Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Verdades Secretas II
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Ivete Sangalo
mamãe
Ivete Sangalo
Camilla de Lucas
Ivete Sangalo
máscaras saindo
Biografia

Nascimento: 27 maio 1972

Idade: 49 anos

Profissão: Cantora

Signo: Gêmeos

País: Brasil

Cidade: Juazeiro

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady é uma cantora, produtora, compositora e atriz baiana que ganhou a simpatia e admiração do público, no início dos anos 90, como vocalista da banda Eva, da qual fez parte entre 1992 e 1999. Nesse mesmo ano parte em carreira solo. Nas duas fases, Ivete acumula uma série de sucessos como "Carro Velho", "Sorte Grande", "A Lua Que Eu Te Dei", "Quando a Chuva Passar" e muitas outras.

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady nasceu em Juazeiro, cidade da Bahia que junto com Petrolina, em Pernambuco. Filha de Alsus Almeida de San Galo, falecido quando Ivete era adolescente, e da dona Maria Ivete, que morreu em 2001, a cantora tem cinco irmãos: Mônica, Cinthia, Jesus (morto em novembro de 2019), Ricardo e Marcos (que morreu atropelado quando a cantora tinha apenas 16 anos).

Na vida pessoal, desde 2008 se relaciona como nutricionista Daniel Cady. Eles se casaram em 12 de maio de 2011 e têm três filhos: Marcelo (02/10/2009) e as gêmeas Helena e Marina (10/02/2018).

A adolescência de Ivete foi confusa, não só pelas perdas, mas por uma transformação financeira que a família teve que passar. O pai de Ivete era joalheiro e com a morte precoce do patriarca todos tiveram que buscar uma maneira de sustentar a família. A cantora trabalhou como modelo e vendedora de um shopping, em Salvador, e com a mãe e os irmãos passou a vender quentinhas feitas por dona Maria.

Apesar da fase conturbada, não faltava tempo para a diversão. Ivete, por exemplo, ainda criança, cantava nos eventos, festivais e encontros do colégio. Dedilhava as cordas do violão e nos saraus da família encontrava um tempo para dedicar-se à percussão.

A inclinação para a música fez com que Ivete, aos 16 anos, começasse a tocar em barzinhos, mas a primeira apresentação oficial só ocorreu em 1992, em Ondina, bairro de Salvador. O incentivo foi dado pela irmã, Mônica Sangalo, que também cantava e tocava no mesmo bar. Rapidamente começou a se apresentar no interior da Bahia, chamando a atenção de executivos da Sony Music.

Ivete Sangalo foi convidada para ser vocalista da Banda Eva em 1993, depois de ter sido apresentada ao produtor Jonga Cunha, criador do Bloco Eva. Com o grupo, Ivete gravou seis álbuns, cinco deles gravados na Polygram, agora Universal Music. Vendeu mais de 5 milhões de cópias. Algumas músicas fizeram parte de muitos carnavais em todo Brasil, como "Levada Louca" e "Arerê".

Em 1997, a banda vendeu 2 milhões de cópias do "Banda Eva ao vivo" e realizava aproximadamente 30 shows pelo Brasil. Um ano depois, Ivete já era um símbolo da música brasileira. Lançou seu último disco no comando da Banda Eva, intitulado "Eva, Você e Eu", em 1998, e substituiu a amiga e apresentadora Xuxa Meneghel no extinto programa "Planeta Xuxa", quando a rainha dos baixinhos entrou de licença-maternidade pelo nascimento de Sasha, em julho daquele ano.

Após vender 4 milhões de cópias dos seis álbuns à frente da banda, Ivete se lançou na carreira solo e não parou de crescer. A despedida oficial foi no Carnaval de 1999, quando passou o vocal do grupo para Emanuelle Araújo, até então desconhecida do grande público.

O primeiro CD de Ivete foi lançado em 1999 e vendeu mais de 100 mil cópias. A canção "Se eu não te amasse tanto assim", de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, incluída no primeiro álbum da carreira solo de Ivete, esteve entre as mais tocadas de 2000 e fez parte da trilha sonora da telenovela "Uga-uga", da TV Globo.

No ano seguinte, "A Lua que Eu te Dei", música do seu segundo álbum, foi incluída na trilha sonora da novela "Porto dos Milagres". Mas foi mesmo em 2001, com o lançamento de "Festa", CD que recebeu o mesmo nome do carro-chefe do álbum, que a música virou mania nacional por muito tempo, inclusive na conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. O CD ainda tinha outros sucessos, como "Back at one", um dueto com o cantor norte-americando Brian Mcknight.

Em 2002, em pouquíssimo tempo de carreira solo, Ivete já havia realizado duetos com os maiores artistas e bandas da música brasileira, como Jorge Ben Jor, Roupa Nova e Jorge Aragão. Em 2003, lança seu quarto álbum, "Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso" e mais um sucesso desponta nas rádios: "Sorte grande", que ficou conhecida como "Poeira", palavra mais repetida do seu refrão.

No mesmo ano, comemorando 10 anos de carreira, gravou o "MTV ao vivo Ivete Sangalo" no Estádio Fonte Nova, em Salvador, e contou com mais de 60 mil pessoas. Dividiram palco com Ivete os maiores nomes da MPB, como Daniela Mercury, Margareth Menezes e Gilberto Gil. O CD ficou entre os mais vendidos de 2004 e o DVD foi o mais comercializado da Universal Music Brasil até 2005.

Em 2004, Ivete participa do "Rock in Rio Lisboa". Em 2005, lança "As Super Novas", que ganhou platina duplo. No CD, a canção "Quando a Chuva Passar" foi o maior hit, sendo incluído na trilha da novela "Cobras & Lagartos". O ano foi de muito sucesso e, em dezembro, ainda estreou o programa musical "Estação Globo", exibido até janeiro, entre os anos de 2005 e 2008.

Em 2006, Ivete chegou a realizar dueto com o cantor Bono Vox, do U2, no Carnaval de Salvador. No final do ano, a cantora lotou o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a gravação de um CD e DVD ao vivo. Como convidados, os cantores Samuel Rosa, do Skank, Alejandro Sanz, Durval Lelys, do Asa de Águia, entre outros.

O sucesso de Ivete não para. Em 2009. gravou o décimo álbum de estúdio. O "Pode entrar: Multishow registro", foi gravado em sua casa, onde recebeu diversos convidados. O DVD contou com as vozes de Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Marcelo Camelo. Em 2010, Ivete recebeu indicações ao Grammy e abriu os shows da cantora Beyoncé. No mesmo ano, gravou seu terceiro CD ao vivo, no Madison Square Garden, em Nova York.

Já em 2012 lança disco ao lado de Gilberto Gil e Caetano Velozo, ganhando o Grammy Latino, além do EP "Real Fantasia". Um ano depois, na Arena Fonte Nova, em Salvador, grava diante de 50 mil DVD para festejar 20 anos de carreira e lançado em 2014, ano em que participa da festa da final da Copa do Mundo no Maracanã.

Em 2015, canta no Rock in Rio Las Vegas (EUA). Três anos depois, ganha homenagem da Grande Rio no carnaval do Rio. Na TV, mostrou seu lado atriz em programas infantis, seriados e novelas, vivendo a Maria Machadão de "Gabriela" (2012). No "The Voice Kids" foi técnica de duas temporadas (2016/2017). Entre 2017 e 2019 esteve na versão adulta da competição.

Também acumula quase 10 participações no cinema, incluindo dublagens e filmes como "Simão, o Fantasma Trapalhão" e "Xuxa Gêmeas". Na galeria vasta de troféus estão o Prêmio Multishow de Música Brasileira (quase 20 vezes), Grammy Latino (3 vezes), Troféu Imprensa (7 vezes, sendo a recordista na categoria Melhor Cantora), Troféu Internet (mais de 10 estatuetas), o Band Folia (18 vezes), Melhores do Ano (12 prêmios), além do Prêmio Jovem Brasileiro, Prêmio Tim de Música Brasileira, Troféu Dodô e Osmar e Meus Prêmios Nick entre muitos outros.

Na vida pessoal, namorou os empresários Marcelo Rangel, Felipe Simão e Marcus Braga, o apresentador Luciano Huck, o músico Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, o coreógrafo Fábio Duarte

Últimas notícias
Bruna Marquezine comemora vitória de Priscilla Alcântara no 'The Masked Singer': 'Deus te deu'
20 Out 2021 09h41

Bruna Marquezine comemora vitória de Priscilla Alcântara no 'The Masked Singer': 'Deus te deu'

Bruna Marquezine vibrou muito com a vitória da amiga, Priscilla Alcântara, de 25 anos, na grande final...
'The Masked Singer': Unicórnio campeão? Veja a posição de cada finalista!
18 Out 2021 16h17

'The Masked Singer': Unicórnio campeão? Veja a posição de cada finalista!

'The Masked Singer' de pódio formado! Já se sabe quem são os famosos por trás das...
Ivete Sangalo canta com filho na TV e elogia Marcelo: 'Quanto orgulho'. Vídeo!
15 Set 2021 13h31

Ivete Sangalo canta com filho na TV e elogia Marcelo: 'Quanto orgulho'. Vídeo!

Ivete Sangalo performou a música 'Caçador de Mim' em parceria com o filho, Marcelo. A cantora teve o...
Marcos Mion ou Ivete Sangalo? Apresentador migra para Multishow em 2022 e cantora fica no 'Caldeirão'. Entenda!
23 Ago 2021 19h11

Marcos Mion ou Ivete Sangalo? Apresentador migra para Multishow em 2022 e cantora fica no 'Caldeirão'. Entenda!

Após a confirmação de Marcos Mion como novo nome à frente do 'Caldeirão', a Globo...
Ivete Sangalo planeja lançar uma música nova por semana em programa do Multishow. Entenda!
08 Jul 2021 12h55

Ivete Sangalo planeja lançar uma música nova por semana em programa do Multishow. Entenda!

Já confirmada como novo nome no palco da atração 'Música boa ao Vivo', a baiana Ivete...
Fotos de Ivete Sangalo