Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'BBB19': Tereza diz que 'brancas de olhos claros sofrem racismo' e gera polêmica

Compartilhe no Facebook
Participantes do 'BBB19' conversaram sobre racismo no confinamento e Tereza fez uma declaração que gerou polêmica e repercutiu na casa e nas redes sociais. Rízia e Gabriela contavam aos participantes os casos de racismo já sofridos por elas após Tereza dizer que 'mulheres brancas de olho claro passam por racismo'. Gabriela não aprovou a colocação da psicanalista e explicou: 'Racismo é um sistema de opressão'

O "BBB19" mostrou que pode ser um retrato do país e fazer muito mais do que entretenimento. Na noite de quinta-feira (17), Rízia e Gabriela contavam a outros participantes casos de racismo que sofreram. A participante mais velha da edição, Tereza, resolveu falar durante a conversa que as duas não tinham ideia de como "mulheres brancas de olho claro passam por racismo". Com a declaração polêmica, a artista plástica resolveu explicar: "Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Existiria racismo inverso se existisse navios 'branqueiros', que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos". A explicação foi ainda complementada por Rízia, militante do movimento body positive e defensora da representatividade. "Você é branca, não vai acontecer como rola comigo, entrar em uma loja de rica e ser seguida por um segurança", disse a jornalista.

'É outro nome que dá, desculpa', se corrigiu a psicanalista

A psicanalista pediu desculpa pelo erro, mas continuou falando que o caso se tratava de racismo. Foi aí que a estudante de medicina Isabella comentou sobre os julgamentos que recebia por aparência. "Ai gente, tantas vezes que eu ouço as pessoas dizerem que eu não vou querer sair com fulano se ele não tiver um carrão, e já acham que a gente é interesseira", falou a sister. Gabriela, então, explicou: "Racismo é um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores, teríamos que estar no poder e não estamos. Entendeu?" Isabella concordou e continuou falando "racismo é mais...", sendo interrompida por Rízia e Gabriela: "Não é mais... É dos negros."

Noites mal-dormidas com ronco de brothers e apenas um é alvo

O racismo foi um tema bastante discutido essa semana pelos espectadores da casa, principalmente por conta do sono dos brothers. O ronco de Rodrigo e Gustavo agita a noite de alguns participantes da casa. Isabella é uma delas e acabou gerando polêmica ao sugerir uma reunião para que os participantes revezassem de quarto para não serem incomodados. O ponto levantado nas redes sociais e até dentro da casa é que a reclamação foi voltada apenas para o problema de Rodrigo. Isabella chegou a falar para Gustavo que amava dormir ao seu lado. Em conversa com Hana, Danrley manifestou seu incômodo com a situação: "Você reunir uma galera pra falar que vai ter que trocar de quarto porque tem gente que não consegue dormir, pra mim foi o maior constrangimento." E a youtuber carioca reforçou: "O problema é falarem isso e o Gustavo continuar lá. Ele ronca também." A irmã de Isabella se pronunciou sobre a confusão: "Isabella não é racista, não é preconceituosa." Em reposta às críticas, a família da sister postou um vídeo não com a intenção de justificar um erro, mas para mostrar que ela não é preconceituosa.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.