Preta Gil morreu neste domingo (20), vítima de um câncer que nos últimos tempos, apesar de todas as tentativas de tratamento, se espalhou rapidamente.
A notícia da morte da cantora havia se espalhado pela web mais cedo, mas o amigo de longa data, Gominho, que a acompanhava nos Estados Unidos em um tratamento, chegou a negar a informação.
No entanto, segundo fontes da colunista Fábia Oliveira, do "Metrópoles", na última semana a artista teve uma piora em seu estado de saúde.
Agência responsável pela carreira de Preta Gil, a Mynd confirmou a morte da artista. "É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil", escreveram no Instagram.
E em seguida uma homenagem emocionou os fãs: "Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas".
"Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações. Te amamos, Preta".
Nesta data em que se comemora o Dia do Amigo, Carolina Dieckmmann prestou uma homenagem à Preta Gil. "Juntas, hoje muito, e sempre, sempre, até além. te amo; e tanto q nem cabe na palavra", escreveu a artista, no ar na novela "Vale Tudo".
Apesar de estar nas gravações da trama das nove, o que a impediria de sair do Brasil, Carolina também postou uma foto em Nova York, onde Preta fazia seu tratamento experimental, indicando que algo não estava bem.