'Império': Joaquim Lopes sobre Enrico surrar travesti. 'Violência é destrutiva'
Publicado em 14 de outubro de 2014 às 21:41
Enrico (Joaquim Lopes) está vivendo o seu pior pesadelo desde que descobriu que o pai tinha um caso gay, na novela "Império". A homofobia do chef é tamanha que nos próximos capítulos ele vai espancar um travesti. Em conversa com o Purepeople, Joaquim comenta a cena da agressão e dá sua opinião sobre a possibilidade recentemente levantada, de o personagem ser gay: "Não acredito que faria algum sentido". O comportamento de Enrico e sua família se tornou uma das maiores polêmicas da novela das nove da Globo. Desde que a verdade sobre a orientação sexual de Cláudio (José Mayer), o comportamente de sua mulher seu filho dividem opiniões. Ciente da repercussão que o papel causaria, o ator conta que o retorno do trabalho tem sido positivo. "Quando recebi a sinopse e vi que o Enrico seria um cara homofóbico, fiquei feliz pela responsabilidade que teria em fazer um papel que teria essa missão, mostrar o quanto isso existe e é cruel com as pessoas. E quando chega o retorno do público, vejo que es
Joaquim Lopes encara homofobia de Enrico em 'Império' como uma maneira de denunciar atitudes cruéis das pessoas
Joaquim Lopes sobre Enrico (Joaquim Lopes) espancar um travesti em 'Império': 'Violência é destrutiva'
Enrico (Joaquim Lopes) surta após deixar Maria Clara (Andreia Horta) esperando no altar, em 'Império'
Enrico (Joaquim Lopes) não aceita a orientação sexual de Cláudio (José Mayer), em 'Império'
Enrico (Joaquim Lopes) age agressivamente no embate com Leonardo (Klebber Toledo), em 'Império'
Enrico (Joaquim Lopes) cai em uma armação de Téo (Paulo Betti), surta ao ver travesti saindo do bolo e o espanca, em 'Império'
Enrico (Joaquim Lopes) acaba perdendo a noiva por causa de sua homofobia, em 'Império'
Enrico (Joaquim Lopes) não comparece ao próprio casamento, em 'Império'
Em crise, Enrico (Joaquim Lopes) se joga no mar, em cena de 'Império'
Joaquim Lopes afirma que as cenas da crise de Enrico em 'Império' exigiram 'muito cuidado e concentração'

Enrico (Joaquim Lopes) está vivendo o seu pior pesadelo desde que descobriu que o pai tinha um caso gay, na novela "Império". A homofobia do chef é tamanha que nos próximos capítulos ele vai espancar um travesti. Em conversa com o Purepeople, Joaquim comenta a cena da agressão e dá sua opinião sobre a possibilidade recentemente levantada, de o personagem ser gay: "Não acredito que faria algum sentido".

O comportamento de Enrico e sua família se tornou uma das maiores polêmicas da novela das nove da Globo. Desde que a verdade sobre a orientação sexual de Cláudio (José Mayer), o comportamente de sua mulher seu filho dividem opiniões. Ciente da repercussão que o papel causaria, o ator conta que o retorno do trabalho tem sido positivo.

"Quando recebi a sinopse e vi que o Enrico seria um cara homofóbico, fiquei feliz pela responsabilidade que teria em fazer um papel que teria essa missão, mostrar o quanto isso existe e é cruel com as pessoas. E quando chega o retorno do público, vejo que estou conseguindo atingir o meu objetivo, que é justamente denunciar essa conduta e alertar as pessoas para um problema seríssimo que merece ter mais atenção", ele afirma.

Desde a revelação do relacionamento gay de Cláudio, Joaquim vem protagonizando cenas tensas na pele de Enrico e fortes emoções ainda vem por aí, pois ele entra em choque depois que seu casamento com Maria Clara (Andreia Horta). Para o intéprete, é este é um trabalho bastante desafiador: "Estou trabalhando com problemas reais, tenho que ter um cuidado redobrado, pois pessoas que vivem e sofrem com isso, estão vendo você retratá-las, mesmo que seja na ficção".

As especulações sobre Enrico ser gay foram negadas pelo autor da trama e Joaquim também acha que essa possibilidade não se justifica. "Também não acredito que faria algum sentido, pois antes mesmo de descobrir a verdadeira sexualidade do pai, ele já dava traços de ser uma pessoa preconceituosa. Se fosse gay, para mim, no mínimo o Enrico ficaria na dele, não seria tão agressivo assim, a ponto de destruir sua própria família e colocar o casamento em risco", afirma.

E depois de já ter gravado os momentos em que o personagem espanca um travesti, o intérprete comenta: "Fazer uma cena dessas é sempre difícil. O clima é pesado, porque as emoções envolvidas em cena são pesadas. Mas fizemos com todo cuidado e dedicação que a cena merecia, além de muita concentração. Acredito que violência é destrutiva, seja ela direcionada para onde for. Espero que através do meu trabalho eu possa fomentar a discussão sobre esse tipo específico de violência, que não pode mais acontecer".

Por Purepeople |
Sobre
Joaquim Lopes
Joaquim Lopes
Veja fotos do casamento de Joaquim Lopes com a cantora Marcella Fogaça
29 de outubro de 2021 às 07:36
Mulher de Joaquim Lopes mantém momentos de intimidade com ator após gravidez
17 de agosto de 2021 às 12:11
Mulher de Joaquim Lopes, Marcella Fogaça desabafa sobre criação de gêmeas: 'Eternamente dividida'
6 de julho de 2021 às 11:43
Mulher de Joaquim Lopes abre o jogo sobre maternidade real na web com humor. Veja!
28 de junho de 2021 às 19:49
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Entrevista Principais notícias novela imperio
Sobre o mesmo tema
Acabou a preocupação sobre o Réveillon 2026 de Copacabana: TUDO o que você precisa saber sobre a festa, dos horários dos shows de famosos até como chegar
Acabou a preocupação sobre o Réveillon 2026 de Copacabana: TUDO o que você precisa saber sobre a festa, dos horários dos shows de famosos até como chegar
26 de dezembro de 2025
'Mentira da p...' : muitos esqueceram, mas Adriano Imperador carregou por 15 anos mentira no futebol; craque demorou para revelar a verdade sobre erro antes de decisivo jogo
'Mentira da p...' : muitos esqueceram, mas Adriano Imperador carregou por 15 anos mentira no futebol; craque demorou para revelar a verdade sobre erro antes de decisivo jogo
25 de janeiro de 2026
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias