A reação de Hortência na novela 'Terra Nostra' após a morte do marido violento reflete a dura realidade de muitas mulheres
Publicado em 17 de dezembro de 2025 às 14:13
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Reação de Hortência (Claudia Raia) com a morte de Hernandez é surpreendente na novela 'Terra Nostra'
Veja + após o anúncio

Na novela 'Terra Nostra', Hortência (Claudia Raia) já passou por situações aterrorizantes ao lado do seu marido, Hernandez. O maior motivo para que ela se mudasse com Juanito para a pensão da mãe, Dolores (Lolita Rodrigues) foi as agressões sofridas no casamento. 

Não há dúvidas de que a ficção é um reflexo da realidade. De acordo com a Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, cerca de 3,7 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência apenas em 2025. 

De volta à trama da Globo, agora em um novo relacionamento, com Amadeo (Fabio Dias), ela consegue ter uma vida mais sossegada. Nos próximos capítulos da novela exibida na Faixa Especial da Globo, Hortência receberá a notícia da morte de Hernandez. De forma surpreendente, a mãe adotiva de Juanito não sentirá nenhum remorso, como resultado, ela apresentará pouca emoção com a chega da informação. 

Veja + após o anúncio

Tudo começará no momento em que Toninho leva um jornal à casa com a informação da morte do homem ao lado da amante. "Aquele traste não merece”, disparará Dolores para a filha para não derramar lágrimas. 

“Eu não vou chorar. Não tenho por que chorar”, responderá a personagem de Claudia Raia. Na sequência, Dolores se preocupará com a possibilidade da polícia pensar que foi ela quem matou Hernandez, mas Toninho afirmará que ela não corre perigo: “A polícia já está atrás da mulher que morreu com o tio Hernandez”.

Veja também
Resumo da novela 'Terra Nostra' (15 a 20 de dezembro): Giuliana em fúria! Italiana se recusa a devolver Aninha, nova gravidez vem à tona e romance de Rosana vira guerra
O que aconteceu com Hernandez em 'Terra Nostra'? 

Toninho ainda explicará que a mulher morta ao lado de Hernandez era empregada dele. Ele ainda dirá que Hortência é a única herdeira dos bens dele. “Mais um motivo para não chorar”, “Mais um motivo para não chorar”, dirá Dolores para a filha. 

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana