Chocando absolutamente zero pessoas, Dudu Camargo foi consagrado campeão de "A Fazenda 17" na noite desta quinta-feira (18), como a maioria já apostava que seria. O jornalista recebeu 75,88% dos votos em uma votação recorde da temporada e levou para casa o prêmio de R$ 2 milhões, após muitos conflitos, momentos memoráveis e até um casal improvável com Saory… Aliás, a loira não ficou em segundo lugar!
Logo no início do programa, diferentemente de outras edições, Adriane Galisteu anunciou que a votação estava encerrada. Ali, já era um claro sinal de que a torcida de Dudu poderia assistir ao programa tranquilamente, porque o resultado era, para muitos, óbvio.
“Você mostrou tudo o que há pra viver. O curioso é que, apesar da intensidade, nada te fazia perder a linha. Você argumentava com a língua afiada, mas sem perder a voz. Para os seus fãs, você não é mais o Dudu… é o Pitico. Quem não gosta de você arrumou outros apelidos que não vêm ao caso. Ninguém discute sua visão de jogo e sua visão de televisão. No começo, você orquestrou alguns momentos icônicos da temporada e marcou essa história”, discursou Adriane.
Veja + após o anúncio
Para surpresa de muitos, a rival de Dudu superou seu affair, Saory Cardoso, e conquistou um carro zero, garantido pelo segundo lugar. Pois é, minha gente! Duda não ganhou, mas mostrou que tinha torcida. Bom… pelo menos um pouco. A jovem de 19 anos, a mais nova a participar do game, somou 14,57% dos votos.
Saory recebeu 9,23% e ficou em terceiro lugar. Já Fabiano Morais, pai de Viih Tube, teve apenas 0,32% dos votos. Já era de se imaginar, não é, minha gente!? Ao garantir o troféu, Dudu ainda fez um baita discurso religioso, apontando para o céu e dando orgulho ao público evangélico da Record TV. Então tá!
Após o resultado, a web entrou em combustão. Mesmo com o desfecho previsível, muita gente se indignou, enquanto outros aclamaram Dudu. “Achou que ia ganhar, Duda? Chora, cralho! Dudu Camargo lendaaaaa, protagonistaaaaaa”, escreveu um perfil no X, antigo Twitter. “Uma temporada tão boa para um vencedor tão imemorável. Que tristeza. E ainda deu uma de pastor, mico”, comentou outro.