Biografia
- Nascimento : 23 de dezembro de 1970, São Paulo, SP
- Signo : Capricórnio
Cesar Tralli é jornalista e apresentador do "Jornal Hoje", cargo que exerce desde outubro de 2021, e do "Jornal da GloboNews - Edição das 18h", desde 2020. Antes, ficou 10 anos à frente do "SP1", após ser âncora substituto do noticiário da hora do almoço.
Em setembro de 2025, Tralli é anunciado como sucessor de William Bonner no "Jornal Nacional" a partir de novembro. Nascido César Augusto Tralli Júnior em 23 de dezembro de 1970 e de família simples, Cesar Tralli tem origem italiana. O pai trabalhava numa empresa na área de informática e a mãe era professora primária. Estudou em escolas públicas e, aos 7 anos foi matriculado na Cultura Inglesa, que lhe rendeu uma bolsa de estudos em Londres.
Cesar Tralli perdeu mãe em acidente de avião
Entre a infância e adolescência, foi ator de teatro, baterista e integrante de três bandas de rock. Se formou em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero e fez mestrado em ciências sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e chegou a dar aulas particulares de português, inglês e história para ajudar a família.
Tralli já passou por dois duros golpes na vida pessoal: em abril de 2018, Gabriela, sua irmã, morreu aos 40 anos; ela enfrentava uma síndrome rara. Em outubro de 2022, a mãe do jornalista, Edna Tralli, morre em um trágico acidente de avião no interior de São Paulo.
Ainda na vida pessoal, o jornalista se relaciona com Ticiane Pinheiro desde fevereiro de 2014. Após algumas idas e vindas, ficaram noivos em junho de 2017, se casando no mesmo ano. A filha do casal, Manuella, nasceu em 12 de julho de 2019.
César Tralli foi repórter do SBT, no 'Aqui Agora'
O primeiro emprego de Tralli foi na "Gazeta Esportiva". De lá migrou para a Rádio Jovem Pan, e sobrevoava a cidade de helicóptero dando dicas sobre o trânsito da cidade. Cesar ainda foi contratado pelo SBT para trabalhar no telejornal "Aqui Agora" e em 1992 foi para a Record, onde apresentou o programa de turismo "Florida on Line".
De lá veio o ingresso na Globo para trabalhar na equipe do "São Paulo Já". Participou da cobertura da morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna e da comoção que tomou conta do Brasil. Em 1995 foi chamado às pressas para voltar à redação e de lá embarcou para o Rio de Janeiro, onde era aguardado em uma reunião com a direção de Jornalismo. Foi naquela ocasião, aos 24 anos, que recebeu a proposta de ir para Londres substituindo o jornalista Silio Boccanera.
Assumiu, assim, o posto de correspondente mais jovem da emissora, permanecendo por cinco anos. Sua primeira cobertura em Londres foi o assassinato do primeiro-ministro de Israel Yitzhak Rabin (1995). Depois, vieram viagens para Faixa de Gaza, Belém, Cisjordânia, Tel-Aviv, Jerusalém, entre outras. Ao completar cinco anos em Londres, no ano 2000, voltou para o Brasil e passou a cobrir escândalos do poder público, além de realizar reportagens policiais e investigativas.
César Tralli cobriu Copas do Mundo
Autor do livro "Olhar Crônico" (2011), o jornalista realizou ainda coberturas esportivas das Copas do Mundo (1994, 1998, 2002, 2006 e 2010), e das Olimpíadas (2004, 2008 e 2012). Em 2011, Cesar Tralli substituiu Chico Pinheiro no "SPTV1".
Depois se tornaria apresentador eventual do "Jornal Hoje" (2016) e do "Jornal Nacional" (2018). O jornalista ficaria no telejornal local até outubro de 2021, quando assume o "Hoje" de forma definitiva. No mesmo ano, ganha outro noticiário: o "Edição das 18h" da GloboNews.
César Tralli namorou com quem antes de Ticiane Pinheiro?
Antes do casamento com Ticiane foi casado com Cassia Avila (modelo) entre 2006 e 2007 - o namoro havia se iniciado em 2002. Depois engatou relação com Flávia Freire (jornalista) no mesmo 2007, quando também se casaram. A separação veio em 2013.
Últimas Notícias
Últimas Fotos
Últimos Vídeos
Famosos relacionados








player2
player2
player2
player2
player2
player2