Nascimento: 4 dezembro 1986
Idade: 34 anos
Profissão: Cantora
Signo: Sagitário
Cidade : São Paulo
Maria Gadú é o nome artístico de Myara Corrêa Aygadoux, nascida em 4 de dezembro de 1986, em São Paulo. É uma cantora e compositora brasileira que ficou conhecida nacionalmente quando a música "Shimbalaiê" fez parte da trilha sonora da telenovela "Viver a vida", em 2009.
Foi indicada duas vezes ao Grammy Latino. Antes do sucesso, Maria Gadú já havia conquistado o prestígio do público quando a sua versão de "Ne me quitte pas", de Jacques Brel, foi incluída na minissérie "Maysa – quando fala o coração", dirigida por Jayme Monjardim , filho da cantora Maysa.
Ainda criança, Maria Gadú já brincava de ser cantora. Fazia gravações em fitas, tocava violão e, aos 13 anos, começou a fazer shows em bares e festas de família. Quando chegou ao Rio de Janeiro, em 2009, se apresentou em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul. Logo depois, chamou a atenção de grandes nomes da música, como Milton Nascimento. No mesmo ano, com apenas 22 anos de idade, gravou sem primeiro álbum e fez um temporada de divulgação do trabalho no "Cinemathèque", em Botafogo.
Foi um sucesso atrás do outro. Depois de "Maysa" e de "Viver a vida" – a canção "Shimbalaiê" foi composta quando a cantora tinha 10 anos -, uma regravação de "A história de Lilly Braun" entrou na trilha da minissérie "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva.
Em 2010, participou do show do cantor sueco-americano Eagle-Eye Cherry, na Via Funchal, em São Paulo. No mesmo ano, participou do CD e do DVD da cantora Ana Carolina, do álbum da Xuxa e ainda recebeu duas indicações ao Grammy.
O segundo álbum, lançado em 2011, conta com a participação de Lenine e do cantor português Marco Rodrigues. Ainda em 2011, o canal Multishow lançou o CD e DVD ao vivo "Maria Gadú e Caetano Veloso", resultado da turnê que o renomado artista brasileiro fez ao lado da jovem cantora e compositora.
Maria Gadú também fez regravações elogiadas de clássicos do rock e da MPB, como "Rapte-me camaleoa", de Caetano Veloso, que fez parte da trilha da novela "Ti ti ti" (2010) e "Quase sem querer", do Legião Urbana, música do filme "Desenrola" (2011).