'BBB19': Tereza diz que 'brancas de olhos claros sofrem racismo' e gera polêmica
Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 12:12
Participantes do 'BBB19' conversaram sobre racismo no confinamento e Tereza fez uma declaração que gerou polêmica e repercutiu na casa e nas redes sociais. Rízia e Gabriela contavam aos participantes os casos de racismo já sofridos por elas após Tereza dizer que 'mulheres brancas de olho claro passam por racismo'. Gabriela não aprovou a colocação da psicanalista e explicou: 'Racismo é um sistema de opressão'
Tereza, participante do BBB19 iniciou uma polêmica ao falar que "mulheres brancas de olho claro passam por racismo" em conversa na casa.
"Racismo é um sistema de opressão" , disse Gabriela durante conversa dos participantes do BBB19.
"Não é mais... É dos negros", disse Rízia junto com Gabriela na conversa entre os participantes do BBB19.
Isabella também participou da discução e ainda se envolveu em outra polêmica no BBB19.
Roncos!Rodrigo Ronca e foi alvo e uma reunião proposta por Isabella para debater o assunto.
"Amo dormir ao seu lado". Gustavo também ronca mas não escutou nenhuma reclamação da participante da BBB19.
"Foi o maior constrangimento". Danrley não se mostrou satisfeito com a reunião de Isabella e outros participante do BBB19.
"Ele ronca também". Hana mostrou sua insatisfação com a falta de reclamação sobre Gustavo.
Veja + após o anúncio

O "BBB19" mostrou que pode ser um retrato do país e fazer muito mais do que entretenimento. Na noite de quinta-feira (17), Rízia e Gabriela contavam a outros participantes casos de racismo que sofreram. A participante mais velha da edição, Tereza, resolveu falar durante a conversa que as duas não tinham ideia de como "mulheres brancas de olho claro passam por racismo". Com a declaração polêmica, a artista plástica resolveu explicar: "Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Existiria racismo inverso se existisse navios 'branqueiros', que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos". A explicação foi ainda complementada por Rízia, militante do movimento body positive e defensora da representatividade. "Você é branca, não vai acontecer como rola comigo, entrar em uma loja de rica e ser seguida por um segurança", disse a jornalista.

'É outro nome que dá, desculpa', se corrigiu a psicanalista

A psicanalista pediu desculpa pelo erro, mas continuou falando que o caso se tratava de racismo. Foi aí que a estudante de medicina Isabella comentou sobre os julgamentos que recebia por aparência. "Ai gente, tantas vezes que eu ouço as pessoas dizerem que eu não vou querer sair com fulano se ele não tiver um carrão, e já acham que a gente é interesseira", falou a sister. Gabriela, então, explicou: "Racismo é um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores, teríamos que estar no poder e não estamos. Entendeu?" Isabella concordou e continuou falando "racismo é mais...", sendo interrompida por Rízia e Gabriela: "Não é mais... É dos negros."

Noites mal-dormidas com ronco de brothers e apenas um é alvo

O racismo foi um tema bastante discutido essa semana pelos espectadores da casa, principalmente por conta do sono dos brothers. O ronco de Rodrigo e Gustavo agita a noite de alguns participantes da casa. Isabella é uma delas e acabou gerando polêmica ao sugerir uma reunião para que os participantes revezassem de quarto para não serem incomodados. O ponto levantado nas redes sociais e até dentro da casa é que a reclamação foi voltada apenas para o problema de Rodrigo. Isabella chegou a falar para Gustavo que amava dormir ao seu lado. Em conversa com Hana, Danrley manifestou seu incômodo com a situação: "Você reunir uma galera pra falar que vai ter que trocar de quarto porque tem gente que não consegue dormir, pra mim foi o maior constrangimento." E a youtuber carioca reforçou: "O problema é falarem isso e o Gustavo continuar lá. Ele ronca também." A irmã de Isabella se pronunciou sobre a confusão: "Isabella não é racista, não é preconceituosa." Em reposta às críticas, a família da sister postou um vídeo não com a intenção de justificar um erro, mas para mostrar que ela não é preconceituosa.

Por Purepeople |
Palavras-chave
BBB Reality Show TV
Sobre o mesmo tema
'Não quero dizer que ela tenha inventado, mas...': acusado de postura antiética por Grazi Massafera, Otávio Augusto diz que não fez 'nada importante nem ofensivo' para atriz
'Não quero dizer que ela tenha inventado, mas...': acusado de postura antiética por Grazi Massafera, Otávio Augusto diz que não fez 'nada importante nem ofensivo' para atriz
21 de outubro de 2025
Quem terminou o namoro? Decisão sobre término com Ana Castela partiu de Zé Felipe; cantor 'teria sofrido uma recaída' em Natal sem filhos, diz fonte
Quem terminou o namoro? Decisão sobre término com Ana Castela partiu de Zé Felipe; cantor 'teria sofrido uma recaída' em Natal sem filhos, diz fonte
30 de dezembro de 2025
Notícias similares
'BBB 26': quem são os nomes famosos já confirmados pela Globo?
'BBB 26': quem são os nomes famosos já confirmados pela Globo?
22 de dezembro de 2025
Quem ainda está na Prova do Líder do 'BBB 26'? Chaiany é eliminada na 1ª rodada, xinga ao vivo e promete 'Tá com Nada'
Quem ainda está na Prova do Líder do 'BBB 26'? Chaiany é eliminada na 1ª rodada, xinga ao vivo e promete 'Tá com Nada'
13 de fevereiro de 2026
Últimas Notícias
Últimas Notícias