'Fantástico': laudo diz que morte do irmão de MC Gui foi por overdose de cocaína
Publicado em 25 de janeiro de 2015 23:16
Por Purepeople
O mistério envolvendo a morte do irmão do MC Gui teve fim esta semana. O laudo oficial da perícia paulista revelou que o óbito foi causado por overdose de cocaína. Gustavo Castanheira acompanhava o irmão, sucesso no funk, e que inclusive já gravou com a cantora Anitta, durante os shows. Depois de 9 meses da morte de Gustavo, o pai, a mãe e MC Gui deram uma entrevista ao "Fantástico", em que alertaram os jovens sobre o perigo do uso de drogas. "Eu já vi ele usando maconha. Só que eu brigava com ele e ele me obedecia. Tipo, ele jogava fora", declarou o MC, completando que nunca havia visto o irmão consumindo cocaína. Suspeitas giravam em torno de abuso de energéticos ou doença Antes da confirmação, as suspeitas em torno da morte de Gustavo eram por excesso de energéticos ou alguma doença misteriosa. Mas segundo o laudo, "Gustavo fez uso prévio de cocaína e teve morte súbita em decorrência de insuficiência respiratória aguda". No exame não consta ingestão de substância alcoólica. Em 2013,
Laudo aponta que overdose de cocaína foi a causa da morte de Gustavo, irmão de MC Gui, 'Fantástico ', 25 de janeiro de 2015
MC Gui fala da relação que tinha com o irmão, 'Fantástico ', 25 de janeiro de 2015
Gustavo Castanheira morreu aos 17 anos de idade, em 2014
Cláudia Castanheira é mãe de MC Gui
Cláudia Castanheira posa ao lado filho, que morreu de oversose
Os pais de MC Gui falam sobre morte do filho, irmão do cantor, no 'Fantástico'
A família de MC Gui lamenta morte do irmão de cantor em entrevista ao 'Fantástico'
Veja + após o anúncio

O mistério envolvendo a morte do irmão do MC Gui teve fim esta semana. O laudo oficial da perícia paulista revelou que o óbito foi causado por overdose de cocaína. Gustavo Castanheira acompanhava o irmão, sucesso no funk, e que inclusive já gravou com a cantora Anitta, durante os shows.

Depois de 9 meses da morte de Gustavo, o pai, a mãe e MC Gui deram uma entrevista ao "Fantástico", em que alertaram os jovens sobre o perigo do uso de drogas. "Eu já vi ele usando maconha. Só que eu brigava com ele e ele me obedecia. Tipo, ele jogava fora", declarou o MC, completando que nunca havia visto o irmão consumindo cocaína.

Suspeitas giravam em torno de abuso de energéticos ou doença

Antes da confirmação, as suspeitas em torno da morte de Gustavo eram por excesso de energéticos ou alguma doença misteriosa. Mas segundo o laudo, "Gustavo fez uso prévio de cocaína e teve morte súbita em decorrência de insuficiência respiratória aguda". No exame não consta ingestão de substância alcoólica. Em 2013, o cantor Chorão foi encontrado morto por causa de uma overdose de cocaína. Um fonte próxima à família revelou que o artista tinha depedência química, e descartou internação: "Não ajudaria". Há um ano, o ator Philip Seymour Hoffman também morreu por causa do uso de drogas. O artista hollywoodiano morreu aos 46 anos.

Cláudia Castanheira, mãe de MC Gui e Gustavo, mostrou-se surpreendida pelo resultado. "Quando eu vi escrito no laudo a cocaína, eu sinceramente, entrei em choque. Não dá para acreditar, não", contou ela. "Eu daria tudo, tudo o que a gente ganhou, tudo o que eu conquistei, a carreira do Gui, tudo para ter ele aqui", lamentou.

Comportamento alterado de Gustavo gerava desconfiança

Segundo Cláudia, o comportamento de Gustavo andava mudado nos últimos tempos. "Chegava em casa meio alterado. Tava meio agressivo nas palavras. O pai já chegou até falar para ele: 'Se eu descobrir que você está usando droga, se eu pegar, Gustavo, eu vou te amarrar dentro de casa'. Ele chegou a comprar uma corrente e falou que ia amarrar", declarou. E completou, dizendo que, mesmo desconfiados, não imaginavam que o adolescente estivesse envolvido com esse tipo de droga.

MC Gui falou sobre sua relação com o irmão. "Fazia tudo junto, ele viajava com a gente. Não tem como. Até hoje, são todos os dias pensando nele", disse o cantor. A namorada, Giulia, revelou os últimos momentos que teve com Gustavo. "Ele começou a vomitar. A gente disse: 'Nossa, Gu. Você está vomitando bastante'. Ele: 'É, meu, precisa marcar um médico. Vamos marcar um médico'. Giulia também não desconfiava que o namorado usava cocaína. "Ele tinha, às vezes, uns comportamentos estranhos mas tipo, de ver assim, nunca vi. Mas a gente meio que desconfiava", admitiu.

Sobre
Palavras-chave
TV Morte Famosos brasileiros Música
Sobre o mesmo tema
Ana Maria Braga recebe alerta e forte pedido de amiga morta após ficar dois dias fora do 'Mais Você', diz médium
Ana Maria Braga recebe alerta e forte pedido de amiga morta após ficar dois dias fora do 'Mais Você', diz médium
9 de fevereiro de 2024
Com corpo 16 kg mais magro, MC Gui rebate rumores sobre uso de drogas; nutricionista do cantor revela segredo do emagrecimento
Com corpo 16 kg mais magro, MC Gui rebate rumores sobre uso de drogas; nutricionista do cantor revela segredo do emagrecimento
22 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Quem foi Dani Li, cantora que morreu aos 42 anos após uma semana de internação? Conheça carreira da artista
Quem foi Dani Li, cantora que morreu aos 42 anos após uma semana de internação? Conheça carreira da artista
25 de janeiro de 2024
Morre cantor gospel Pedro Henrique, aos 30 anos, após ataque fulminante em show. Quem era o artista que deixa filha de um mês?
Morre cantor gospel Pedro Henrique, aos 30 anos, após ataque fulminante em show. Quem era o artista que deixa filha de um mês?
14 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias