Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Biografia

Nascimento: 4 junho 1964

Idade: 57 anos

Profissão: Ator

Signo: Gêmeos

País: Brasil

Cidade : Curvelo - MG

Angelo Antonio é um ator brasileiro nascido em Curvelo, cidade no interior de Minas Gerais. Fez sua estreia na TV na novela de grande sucesso "Pantanal", exibida pela extinta TV Manchete, em 1990. Na Globo, seu primeiro trabalho foi em "O Dono do Mundo" com o personagem Beija-Flor, em 1991.

Estudou teatro no Centro de Pesquisa Teatral e em seguida ingressou na Escola de Arte Dramática, da USP. Em 1986, Angelo realizou a sua primeira peça teatral, "Aurora da Minha Vida", com Gabriel Vilella. Após cerca de dois anos, foi convidado por Ulysses Cruz para participar do grupo Boi Voador, realizando obras como "Despertar da Primavera", e em seguida "Cerimônia do Adeus", de Ulysses Cruz.

Na época, atuou em diversos espetáculos, como "Tamen - A Inconfidência", "Não Flor Nem Fera", "A Lista de Alice", "A Prova" e "O Continente Negro".

Na TV Globo, participou de vários episódios do "Você Decide", até 1993, e depois voltou para a Manchete para atuar em "74.5 - Uma Onda no Ar". Volta para a Globo em seguida e emenda trabalhos como "Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados". Em 1999, faz "Suave Veneno"; em 2000, se destaca em "O Cravo e a Rosa" como o tímido Professor Edmundo; em 2003, atua na minissérie "A Casa Das Sete Mulheres"; em 2004, estrela a minissérie "Um Só Coração".

Em 2005, ele faz "Alma Gêmea", em 2006, atua em "Páginas da Vida", em 2007 integra o elenco da novela "Duas Caras". Fez o seriado "Casos e Acasos" (2008), em 2009 faz par romântico com Paula Burlamaqui na novela "Cama de Gato", em 2010 faz uma participação em "Araguaia" e no seriado "As Cariocas", de Daniel Filho.

Em 2011 atua na novela "A Vida da Gente" e em 2012, estrela um dos episódios de "As Brasileiras", com Juliana Paes, Em 2013, o ator dá vida a um monge budista em "Joia Rara".

Entre os trabalhos no cinema estão o filmes "Bela Donna" (1998) e O Tronco (1999). Em 2005, se destaca ao viver o pai de Zezé Di Camargo e Luciano Camargo em "2 Filhos de Francisco", recebendo prêmios por sua atuação. Em 2010, volta a ser elogiado pelo seu trabalho no filme "Chico Xavier", vivendo o personagem título em sua fase jovem.

O ator foi casado por 12 anos com a atriz Letícia Sabatella e da união nasceu Clara. Eles se conheceram durante as gravações da novela "O Dono do Mundo", em que faziam par romântico.

Últimas notícias
Fotos de Angelo Antonio