A novela "Vale Tudo" foi alvo de críticas pela cena exibida no capítulo desta terça-feira (15) na qual Heleninha (Paolla Oliveira) tem uma crise no vício com o álcool e acaba sendo filmada por César (Cauã Reymond) em pista de dança. Acontece que muitos esperavam pela reprodução da sequência na qual a filha de Odete Roitman (Debora Bloch) pede para o DJ tocar um "mambo caliente" e daí vieram as críticas.
E coube à própria Paolla, já criticada por sua atuação por colunista de TV do jornal "O Globo", explicar que houve uma confusão por parte do público. "Não é a cena", resumiu acrescentando emocitons de risadas em rede social. "Mas não tocaram….Então não vale! Será que vem a cena icônica?", comentou na página no Instagram do gshow, que compartilhou trecho da cena polêmica.
Herdeira do papel que coube a Renata Sorrah em 1988, a atriz afirmou se incomodar com o julgamento de sua personagem no remake. "Me deparei com gente achando que o alcoolismo é uma doença de super-ricos, privilegiados. Em vez de se aproximarem da Heleninha — era essa minha expectativa —, essas pessoas estão se afastando, julgando. Em contrapartida, vejo muita gente entendendo. O importante é abordar o tema. Se a gente não levanta a bola, não tem jogo", refletiu a famosa a favor da legalização do aborto.
Em outro momento, analisou as críticas que recebe por sua atuação. "As críticas chegam ainda mais na internet e parei para tentar entendê-las melhor (...). Mas as críticas são tão rasas, principalmente por conta desse poder que a internet deu às pessoas. Como artista, temos que saber lidar melhor com isso. E daí que eu me coloquei em perspectiva", condenou a atriz, cuja personagem deve ter um final esperado no campo do amor.