'Em Família': Helena briga com Luiza e acaba com jantar de noivado da filha
Publicado em 6 de junho de 2014 10:32
Por Purepeople
O jantar oferecido por Virgílio (Humberto Martins) para Laerte (Gabriel Braga Nunes) perdir oficialmente Luiza (Bruna Marquezine) em casamento na novela "Em Família" vai ser um fiasco. No encontro, que acontece nos próximos capítulos da trama, Helena (Julia Lemmertz) não consegue ficar indiferente à presença do casal e acaba discutindo com a filha e com o ex-noivo. De acordo com a coluna Telinha, do jornal "Extra", Helena não gosta da decisão do marido quando fica sabendo do jantar, e avisa: "Pelo amor de Deus, sem brinde, sem levantar taças, sem parecer que estamos felizes com o que está acontecendo. Porque eu, pelo menos, não estou". Os convidados são recebidos apenas por Virgílio, pois a leiloeira decide ficar em seu quarto. O artesão é carinhoso com a filha, que entra animada, mas com o flautista ele é apenas educado. Laerte agradece a recepção e o sogro responde: "Nunca deixarei de receber a minha filha. Assim como qualquer pessoa que venha com ela". Luiza deixa os dois bebendo uí
Helena (Julia Lemmertz) discute com Luiza (Bruna Marquezine) durante jantar em que Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai pedir a mãe da noiva oficialmente, em junho de 2014, na novela 'Em Família'
Virgílio (Humberto Martins) pede que Helena (Julia Lemmertz) o deixe conduzir a conversa no jantar para Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine), na novela 'Em Família'
Helena (Julia Lemmertz) deixa claro sua má vontade para receber Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) em sua casa, na novela 'Em Família'
Helena (Julia Lemmertz) diz a Virgílio (Humberto Martins) que não vai ficar calada diante de Laerte (Gabriel Braga Nunes), na novela 'Em Família'
Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) vão jantar na casa de Helena (Julia Lemmertz) , na novela 'Em Família'
Luiza (Bruna Marquezine) agradece a iniciativa de Virgílio (Humberto Martins), na novela 'Em Família'
Veja + após o anúncio

O jantar oferecido por Virgílio (Humberto Martins) para Laerte (Gabriel Braga Nunes) perdir oficialmente Luiza (Bruna Marquezine) em casamento na novela "Em Família" vai ser um fiasco. No encontro, que acontece nos próximos capítulos da trama, Helena (Julia Lemmertz) não consegue ficar indiferente à presença do casal e acaba discutindo com a filha e com o ex-noivo.

De acordo com a coluna Telinha, do jornal "Extra", Helena não gosta da decisão do marido quando fica sabendo do jantar, e avisa: "Pelo amor de Deus, sem brinde, sem levantar taças, sem parecer que estamos felizes com o que está acontecendo. Porque eu, pelo menos, não estou".

Os convidados são recebidos apenas por Virgílio, pois a leiloeira decide ficar em seu quarto. O artesão é carinhoso com a filha, que entra animada, mas com o flautista ele é apenas educado. Laerte agradece a recepção e o sogro responde: "Nunca deixarei de receber a minha filha. Assim como qualquer pessoa que venha com ela".

Luiza deixa os dois bebendo uísque na sala para ir atrás da mãe e a encontra no quarto, "dando um tempo". "Estou achando você tão triste, mãe, que tenho vontade de chorar", afirma a universitária. "Não faça isso. Não estou triste. Mas também não estou alegre. Apenas... caí na real, como se costuma dizer. Mais nada. Eu lhe peço que não fique me examinando, me julgando, tentando adivinhar o que está acontecendo comigo. Já estive pior. Melhorei bastante", pede Helena.

A estudante então menciona o vestido de noiva que recebeu e agradece o presente, mas a mãe explica o gesto: "Não acho que você deva usar. Mandei apenas como uma advertência. Uma última tentativa de te acordar. Mandei para que você olhe o vestido de vez em quando e se lembre da minha história e das minhas palavras, sem precisar ouvir a minha voz perguntando: não te falei? Não te disse que isso ia acontecer?".

Ao saber da real intenção dela, Luiza se revolta: "Não me vê sendo feliz um único dia, mãe? Para você eu não tenho a menor chance de me dar bem? Em nenhum momento passa pela sua cabeça que pode estar errada? Que mães também erram? Que eu não tenho obrigatoriamente que seguir o mesmo caminho que você seguiu? Nem de ter o mesmo destino que o seu? Ou você, no fundo do seu coração, deseja que eu seja mesmo infeliz para que você diga: eu sabia! Eu falei!". "Não sou capaz de desejar mal a você pelo muito que te amo. Apesar de tudo", afirma a filha de Chica (Natália do Vale).

"Mãe: papai saiu de casa, pensei que nem voltaria, mas voltou. Vocês estão bem, se deram uma nova chance. Aproveita, mãe. Aproveita para ser feliz", pede a moça, tentando contemporizar. Mas Helena rebate: "Você acha mesmo que está em condições de me ensinar como ser feliz?". Nesse momento Virgílio as interrompe, pedindo que venham para a sala, pois está sozinho com Laerte.

O músico então faz o pedido oficial: "Sabemos que o nosso casamento não tem a aprovação de vocês. (...) Mesmo sabendo disso, achei que devia vir e participar de maneira oficial que estamos providenciando o nosso casamento. Não vim com a esperança de conseguir a aprovação, mas ficarei muito feliz se isso acontecer". Helena vai responder, mas Virgílio se antecipa: "Espera Helena. Deixa que eu conduza essa conversa. Acho que posso falar por nós dois". "Acho que sim. Mas certamente usaríamos palavras e tons diferentes. Não temos a mesma tolerância", ela declara.

O escultor é objetivo: "Estão agora cumprindo uma formalidade. Veja bem: você não tem que nos pedir nada. Já falamos sobre isso. Ela, a nossa filha, que mesmo não tendo a obrigação de pedir, pois é maior de idade, tem o dever de nos consultar, de saber a nossa opinião sobre esse passo que pretende dar". Contrariada, Helena completa: "E nós temos o direito de dizer o que pensamos".

Luiza se irrita: "Você parece não entender, mãe. Ou não querer entender. Nós já sabíamos que seria essa a sua opinião, mas mesmo assim viemos. E foi o Laerte que fez questão de vir. Mais do que eu". Então os ânimos se alteram. "Mas você quer o quê? Que eu ouça calada e levante um brinde aos noivos?", pergunta a leiloeira, ao que o marido responde: "Eu quero que você ouça calada e ponto final. Dispensamos o brinde".

Diante do clima pesado que se estabelece, Luiza resolve ir embora e Laerte avisa à ex, antes de sair: "Você não é serena o suficiente para conduzir um assunto dessa natureza". "Eu não sou serena o suficiente para engolir sapos e ficar quieta, sorrindo, como se estivesse engolindo um manjar dos deuses", ela rebate. Por fim a jovem agradece o pai pela iniciativa e vai embora com o noivo.

Sobre
Novela Em Família
Novela Em Família
Retrospectiva 2014: veja quais foram os itens de novela mais pedidos do ano
31 de dezembro de 2014 07:30
Retrospectiva 2014: confira as melhores frases de novela do ano
25 de dezembro de 2014 07:28
Elenco de 'Em Família' se diverte em festa após assistir ao último capítulo
19 de julho de 2014 10:38
Último capítulo de 'Em Família' encerra a saga das Helenas de Manoel Carlos
18 de julho de 2014 23:31
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV
Sobre o mesmo tema
Noiva de João Gomes, Ary Mirelle dá à luz e filho, Jorge, é comparado ao pai em foto: 'Parece muito'. Veja!
Noiva de João Gomes, Ary Mirelle dá à luz e filho, Jorge, é comparado ao pai em foto: 'Parece muito'. Veja!
17 de janeiro de 2024
Noivo de Marina Ruy Barbosa 'estaria amando visibilidade' da relação, a contragosto da família, revela colunista
Noivo de Marina Ruy Barbosa 'estaria amando visibilidade' da relação, a contragosto da família, revela colunista
26 de outubro de 2023
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias