Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

'Babilônia': autor explica mudança de personagem que seria prostituta. 'Crime'

Na novela "Babilônia", Alice (Sophie Charlotte) não será mais prostituta de luxo. Enganada pelo cafetão Murilo (Bruno Gagliasso), a jovem iria fazer seu primeiro programa sem saber, mas, depois, por necessidade, aceitaria a vida de garota de programa. Em entrevista ao jornal "Extra", Ricardo Linhares, que divide a autoria do folhetim com Gilberto Braga e João Ximenes Braga, explicou o que motivou a mudança nos rumos da história.

Segundo ele, a baixa audiência atingida por "Babilônia" e a pressão feita por telespectadores e grupos religiosos não têm nada a ver com isso. "Está rolando muita especulação. Na verdade, a situação é bem simples, e eu não tenho nada para esconder", disse Linhares.

"A Classificação Indicativa do horário não permite a exploração da prostituição. Eu entendi as regras e sou cooperativo. Portanto, decidi adequar a trama ao que é possível exibir às 21h", completou ele.

'Mostrar o aliciamento não é permitido no horário'

Helô (Carla Salle), também de "Babilônia", e Bebel (Camila Pitanga), em "Paraíso Tropical", não causaram problemas porque elas não fizeram nada contra suas vontades. Elas foram para o mundo da prostituição por desejo próprio. Morena (Nanda Costa), em "Salve Jorge", acabou sendo enganada, como Alice (Sophie Charlotte), mas tinha o objetivo de denunciar o tráfico internacional de mulheres.

"O trabalho de prostituição pode ser mostrado, como no caso de Helô, Bebel e Morena. Helô não está sendo explorada, manipulada para fazer algo que não quer. Mas a ingenuidade de Alice estava sendo explorada por um aproveitador. Mostrar o aliciamento não é permitido no horário. A exploração é crime", explicou Linhares sobre a mudança.

'Ela nunca teve vocação para essa vida', diz autor

Na história inicial, ao descobrir que havia sido enganada por Murilo, Alice ficaria com tanta raiva que iria cuspir nele. Mas humilhada pela mãe por não ter emprego, ela aceitaria a vida de prostituta de luxo e ainda exigiria transar com Guto (Bruno Gissoni) antes do pai dele, Evandro (Cassio Gabus Mendes). "Ele é gostoso. É gato. Com ele, eu ficava até de graça", falaria a jovem, de forma ousada.

"Alice não vai mais ser garota de programa. Ela vai chegar a ficar dividida sobre o assunto, pois está sendo seduzida e manipulada por Murilo. Mas não vai cair na lábia dele e não vai para a cama com John (Marcos Rubio), Guto e nem Evandro", adiantou Linhares.

"A essência de Alice não mudou. Ela nunca teve vocação para essa vida, estava sendo empurrada. Agora, Alice dirá não", completou ele. Há quem aposte que ela vai virar a grande mocinha de "Babilônia", uma vez que a personagem Regina (Camila Pitanga) não teve uma grande aceitação do público.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.