Nascimento: 12 Outubro 1996
Idade: 24 anos
Profissão: Modelo
Signo: Libra
País: Brasil
Cidade : Porto Alegre - RS
Vitória Strada é uma atriz gaúcha, que fez sua estreia na televisão aos 20 anos, em 2017, como protagonista da novela das seis "Tempo de Amar". Três anos depois estrela "Salve-se Quem Puder".
Na vida pessoal, a atriz assumiu namoro com Marcella Rica em 2019. O casal ficou noivo no réveillon 2020-2021. Natural de Porto Alegre e nascida Vitória Longaray Strada em 12 de outubro de 1996, ingressou na carreira aos 12 anos e participou de trabalhos para marcas como Renner e Romanzza.
Em 2015, foi aprovada no curso de Artes Cênicas na UFRGS. Em 2013, aos 18 anos, teve sua estreia como atriz com o filme "Real Beleza", dirigido por Jorge Furtado. Vitória fez o papel de Maria, filha de Pedro (Francisco Cuoco) e Anita () que é transformada em modelo pelo fotógrafo João ().
A atriz também fez uma participação no longa-metragem "O filme da minha vida", de , que estreou em 2017. No mesmo ano, participou de um episódio da série "Werner e os Mortos", do Canal Brasil.
Em 2014, Vitória concorreu ao Miss Mundo Brasil, representando a Ilha da Pintada (RS). Acabou ficando em segundo lugar, atrás da também gaúcha Júlia Gama. Na TV protagonizou ainda "Espelho da Vida" (2018).