Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Biografia

Nascimento: 9 setembro 1974

Idade: 47 anos

Signo: Virgem

País: Brasil

Cidade: Juiz de Fora

Ana Carolina Souza, conhecida simplesmente por Ana Carolina, é uma cantora, compositora, empresária, arranjadora e instrumentista brasileira. A fama nacional veio com o sucesso "Garganta", música do primeiro álbum da cantora.

Ana Carolina nasceu em Juiz de Fora, em 9 de setembro de 1974. Ana tem uma irmã 14 anos mais velha, Selma, e um irmão. Seu pai morreu quando a cantora tinha dois meses de idade. Os avós eram músicos: a avó cantava em rádio e o avô na igreja. Os tios-avós tocavam instrumentos, como piano, violoncelo e violino.

A mãe da cantora foi proprietária de um salão de beleza. Aos 12 anos descobriu a paixão pelo violão e começou a tocar o instrumento sozinha, influenciada pela admiração que tinha pelo compositor mineiro João Bosco. Estudou no tradicional Instituto Granbery da Igreja Metodista grande parte da vida e morava no bairro Granbery, zona central de Juiz de Fora e que recebeu o nome em função do colégio, o mais antigo da região. Ainda na adolescência se apresentou em bares da cidade e ouvia ícones da música brasileira, como Chico Buarque e Maria Bethânia, além de nomes importantes da música internacional, como Nina Simone. Aos 16 anos descobriu ter diabetes.

Subiu ao palco profissionalmente aos 18 anos. Na mesma época conheceu Luciana David e Keley Lopes, duas estudantes de Comunicação Social que foram suas empresárias por muitos anos. Ana Carolina chegou a cursar Letras na Universidade Federal de Juiz de Fora, porém não se formou. Em 1997, foi convidada a participar da abertura do concerto da Orquestra Internacional de Ray Conniff.

Após algumas apresentações em Belo Horizonte, um compositor gaúcho foi até seu camarim com uma canção que havia feito enquanto assistia Ana Carolina cantar. O compositor era Antônio Villeroy e a música era "Garganta", um dos seus maiores sucessos. Desde então, a parceria entre os dois não parou.

Em 1998, a cantora se apresentou no Rio, no Hipódromo e no Mistura Fina. Na plateia estava Luciana, filha do compositor e poeta Vinicius de Moraes, a quem a cantora deu uma fita. Quinze dias depois, Ana Carolina assinou contrato com a BMG e se mudou para o Rio de Janeiro. Logo depois do contrato, duas canções da cantora foram incluídas em novelas da TV Globo: o sucesso "Garganta", "Tô saindo"e, em 2000, "Nada pra mim", fez parte de "Malhação". Ana Carolina ganhou um disco de ouro, em 2000, pelas 250 mil cópias vendidas e foi comparada a grandes cantoras, inclusive à amiga Cássia Eller.

O segundo trabalho, "Ana Rita Joana Iracema e Carolina", contava com onze canções compostas pela cantora e era uma homenagem ao grande ídolo, Chico Buarque. Sucesso de vendas, o segundo CD foi um dos mais executados, principalmente a música "Quem de nós dois", uma versão dela e de Dudu Falcão para o sucesso italiano dos anos 90, "La mia storia tra le dita". Em 2003, lancou "Estampado", seu terceiro álbum, que virou também documentário com os bastidores dos shows.

Dois anos depois chegou às lojas uma coletânea de sucessos. "Ana & Jorge", trabalho de parceria com o compositor e cantor Seu Jorge, foi gravado no projeto "Tom acústico", em São Paulo, em 2004. O DVD com o mesmo nome foi lançado um ano depois pela gravadora Sony, impulsionado pelo sucesso de "É isso aí", uma tradução de "The blower`s daughter", do cantor Damien Rice.

O CD "Dois quartos"saiu no mesmo ano em que a cantora ainda integrou o programa "Saia Justa", do canal GNT, com destaque para a música "Rosas". Ganhou em 2007 o prêmio Multishow de melhor cantora. Gravou um DVD ao vivo no mesmo ano pelo canal Multishow. Na lista de música, a famosa "Cabide", feita para a amiga e cantora Mart'nália, e "Eu que não sei quase nada do mar", composta com Jorge Vercilo para Maria Bethânia.

"N9ve", de 2009, é um álbum de comemoração dos 10 anos de carreira de Ana Carolina. Conta com participações de Chiara Civello, Esperanza Spalding e John Legend. Uma segunda coletânea foi lançada no ano seguinte.

Em 2012, saiu em nova turnê, "Ensaio das cores", após uma carreira consagrada e de vários prêmios acumulados ao longo da trajetória musical. Ana Carolina não costuma comentar sobre relacionamentos pessoais. Declarou algumas vezes ser bissexual e de ter revelado a orientação à sua mãe aos 16 anos.

Últimas notícias
Ana Carolina reforça pedido de doação de sangue para Paulo Gustavo, intubado com Covid
09 Abr 2021 17h01

Ana Carolina reforça pedido de doação de sangue para Paulo Gustavo, intubado com Covid

Paulo Gustavo segue internado há quase um mês com Covid-19 e ganhou agora torcida por sua...
Simony e Ana Carolina trocam selinho após show da cantora: 'Beijo mesmo'. Fotos!
28 Jul 2019 09h39

Simony e Ana Carolina trocam selinho após show da cantora: 'Beijo mesmo'. Fotos!

Ana Carolina levou o show 'Fogueira em Alto Mar' para a casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo. A...
Ana Carolina e a italiana Chiara Civello se beijam durante jantar no Rio. Fotos!
22 Mai 2019 08h50

Ana Carolina e a italiana Chiara Civello se beijam durante jantar no Rio. Fotos!

Na noite desta terça-feira (21), as cantoras se reuniram para uma resenha com amigas em um restaurante...
De mãos dadas, Ana Carolina e Chiara Civello são clicadas em aeroporto. Fotos!
10 Mai 2019 14h08

De mãos dadas, Ana Carolina e Chiara Civello são clicadas em aeroporto. Fotos!

A bordo de um look casual e moderno, as cantoras foram fotografadas prestes a viajar no aeroporto Santos Dumont, no...
Letícia Lima reprova críticas à atual namorada de Ana Carolina: 'É maravilhosa'
20 Mar 2019 07h58

Letícia Lima reprova críticas à atual namorada de Ana Carolina: 'É maravilhosa'

Atriz se deparou com internauta chamando Chiara Civello de 'baranga' e saiu em defesa da italiana pedindo por mais...
Fotos de Ana Carolina