'Mania de Você': vestido de noiva de Viola foi feito na Bahia, inspirado em redes de pescadores e escamas de peixe. Fotos!
Publicado em 17 de outubro de 2024 às 20:12
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
A montagem do traje para Viola reforçou a narrativa visual da personagem, destacando seu vínculo com elementos naturais e culturais
'Mania de Você': vestido de noiva de Viola foi feito na Bahia, inspirado em redes de pescadores e escamas de peixe. Fotos! 'Mania de Você': Viola quase se casa com Mavi Segundo a figurinista, o desejo era criar uma peça que simbolizasse a força do empoderamento feminino enquanto incorporava elementos naturais e tradicionais do Brasil. Para garantir que o vestido fosse uma verdadeira obra-prima, a equipe buscou artesãos e estilistas brasileiros que pudessem trabalhar manualmente nos detalhes da peça Desse processo, surgiu a colaboração com Andreia Almeida, uma estilista já conhecida no meio fashion que se destacou por sua habilidade em unir tradição e modernidade em suas criações.
Veja + após o anúncio

A novela "Mania de Você" tem conquistado a atenção do público com suas intensas tramas amorosas e reviravoltas de deixar qualquer um de boca aberta. Nos próximos capítulos, um momento esperado é o (quase) casamento entre os personagens Viola, interpretada por Gabz, e Mavi, vivido por Chay Suede. Apesar de o enlace ser interrompido por um vídeo comprometedor, o vestido de noiva de chef de cozinha já chama a atenção pela sua singularidade.

Desenvolvido por um esforço coletivo da equipe de figurino da novela, liderada por Labibe Simão, o vestido de noiva de Viola foi cuidadosamente confeccionado para refletir não apenas a personalidade da personagem, mas também a riqueza da cultura brasileira. Segundo a figurinista, o desejo era criar uma peça que simbolizasse a força do empoderamento feminino enquanto incorporava elementos naturais e tradicionais do Brasil.

"Viola é empoderada e ama estar em contato com a natureza, perto do mar, das ondas e do movimento que tudo isso traz. Queríamos que o vestido expressasse a força do empoderamento feminino e carregasse um pouco de tudo o que a personagem representa", explicou a profissional à "Vogue".

Vestido de Viola ganhou colaboração de artesãos brasileiros
Para garantir que o vestido fosse uma verdadeira obra-prima, a equipe buscou artesãos e estilistas brasileiros que pudessem trabalhar manualmente nos detalhes da peça. Desse processo, surgiu a colaboração com Andreia Almeida, uma estilista já conhecida no meio fashion que se destacou por sua habilidade em unir tradição e modernidade em suas criações.
"Desde a primeira vez que vi o vestido, soube que seria ele. É uma peça muito linda e simbólica que refletia tudo que buscávamos. Então, fomos atrás da Andreia e conseguimos trazer a peça de Salvador", disse.

A preparação desse look não se limitou ao vestido. Junia Machado, renomada no segmento de acessórios, concebeu um arranjo de cabelo que complementou perfeitamente o visual da noiva. Inspirando-se nos elementos como redes de pescadores e escamas de peixes, a designer criou um acessório que, além de harmonizar com o vestido, reforça a conexão de Viola com o mar e a natureza.

"Seguimos o mesmo processo criativo do vestido. Foi uma peça que se alinhou com tudo o que havíamos planejado. Nos inspiramos nos fios das redes de pescadores e nas escamas de peixe para compor o look", declarou.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Novelas Vestido Noivas Casamento novela mania de voce
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
'Humilhar negros': há 6 anos, Rodrigo Bocardi fez das tripas coração para se defender de acusação de racismo ao vivo
'Humilhar negros': há 6 anos, Rodrigo Bocardi fez das tripas coração para se defender de acusação de racismo ao vivo
08:02
Muito além do 1º beijo na história das novelas: o outro marco inédito de Vida Alves que chocou o Brasil há 60 anos e quase ninguém lembra. ‘Não demos bola às críticas’, disse atriz
Muito além do 1º beijo na história das novelas: o outro marco inédito de Vida Alves que chocou o Brasil há 60 anos e quase ninguém lembra. ‘Não demos bola às críticas’, disse atriz
3 de janeiro de 2026
'Pariu ela mesma': semelhança CHOCANTE entre Sophie Charlotte, a Gerluce de 'Três Graças', e o filho viraliza e agita a web
'Pariu ela mesma': semelhança CHOCANTE entre Sophie Charlotte, a Gerluce de 'Três Graças', e o filho viraliza e agita a web
2 de janeiro de 2026
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias