'É bom estar com gente que estudou', diz Murilo Benício sobre bastidor de novela
Publicado em 11 de maio de 2014 08:55
Por Purepeople
Depois de sucessos como "Avenida Brasil" e "Amores Roubados", Murilo Benício voltou ao horário das sete na Globo para protagonizar "G3R4ÇÃO BR4S1L" na pele de Jonas Marra, um gênio da informática que se torna CEO de uma mega empresa internacional. Em conversa com o Purepeople, o ator fala dos bastidores de gravação e conta que a troca de ideias com pessoas com quem ainda não trabalhou foi o que mais lhe atraiu no projeto: "É bom estar com gente que estudou mesmo para estar ali, gente que tem uma história". Diferentemente de Jonas, Murilo admite que não tem muita intimidade com o mundo tecnológico e avisa que a trama não aborda apenas esse tema: "Essa coisa da tecnologia na novela eu acho bacana porque a pessoa que não entende disso não vai perder a história. Não é só para quem entende de tecnologia, não tem nada a ver. A novela é profunda também". O ator encara o papel com leveza, avisa que a trajetória de Jonas no folhetim faz uma brincadeira com a história do Steve Jobs e que mesmo s
Murilo Benício interpreta o visionário da computação Jonas Marra em 'Geração Brasil', que estreou em 5 de maio de 2014
Murilo Benício e Lázaro Ramos ensaiam uma ena de 'Geração Brasil'
Murilo Benício diz que o humor de Jonas Marra quebra um pouco sua arrogância, em 'Geração Brasil'
A família Marra é queridinha da mídia, em 'Geração Brasil'
Murilo Benício e Cláudia Abreu batem papo na festa de lançamento de 'Geração Brasil'
Pamela (Cláudia Abreu) e Jonas Marra (Murilo Benício) dançam no primeiro capítulo de 'Geração Brasil'
O personagem Jonas Marra (Murilo Benício) é inspirado em Steve Jobs, em 'Geração Brasil'
Renata Sorrah interpreta Gláucia Beatriz, a mãe de Jonas Marra (Murilo Benício), em 'Geração Brasil'
Jonas Marra (Murilo Benício) e pressionado pelos acionistas de sua empresa para que escolha um sucessor, em 'Geração Brasil'
Murilo Benício e Débora Falabella estão juntos desde 2012, quando contracenaram em 'Avenida Brasil'
Veja + após o anúncio

Depois de sucessos como "Avenida Brasil" e "Amores Roubados", Murilo Benício voltou ao horário das sete na Globo para protagonizar "G3R4ÇÃO BR4S1L" na pele de Jonas Marra, um gênio da informática que se torna CEO de uma mega empresa internacional. Em conversa com o Purepeople, o ator fala dos bastidores de gravação e conta que a troca de ideias com pessoas com quem ainda não trabalhou foi o que mais lhe atraiu no projeto: "É bom estar com gente que estudou mesmo para estar ali, gente que tem uma história".

Diferentemente de Jonas, Murilo admite que não tem muita intimidade com o mundo tecnológico e avisa que a trama não aborda apenas esse tema: "Essa coisa da tecnologia na novela eu acho bacana porque a pessoa que não entende disso não vai perder a história. Não é só para quem entende de tecnologia, não tem nada a ver. A novela é profunda também".

O ator encara o papel com leveza, avisa que a trajetória de Jonas no folhetim faz uma brincadeira com a história do Steve Jobs e que mesmo sendo um empresário de sucesso, não é tão sério assim. "Eu acho que ele é arrogante, mas ao mesmo tempo tem muito senso de humor. Acredito que isso pode dar uma quebrada na arrogância dele", afirma.

Protagonista da novela, Murilo garante que não sente mais pressão por causa disso: "Já fiz muita coisa boa, muita coisa mais ou menos e ainda bem que pouquíssimas coisas que não achei tão legais. Mas não depende de mim um grande sucesso, então eu não sinto peso nenhum. Vou sempre dar o meu máximo. Temos uma equipe maravilhosa e os atores... Olha, o que a gente ri no camarim, conversa, troca...".

E é justamente nos bastidores que acontecem os momentos mais divertidos, segundo o artista. "A conversa de camarim é impagável. Estamos dividindo o camarim com o Luis Miranda, que leva roupa da Dorothy para trocar, então é uma palhaçada, a gente expulsa ele do camarim (risos). Enfim, está muito legal, coisa de novela com elenco bom, papo de cochia... 'Cochia' é como a gente fala no teatro. Dizem que quando a cochia é boa é difícil o resultado não ser bom".

Após a polêmica das declarações de Caio Castro, que admitiu não gostar de teatro e de ler, Murilo relaciona o trabalho na TV diretamente com a experiência teatral - diferentemente do colega de profissão -, e elogia os novos parceiros de cena: "É bom estar com gente que estudou mesmo para estar ali, gente que tem uma história. Então é outro papo, um papo muito legal!".

Para o intérprete, a renovação na equipe e no ambiente de trabalho é fundamental. "O que me atraiu nesse trabalho é estar com uma turma nova, que eu não conheço. Eu estou há 20 anos na Globo nunca fiz nada com a Denise (Sarraceni) nem com a Izabel e com o Filipe Miguez também, e eu sou fã dos dois, desde que eles escreviam para o teatro. Eu acho que é também a vontade de estar com gente nova, de misturar, ficando amigo de novas pessoas e não necessariamente repetir um projeto com gente que eu já conheço", comenta.

Ainda numa comparação com o teatro, o ator diz que na TV a resposta do espectador é também importante: "É igual a uma peça de teatro, você tem que estrear e ver o que o público acha, o que ele quer; e respeitar a opinião das pessoas, o que estão gostando e o que não estão gostando. Vamos fazer o que for melhor para o público, o que agradar mais".

Pai de Antônio, de 16 anos e Pietro, de 8, - filhos que teve com Alessandra Negrini e Giovanna Antonelli, respectivamente -, Murilo namora há dois anos Débora Falabella, mãe de Nina, de 4 anos; e fala sobre a possibilidade de ter um filho com a namorada: "A gente está num momento em que os filhos não são mais nenéns. Na mesma hora que dá vontade de ter um filho, percebemos que isso significa voltar a ter um neném em casa. E a gente tem uma liberdade hoje de viajar, de não estar em casa, que não tinha quando eles eram bebês. Então é um dilema".

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros Entrevista
Sobre o mesmo tema
'Aquilo era furada', confessa Murilo Benício sobre situação insustentável que o quase tirou de novela da Globo
'Aquilo era furada', confessa Murilo Benício sobre situação insustentável que o quase tirou de novela da Globo
8 de março de 2024
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
15 de janeiro de 2024
Crise entre Leonardo e João Guilherme é motivada por machismo e piada sobre drogas, diz colunista; ator se manifesta
Crise entre Leonardo e João Guilherme é motivada por machismo e piada sobre drogas, diz colunista; ator se manifesta
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
5 de janeiro de 2024
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
16 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias