Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Últimas notícias
Biografia

O Boticário é uma rede de franquia brasileira de cosméticos e perfumes. Criada no Paraná, em 1977, o nome da marca faz referência à antiga denominação de "farmacêutico" e foi adotado por Miguel Krigsner, seu criador, que, recém-formado, quis montar seu próprio negócio a trabalhar numa indústria farmacêutica ou num laboratório.

O objetivo inicial da marca era ser apenas uma farmácia de perfumes e manipulados, entretanto, o foco se alterou e a empresa passou a dedicar-se à fabricação de cosméticos. O direcionamento deu certo: o negócio decolou e se tornou um fenômeno de empreendedorismo, tornando-se a oitava maior empresa varejista do país, segundo a classificação do Ibevar em 2012.

Com quase 4 mil pontos de venda físicos em mais de 1700 municípios, a marca é a maior franquia brasileira, segundo a Associação Brasileira de Franchising. Mas nada disso seria possível se um outro famoso empreendedor, Silvio Santos, não tivesse comprado 70 mil frascos de perfume para iniciar seu negócio de perfumaria em 1979. Na mesma época, porém, ele ganhou a concessão para criar o SBT e acabou desistindo momentaneamente de investir na área de perfumaria.

Krigsner, então, decidiu comprar todos os frascos de perfume, mesmo sendo considerada uma arriscada decisão, uma vez que sua loja era apenas uma pequena farmácia de manipulação recém-aberta no centro de Curitiba. Sua salvação veio de uma amiga perfumista, que criou a conhecida colônia Acqua Fresca.

O primeiro grande passo para a expansão da marca foi a inauguração da segunda loja, em setembro de 1979, dentro do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba. Desta forma, os produtos comprados eram levados para todos os cantos do Brasil, que passaram a ter contato com produtos de qualidade que representavam também, uma ótima opção de presente.

Foi então que Krigsner vislumbrou a oportunidade de franquear a marca. O Boticário inaugurou sua primeira loja franqueada em Brasília, em 1980. Já o segundo grande momento de expansão foi em 1985, quando, contando com mais de 500 lojas espalhadas pelo país, inaugurou sua primeira unidade em Lisboa, dando início à cerca de 70 franquias espalhadas por Portugal.

A marca O Boticário faz parte do Grupo Boticário, também proprietário das marcas Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box. Anualmente são lançados mais de 300 novos itens, entre produtos de linha e edições limitadas. Atualmente, a coleção de produtos da marca possui mais de 9.000 itens divididos em cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, bronzeadores, maquiagens, deo-colônias, perfumes, desodorantes, sabonetes, xampus e condicionadores, que oferecem soluções completas de beleza e encantam milhões de consumidores no mundo todo.

Fotos de O Boticário