Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'Dois Irmãos': entenda a rivalidade entre os gêmeos Yaqub e Omar (Cauã Reymond)

Nova minissérie da TV Globo mostra as desavenças entre o calculista Yaqub (Lorenzo Enrico/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e o bon vivant passional Omar (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) a partir de 9 de janeiro

Tão parecidos e quase opostos. Assim podem ser definidos muitos gêmeos, por causa da disparidade de sua personalidade, mas em "Dois Irmãos", a questão vai muito além disso. Inspirada na obra homônima de Milton Hatoun, a minissérie dirigida por Luis Fernando Carvalho vai mostrar as desavenças entre Omar (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond), que começam já na disputa pelas atenções da mãe. A preferência de Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes / Eliane Giardini) por um dos filhos desencadeia uma relação tensa e desastrosa entre os dois.

Tudo começa já no parto, porque Omar - o segundo e portanto apelidado de Caçula -, nasce com certa dificuldade respiratória e desperta o carinho desmedido de Zana. Ela não percebe, mas enquanto o mima, provoca rancor em Yaqub. Os dois são vestidos com roupas iguais pela mãe até a adolescência, numa tentativa de reafirmar uma proximidade que não existe entre eles.

Contudo, suas respectivas personalidades se sobrepõem ao "uniforme". Yaqub anda sempre bem arrumado, com a camisa devidamente dentro da calça. Já Omar, que é mais espontâneo e displicente, deixa o peito aberto. O passar do tempo só vai aumentando a tensão estabelecida pela disputa do afeto de Zana. A jovem Lívia (Monique Bourscheid/ Bárbara Evans) será outra figura feminina se interpõe entre eles.

A briga por Lívia resulta na cicatriz que diferencia os gêmeos

Sobrinha dos vizinhos de Zana, a bela garota chega da França e logo desperta o interesse dos gêmeos. A disputa começa em um baile de carnaval, em que, para favorecer seu preferido, a mãe manda Yaqub levar Rânia (Raphaela Miguel/ Letícia Almeida/ Bruna Caram), sua irmã mais nova, em casa. Assim, Omar ganha o caminho livre para se aproximar de Lívia. Nesse primeiro momento Yaqub amarga a derrota, mas a falta de luz durante a exibição de um filme no cinematógrafo dos tios de Lívia surge como sua chance de dar o troco.

Omar se descontrola quando as luzes se acendem e ele vê a moça beijando Yaqub, quebra uma garrafa e corta o rosto do irmão. A cicatriz será a partir daí a diferenciação entre os gêmeos idênticos, e com isso, a reconciliação dos dois jamais acontece. Na tetantiva de acalmar os ânimos, Halim (Bruno Anacleto/ Antonio Calloni/ Antonio Fagundes) decide então mandar os filhos para o Líbano, contrariando a vontade da mulher. Zana vai levar os filhos ao Porto de Manaus e, no último segundo, após soltar a mão Yaqub, não consegue largar a de Omar, que acaba ficando.

Ciente da escolha da mãe, Yaqub embarca sem olhar para trás e viaja sozinho. Seu retorno anos depois, no pós-guerra, desencadeia consequências supreendentes. Caua Reymond, que interpreta os gêmeos na terceira fase, contou com dublê para gravar os momentos em que contracena consigo mesmo e chegou a se machucar, tendo que levar quatro pontos na mão. O ator declarou recentemente que esses são os papéis de sua vida.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.