'Ignoraram a comissão de frente': Globo é detonada por 'silêncio' ao carro com críticas a Temer e Bolsonaro, representado por palhaço 'Bozo', em desfile no Rio
Publicado em 15 de fevereiro de 2026 às 23:53
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Jornalista que adora encontrar boas histórias de famosos nas redes sociais
A Acadêmicos de Niterói homenageou o Presidente Lula em seu enredo e a TV Globo foi duramente criticada por internautas por sua transmissão. Entenda!
Veja + após o anúncio

A escola de samba Acadêmicos de Niterói, primeira a desfilar neste domingo (15), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, pelo Grupo Especial, levou para o Carnaval toda a trajetória de vida e na política do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desaconselhado a desfilar após orientações do ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, e da Advocacia-Geral da União (AGU).

Lula, no entanto, está assistindo de camarote sua história ao lado da mulher, Janja, que chegou ao sambódromo carioca usando um vestido midi totalmente prateado, com plumas azuis, mas desistiu de cruzar a avenida na última hora.

Veja também
Globo se cerca de cuidados e orienta equipe para exibir desfile em homenagem a Lula no Carnaval 2026 da Acadêmicos de Niterói
Globo é detonada na web por ignorar carro alegórico com críticas a Bolsonaro

Na tentativa de evitar manifestações em prol de Lula, candidato a uma terceira reeleição, em outubro deste ano, a TV Globo teria orientado sua equipe a transmitir uma visão mais geral da escola de samba, focando mais nas alas e evitando grandes polêmicas. Talvez por isso, o time de apresentadores foi detonado na web por simplesmente ignorar a comissão de frente da agremiação, que mostrou Temer 'roubando' a faixa presidencial de Dilma, além de Bolsonaro, representado pelo palhaço Bozo, fazendo arminha e sendo preso.

Veja + após o anúncio

"A TV Globo ocultou toda a explicação que os narradores costumam dar para os desfiles. Não falaram um "a" sobre o Bozo e toda a coreografia da comissão de frente e nem estão colocando a letra do samba enredo. Ridículo!!!!", opinou uma usuária do X [antigo Twitter]. "A Globo fazendo um esforço enorme para mostrar tudo no sambódromo, menos o desfile em homenagem ao Lula", concordou mais uma. 

"A Globo acha mesmo que não mostrar o desfile da Acadêmicos de Niterói não vai repercutir o Lula? Pode deixar que a internet vai fazer o seu trabalho", alfinetou outra internauta. "Vergonhosa a cobertura da Globo do desfile da Acadêmicos de Niterói: entrou no ar com mais de dez minutos de atraso, não mostra as alas, não fala sobre o enredo. Desrespeito com a escola porque conta a história de Lula. A Globo não mostra, mas a gente tá vendo!", ciritcou mais uma.

Veja abaixo outros comentários e imagens do desfile!

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana