'Amor à Vida':Mateus Solano e Juliano Cazarré roubam a cena no primeiro capítulo
Publicado em 20 de maio de 2013 23:47
Por Purepeople
Apenas no primeiro capítulo, "Amor à Vida" conseguiu causar um impacto que muitas tramas levam quase 100 para alcançar. A expectativa era grande em torno do estreante no horário, Walcyr Carrasco, que junto com sua equipe e elenco prometiam um novelão. E cumpriram: nesta segunda-feira (20), a trama começou cheia de emoção, atuações inspiradíssimas, ousadia na direção e um ritmo acelerado, que prende o espectador do início ao fim. A comoção do público nas redes socias já dá uma prévia do sucesso que vem por aí. Nas redes sociais, durante toda a exibição do capítulo, os internautas comentaram as cenas, o desempenho dos atores, a agilidade dos acontecimentos, dentre tantos outros detalhes que tiraram o fôlego de quem assistiu. Desde a apresentação dos personagens, cada sequência foi muito bem pensada e cuidada, em todos os sentidos. O conflito de Paloma (Paolla Oliveira) e sua mãe, estabeleceu a tensão inicial, o que fundamenta a manipulação de Félix (Mateus Solano), que mostra já nesse in
Durante a viagem ao Peru, Félix (Mateus Solano) diz a Paloma (Paolla Oliveira) que ela é adotada, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida', em 20 de maio de 2013
Paloma (Paolla Oliveira) e Ninho (Juliano Cazarré) se conhecem, no Peru, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Paloma (Paolla Oliveira) dicute com Pilar (Susana Oliveira), sua mãe, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Paloma (Paolla Oliveira) e Ninho se apaixonam, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Incentivada pelo irmão, Paloma (Paolla Oliveira) decide abandonar a família para seguir ao lado de seu novo amir, primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Alguns meses se passam, Paloma (Paolla Oliveira) e Ninho (Juliano Cazarré) estão na Bolívia quando a moça conta ao namora do que está grávida, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Para conseguir dinheiro para criar o filho que Paloma (Paolla Oliveira) espera, Ninho (Juliano Cazarré) trafica droga durante a viagem de volta ao Brasil e acaba sendo preso no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Se aproveitando do desespero da irmã, Félix (Mateus Solano) a convence a esconder a gravidez dos pais, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
César (Antônio Fagundes) diz à filha que ela é sua maior decepção, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
César (Antônio Fagundes) sofre um infarto, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Paloma (Paolla Oliveira) entra em trabalho de parto dentro do banheiro de um bar, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Félix (Mateus Solano) pensa que a irmã está morta e decide descartar a sobrinha, jogando-a numa caçamba de lixo, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
A mulher e o filho de Bruno (Malvino Salvador) morrem no parto, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Bruno (Malvino Salvador) encontra o bebê de Paloma (Paolla Oliveira) no lixo e decide criar a menina como sua filha, no primeiro capítulo de 'Amor à Vida'
Veja + após o anúncio

Apenas no primeiro capítulo, "Amor à Vida" conseguiu causar um impacto que muitas tramas levam quase 100 para alcançar. A expectativa era grande em torno do estreante no horário, Walcyr Carrasco, que junto com sua equipe e elenco prometiam um novelão. E cumpriram: nesta segunda-feira (20), a trama começou cheia de emoção, atuações inspiradíssimas, ousadia na direção e um ritmo acelerado, que prende o espectador do início ao fim.

A comoção do público nas redes socias já dá uma prévia do sucesso que vem por aí. Nas redes sociais, durante toda a exibição do capítulo, os internautas comentaram as cenas, o desempenho dos atores, a agilidade dos acontecimentos, dentre tantos outros detalhes que tiraram o fôlego de quem assistiu.

Desde a apresentação dos personagens, cada sequência foi muito bem pensada e cuidada, em todos os sentidos. O conflito de Paloma (Paolla Oliveira) e sua mãe, estabeleceu a tensão inicial, o que fundamenta a manipulação de Félix (Mateus Solano), que mostra já nesse início um vilão sólido, bem contruído e com sutilezas de personalidade. Em pouco tempo se tornou o queridinho do público. Quem não sabia que o irmão invejoso da protagonista é um gay enrustido, já desconfiou logo. E para aqueles que estavam sabendo, reconhecer uma pinta aqui e outra ali que ele dava, entre uma maldade e outra, foi delicioso.

Outro grande acerto e destaque é Juliano Cazarré, também estreante como protagonista, mas trazendo muita experiência de seus brilhantes trabalhos no cinema. Completamente desligado do Adauto de "Avenida Brasil" tanto na caracterização quanto na atuação, o ator deu um show de interpretação, indo desde o andarilho apaixonado, passando pela cena mais comovente do capítulo - em ele chora quando é pego pela polícia tentando embarcar para o Brasil traficando drogas -, até o reencontro com Paloma e a primeira briga do casal. A verdade cênica que Cazarré passa em cada momento em que está atuando é de arrepiar. Dentre os muitos elogios para a cena da prisão de Ninho, a atriz Giovanna Lancellotti ‏postou: "Palmas para Juliano Cazarré!!! Mandou muito nessa cena!".

Em escolhas bastante ousadas da direção, Mauro Mendonça Filho mostra que vai fazer diferente quando achar que deve. Há muitos anos não se via um personagem fumando cigarro em uma novela, mas Ninho fumou quando foi buscar a droga para traficar. Essa transgressão do políticamente correto a qualquer custo que vinha sendo praticado influencia positivamente e trás mais veracidade e realismo. Outro acerto foi a câmera parada no rosto do ator, nas sequências do aeroporto, pouco antes da prisão. Este é um recurso usado muito no cinema, mas pouco comum nas novelas, e ajudou a dilatar a tensão, a fazer com que a gente sentisse mais de perto a aflição de Ninho.

Eletrizante, o capítulo seguiu com a mesma qualidade de ritmo e execução até o fim, com a angústia dos dois partos - o de Paloma e o de Luana (Gabriela Duarte). Ainda teve uma surpresa de bônus, para aqueles que acharam que os bebês seriam trocados. Mateus Solano foi perfeito novamente quando Félix acha a sobrinha ao lado da mãe deamaiada e faz graça, chamando de brega o lugar em que a irmã foi dar à luz e apelidando a bebê de ratinha. Não teve como não se horrorizar com a crueldade do vilão ao abandonar a menina no lixo. Assim como veio o alívio quando Bruno (Malvino Salvador), desolado depois de perder a mulher e o filho, encontrou a nenê e a tomou como uma nova chance de ser feliz.

O único ponto fraco ficou por conta da escolha da trilha de abertura. Talvez o equívoco não tenha sido nem a canção "Maravida", de Gonzaguinha, mas a interpretação do cantor sertanejo Daniel não casa muito bem com a suavidade da abertura lúdica que é apresentada.

Memos assim, novela boa é isso: termina com deixando sensação de que vem muito mais por aí, e que você mal pode esperar para ver! Quem perdeu o capítulo, pode aproveitar nossa faleria de imagens dos momentos mais importantes e também ler o resumo da semana .

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Novela Amor à Vida
Novela Amor à Vida
Beijo gay de Félix e Niko em 'Amor à Vida' é exibido com advertência no Peru
10 de junho de 2015 17:11
Último capítulo de 'Amor à Vida' tem primeiro beijo gay de TV chilena: 'Choque'
7 de janeiro de 2015 10:14
Mateus Solano e Thiago Fragoso gravaram beijo de língua para 'Amor à Vida'
10 de fevereiro de 2014 11:52
Mesmo com beijo gay, final de 'Amor à Vida' não bate recorde de audiência
1 de fevereiro de 2014 10:52
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Bumbum GG e abdômen trincado de Anitta roubam a cena em vídeo rebolando com conjunto de crochê ousadíssimo
Bumbum GG e abdômen trincado de Anitta roubam a cena em vídeo rebolando com conjunto de crochê ousadíssimo
16 de janeiro de 2024
Virgínia Fonseca, grávida, e Poliana Rocha combinam look em show de Leonardo, mas Maria Flor é quem rouba a cena. Vídeo!
Virgínia Fonseca, grávida, e Poliana Rocha combinam look em show de Leonardo, mas Maria Flor é quem rouba a cena. Vídeo!
28 de janeiro de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias