Em luta contra o câncer, Simony é alvo de críticas sobre a aparência e rebate: 'A maldade está muito aflorada'
Publicado em 22 de fevereiro de 2024 15:09
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Diagnosticada com um câncer no intestino, Simony tem feito sessões de imunoterapia. Saiba mais detalhes.
Em luta contra o câncer, Simony é alvo de críticas sobre a aparência e rebate: 'A maldade está muito aflorada'© Reprodução, Instagram
Veja + após o anúncio

Simony utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (22) para rebater críticas por conta de sua aparência. Em luta contra o câncer de intestino há um ano e meio, a cantora tem apresentado um rosto mais inchado em decorrência do uso de corticoides para tratar uma toxicidade nos rins.

"As pessoas não andam bem. Sabemos que cada um carrega dores, decepções. Agora a maldade está muito aflorada e isso me dá medo. Ultimamente o que anda saindo da boca das pessoas é horrível. Claro que diz muito mais sobre elas. Graças a Deus que sempre fui uma mulher bem resolvida e depois da doença sou muito mais feliz, resolvida", iniciou Simony.

Simony refletiu sobre como a doença mudou sua forma de ver a vida. "Hoje só deixo minha energia e só presto atenção naquilo que me faz feliz. Foi pra isso que ganhei uma segunda chance. Ser feliz. O que algumas pessoas acham de verdade, do fundo do meu coração, não me importa", garante.

Veja + após o anúncio

A estrela do Balão Mágico, cuja trajetória foi revelada em um documentário polêmico, expôs as críticas que tem recebido. "'Ah, ela usou muito filtro', 'ah, ela fez harmonização', 'ah, ela tá gorda', 'ah, ela tá magra'. Não, eu tô viva e muito feliz! A opinião maldosa, o achismo, não me importa. Eu sempre fui muito bem resolvida e hoje sou muito mais. Não esperem uma doença pra mudar", aconselhou.

SIMONY TRATA CÂNCER COM IMUNOTERAPIA

Descoberto em agosto de 2022, o câncer de Simony já entrou em remissão e ela não apresenta mais tumores. No entanto, a cantora permanecerá em tratamento com sessões de imunoterapia por mais dois anos.

Dr. Fernando Maluf, médico oncologista que tem cuidado do tratamento de Simony desde o início, explicou que, apesar da resposta satisfatória na quimioterapia e na radioterapia, a cantora ainda tem pontos de atividades da doença e, por isso, precisa ser submetida ao tratamento de imunoterapia.

Veja + após o anúncio

Segundo informações da Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, a imunoterapia visa combater o avanço da doença pela ativação do próprio sistema imunológico do paciente. A ideia é que, com o uso de medicamentos, o organismo elimine a doença de forma mais eficiente e com menos toxicidade. Este tratamento é considerado um dos mais modernos contra o câncer.

Além de Simony, outros famosos que enfrentaram o câncer, como Celso Portiolli e Ana Maria Braga, também foram submetidos à imunoterapia.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana