Semana de mudanças em 'Além do Tempo'. Após a passagem dos anos, novos encontros abalam a vida dos protagonistas da história. Além disso, Emília, amargurada pela rejeição da mãe, Vitória, começa seu plano de vingança. Veja o resumo completo da sua novela das tardes da Globo.
Lívia (Alinne Moraes) dança com Felipe (Rafael Cardoso), enquanto Anita (Leticia Persiles) tenta despistar Pedro (Emilio Dantas) ao telefone.
Gema (Louise Cardoso) e Chico (João Gabriel D´aleluia) conhecem Anita. Lívia deixa a festa e se sente culpada por pensar em Felipe. Melissa (Paolla Oliveira) procura por Felipe e Severa (Dani Barros) provoca a cunhada.
Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) se aproxima de Alice (Klara Castanho) e Rosa (Carolina Kasting), que se incomoda com a presença do ex-marido. Emília admira o livro de Bernardo e Raul. Lívia discute com Pedro por conta dos ciúmes do noivo.
Gema descobre que Bernardo (Felipe Camargo) e Raul (Val Perré) chegarão a Belarrosa. Vitória reconhece o apoio de Afonso. Vitória chega à casa de Zilda (Nivea Maria) a tempo de ouvir as críticas de Severa. Vitória sente a humilhação e deixa a casa de Severa.
Felipe comenta com Afonso (Caio Paduan) sobre seu encontro com Lívia. Alberto (Juca de Oliveira) tenta convencer Emília (Ana Beatriz Nogueira) a não ir a Belarrosa. Dorotéia (Julia Lemmertz) sugere viajar para o Rio de Janeiro com Melissa.
Vitória afirma a Afonso que fará de tudo para permanecer em seu palacete. Alice visita Vitória. Queiroz (Zé Carlos Machado) se irrita com Gema por cuidar de Chico. Vitória chantageia Luiz para que o prefeito lhe compre seu palacete.
Emília, Lívia e Anita chegam a Belarrosa. Emília procura Vitória. Vitória chantageia Luiz para que o prefeito compre o lugar em seu benefício. Gema encontra Lívia e Anita. Felipe se declara a Melissa.
Vitória pede que Emília venda a casa para Luiz e explica sua situação financeira. Emília conta a Alberto sobre sua visita a Vitória e o pai lhe pede que não revele sua identidade.
Emília assina o contrato com Afonso e compra as terras de Vitória. Massimo (Luís Melo) afirma a Rosa que não pretende se casar com ela. Bento ameaça Pérsio ()Wagner Santisteban). Dorotéia provoca Felipe. Vitória lembra de Alberto. Luiz procura Emília.
Emília sonda Luiz sobre o passado de Vitória. Severa discute com Melissa. Melissa se irrita ao ver Lívia. Bento não resiste a uma garrafa de bebida. Emília lembra com rancor do abandono de Vitória.
Anita revela a Lívia que deseja ter um filho, mas não quer se envolver com ninguém. Pedro pressiona Lívia por ciúmes. Bernardo afirma a Marina que não reatará seu romance.
Ariel (Michel Melamed) impede que Cícero se aproxime de Emília. Bento visita Queiroz. Rosa presenteia Vitória com seu prato predileto. Emília conhece Zilda. Felipe conforta Melissa e sente culpa por pensar em Lívia.
Lívia conta para Anita sobre seu encontro com Felipe. O carro de Ariel apresenta um problema e Emília é obrigada a aceitar a ajuda de Gema. Salomé (Inês Peixoto) olha para Massimo com admiração. Gema conta a Emília que Bernardo e Raul chegarão a Belarrosa.
Bernardo afirma que acredita no amor eterno e Raul implica com o amigo. Melissa manipula Alex (Kadu Schons) contra Severa. Alberto tenta convencer Emília a desistir de sua vingança contra Vitória.
Lívia decide procurar Felipe, mas Pedro a surpreende. Zilda pede que Melissa permaneça no ateliê e promete conversar com Severa. Felipe desabafa com Afonso sobre sua paixão por Lívia.
Vitória sofre com a venda oficial de sua vinícola e Emília comemora. Alice esnoba Massimo e Rosa garante que não reatará com Bento. Zilda insinua a Severa que sua raiva de Melissa está ligada a Roberto (Romulo Estrela). Dorotéia descobre que Emília era casada com Enrico. Alice conta para Bento que Rosa não ficará com ele.
Pérsio e Bianca (Flora Diegues) trocam mensagens pela internet, sem saber suas verdadeiras identidades. Pedro e Lívia encontram Felipe e Melissa. Queiroz e Gema se desentendem. Felipe repreende o comportamento de Dorotéia.
Lívia afirma a Anita que se afastará de Felipe. Dorotéia procura Emília. Dorotéia inventa conhecer Emília, e pensa em como pode se beneficiar com a aproximação. Vitória confessa a Luiz que se incomoda com a frieza de Emília. Lívia se preocupa com a intenção de Emília em comprar a vinícola de Felipe.