Profissão: Ator / Compositor / Cantor
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Marcello Araújo de Melo Jr é um ator brasileiro formado pelo grupo de teatro Nós do Morro, na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro.
Conhecido apenas pelo nome Marcello Melo Jr., o artista também é músico e compositor. Em 2002, estreou sua carreira de ator em uma das maiores produções do cinema brasileiro. "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, foi o pontapé principal para Marcello se destacar em mais dois grandes sucessos: "Tropa de Elite", de José Padilha, "Meu Nome Não É Johnny" de Guilherme Fiúza, e "Última Parada 174", de Bruno Barreto.
Em 2005, o ator foi contratado pela TV Record para integrar o elenco da novela "Prova de Amor". Na mesma emissora, fez mais três novelas: "Vidas Opostas", "Amor e Intigras" e "A Lei e o Crime".
No ano de 2009, Marcello passou a integrar o casting da TV Globo interpretando o marginal Benê, na novela "Viver a Vida", de Manoel Carlos. No ano seguinte, ele ganhou notoriedade como um dos protagonistas da novela teen "Malhação". Dando continuidade aos seus trabalhos na emissora, o artista integrou o elenco da novela das seis "A Vida da Gente" e em 2012 intepretou o capoeirista Caniço em "Lado a Lado".
Em 2014, Marcello Melo Jr integrou o elenco da novela "Em Família", mais uma de Manoel Carlos, na qual interpretou Jairo. No mesmo ano foi convidado para participar do quadro "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão".
No teatro, participou de inúmeras montagens do grupo Nós do Morro, dentre elas atuou em "Os Dois Cavaleiros de Verona", com direção de Guti Fraga.
Atualmente Marcello Melo também é um dos vocalistas da banda Melanina Carioca ao lado dos também atores Roberta Rodrigues e Jonathan Haagensen.