'Guerra dos sexos': 'Frô tem uma autoestima absurda', diz Marianna Armellini
Publicado em 4 de dezembro de 2012 19:10
Por Purepeople
Em "Guerra dos Sexos ", ela vem ganhando cada vez mais espaço e caiu no gosto do público. Divertida, despachada, segura de si e muito fofoqueira, Afrodite - ou só Frô (vivida pela atriz Marianna Armellini) - vive às turras com seus dois irmãos bonitões, Zenon (Thiago Rodrigues) e Ulisses (Eriberto Leão), uma vez que eles espantam todos os pretendentes delas. Na primeira versão, em 1983, a "feiosa" foi interpretada por Cristina Pereira. Neste remake, coube à carismática Marianna dar vida à funcionária da lanchonete da Charlô's. Bem-humorada e muito simpática, a atriz conversou com o Purepeople sobre a resposta do público, as questões da personagem, a solteirice feminina e suas impressões sobre sua primeira novela. Purepeople: Frô tem feito sucesso e sido muito comentada nas redes sociais. Como está sendo a resposta do público? Mariana Armellini: Muito positiva! A Frô é uma personagem leve, engraçada, que circula por quase todos os cenários e núcleos e comenta tudo. Tem essa autoestima a
Marianna Armellini vive Afrodite, a Frô em 'Guerra dos Sexos', em dezembro de 2012
Marianna Armellini está feliz com a boa recepção da Frô pelo público
Marianna Armellini é vista em cena como a garçonete Frô em 'Guerra ds Sexos'
Frô (Marianna Armellini) em cena de 'Guerra dos Sexos'
Marianna Armellini fala sobre a Frô: 'Ela é leve e engraçada'
Frô (Marianna Armellini) causa identificação no público com seu jeito despachado
Veja + após o anúncio

Em "Guerra dos Sexos ", ela vem ganhando cada vez mais espaço e caiu no gosto do público. Divertida, despachada, segura de si e muito fofoqueira, Afrodite - ou só Frô (vivida pela atriz Marianna Armellini) - vive às turras com seus dois irmãos bonitões, Zenon (Thiago Rodrigues) e Ulisses (Eriberto Leão), uma vez que eles espantam todos os pretendentes delas.

Na primeira versão, em 1983, a "feiosa" foi interpretada por Cristina Pereira. Neste remake, coube à carismática Marianna dar vida à funcionária da lanchonete da Charlô's. Bem-humorada e muito simpática, a atriz conversou com o Purepeople sobre a resposta do público, as questões da personagem, a solteirice feminina e suas impressões sobre sua primeira novela.

Purepeople: Frô tem feito sucesso e sido muito comentada nas redes sociais. Como está sendo a resposta do público?

Mariana Armellini: Muito positiva! A Frô é uma personagem leve, engraçada, que circula por quase todos os cenários e núcleos e comenta tudo. Tem essa autoestima absurda, é uma tremenda fofoqueira, mas jura que é discreta e elegante. Todos esses elementos agradam às pessoas, que me abordam sempre com muito carinho.

Sempre engraçada, sua personagem faz algumas piadas com sua própria solteirice e algumas moças retuítam as frases da Frô por identificação. Você buscou referência em alguma amiga ou pessoa específica para a composição?

Eu já fiquei solteira por muito tempo! Mas a Frô considera que está sozinha porque os irmãos não a deixam em paz, e não por que está difícil arrumar namorado! Por isso, usei a minha referência da sensação de estar sozinha enquanto todos em volta estão namorando, mas as semelhanças param por aí! Porque para a Frô, todos os homens a desejam e ela só está sozinha por causa do ciúme dos irmãos. Comigo já não era bem assim... (risos)

Você acha que a identificação do público feminino com a persongem pode ser também pela quantidade de mulheres que têm dificuldade de conseguir um namorado assim como ela?

Pode ser que sim! Mas eu acho que, assim como a Frô, nós mulheres precisamos aprender a estar bem sozinhas. A sociedade cobra da mulher esse status de namorada, noiva, casada. Você nunca ouve o termo "encalhado" ou a expressão "ficou pra titio", referindo-se a um homem. São sempre para as mulheres. Então, parece que as mulheres buscam conseguir um namorado a qualquer custo, e acabam se relacionando com pessoas que não são legais, que não têm a ver com elas, só pra estar namorando. Isso já aconteceu comigo. Por isso, acho que as Frôs que estão por aí tinham que sossegar e aproveitar a solteirice felizes!

Você tem um trabalho com o grupo 'As Olívias' e atuou no programa 'É tudo improviso', da TV Band. Na novela você consegue improvisar?

No começo da novela, quando era tudo era novo pra mim, ficava muito presa às marcas e às palavras exatas do texto. Eu estava "dura". Agora que estou mais entrosada com tudo, que a personagem está mais delineada pra mim, fico mais solta e consigo brincar um pouco, propor algumas coisas, mas nada que prejudique o roteiro original. Até porque o texto da Frô é maravilhoso! Mas acontece muito de surgirem coisas novas na troca com os outros atores. Eu vou até o limite que os diretores estabelecem, para também não perder o rumo da cena!

Na primeira versão, Frô fazia sempre referência à amiga fofoqueira Carlotinha Bimbati, que só apareceu no último capítulo (interpretada pela Regina Casé em participação especial). Nesta nova versão também haverá essa personagem?

Nesta versão, a amiga é a Terezinha Romano! Ainda não sei se a Terezinha aparece no final, mas eu torço para que sim! Acho que todo mundo quer saber quem é essa mulher tão onipresente e mais fofoqueira que a Frô!

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Novela Guerra dos Sexos
Novela Guerra dos Sexos
'Guerra dos Sexos' se despede com surpresas e criatividade no último capítulo
26 de abril de 2013 21:25
Elenco de 'Guerra dos Sexos' se reúne para gravação de festa no último capítulo
26 de abril de 2013 15:09
Silvio de Abreu faz balanço de 'Guerra dos Sexos':'Audiência só foi baixa em SP'
25 de abril de 2013 18:15
'Guerra dos Sexos': Charlô e Otávio se casam; Nando pode ficar com Ju ou Roberta
25 de abril de 2013 15:26
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Sexo no 'BBB': 10 casais que se beijaram muito e fizeram movimentações "suspeitas" sob o edredom
Sexo no 'BBB': 10 casais que se beijaram muito e fizeram movimentações "suspeitas" sob o edredom
8 de janeiro de 2024
'BBB 24': a 'Pipoca' Beatriz vai entrar na casa sem nunca ter feito sexo. Antes dela qual foi o último virgem confinado?
'BBB 24': a 'Pipoca' Beatriz vai entrar na casa sem nunca ter feito sexo. Antes dela qual foi o último virgem confinado?
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Após criticar Yasmin Brunet no 'Domingão com Huck', Dona Déa volta a alfinetar modelo e dispara: 'Falaria tudo de novo'
Após criticar Yasmin Brunet no 'Domingão com Huck', Dona Déa volta a alfinetar modelo e dispara: 'Falaria tudo de novo'
19 de abril de 2024
Platinado! Belo 'ressuscita' visual dos anos 90 após separação de Gracyanne e celebra os 30 anos do Soweto
Platinado! Belo 'ressuscita' visual dos anos 90 após separação de Gracyanne e celebra os 30 anos do Soweto
19 de abril de 2024
Últimas Notícias