Nem Eleven, nem Will: 'Stranger Things' gera revolta no público e fãs acusam Netflix de priorizar personagem e 'esquecer' protagonistas
Publicado em 29 de dezembro de 2025 às 10:59
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
A despedida de 'Stranger Things' está dividindo opiniões! Enquanto a Netflix prepara o desfecho da série, o foco em uma personagem inesperada pode estar ofuscando os verdadeiros protagonistas
Veja + após o anúncio

A chegada do Volume 2 da quinta e última temporada de 'Stranger Things' na Netflix, no último dia 25 de dezembro, marcou o início da despedida definitiva da série. Com apenas mais um episódio para encerrar a história, que chega ao fim somente em 2026, os novos capítulos trouxeram, junto com a altíssima expectativa, a insatisfação de parte do público.

Nas redes sociais, muito maior do que a viralização das comidas da série, um assunto começou a ganhar força depois da maratona de Natal: o espaço cada vez maior dado à personagem Holly Wheeler. Para muitos fãs, a escolha acabou roubando tempo precioso de figuras centrais da trama, justamente em um momento em que a série caminha para seu desfecho.

Web divide opiniões com destaque para Holly

O incômodo não está exatamente na presença de Holly, mas na sensação de desequilíbrio entre a personagem, que nem sequer é marcada como um dos principais rostos da série, e os protagonistas. Muitos espectadores sentiram que o destaque dado à personagem acabou diminuindo o desenvolvimento de nomes fundamentais da história, como Eleven, Will, Max e outros integrantes do grupo original.

Veja + após o anúncio

Comentários nas redes apontam que, se parte do tempo dedicado a Holly e ao seu arco tivesse sido redistribuído entre os protagonistas, o impacto do Volume 2 poderia ter sido mais forte. Nas redes sociais, um comentário publicado no X ganhou destaque: "Se tivessem reduzido o espaço de certos personagens, muitos dos problemas desse volume nem existiriam", escreveu uma página.

Vale lembrar que o destaque dado à personagem não surgiu por acaso. Desde o início da temporada, a produção deixou claro que Holly teria um papel maior na trama final, tanto que a personagem passou por uma reformulação, incluindo troca de atriz, agora interpretada por Nell Fisher, e maior tempo em cena. A ideia, ao que tudo indica, era preparar o terreno para os acontecimentos decisivos do final da série. 

Ainda assim, a decisão dividiu opiniões, especialmente entre fãs que acompanham a produção desde 2016 e esperavam um fechamento mais concentrado nos protagonistas que construíram a história de 'Stranger Things' desde o começo.

Veja + após o anúncio
Veja também
Nem 'Stranger Things', nem 'Emily in Paris': melhor série da Netflix agora é um dorama com 8 episódios que traz Lee Junho como um super-herói atípico
'Stranger Things': excesso de núcleos 

Desde o lançamento do primeiro volume, 'Stranger Things' tem dividido opiniões de internautas e recebido críticas mistas. De um lado, parte do público elogia a expansão do universo do Upside Down e o clima mais sombrio da narrativa, enquanto de outro tem quem pense que a série tenta abraçar histórias demais ao mesmo tempo.

Com tantos personagens em cena e tantos conflitos acontecendo simultaneamente, o encerramento parece, em alguns momentos, bastante apressado. Com apenas um capítulo restante, a pressão agora está sobre o episódio final, que chega à Netflix no dia 31 de dezembro. Para muitos, ele será decisivo para resolver o conflito com Vecna, além de definir se 'Stranger Things' conseguirá entregar uma despedida à altura de sua trajetória.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana