'O Problema dos 3 Corpos': sucesso da Netflix tem bastidor bizarro que envolve morte por envenenamento e condenação
Publicado em 3 de abril de 2024 15:50
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
A nova série O Problema dos Três Corpos continua atolada em polêmica. De acordo com um novo relatório, agora um ex-executivo da Yoozoo Games chamado Xu Yao foi condenado à morte pelo assassinato de Lin Qi, o fundador de uma importante empresa de jogos chinesa.
'O Problema dos 3 Corpos': sucesso da Netflix tem bastidor bizarro que envolve morte por envenenamento e condenação A nova série 'O Problema dos Três Corpos' continua atolada em polêmica Um ex-executivo da Yoozoo Games chamado Xu Yao foi condenado à morte pelo assassinato de Lin Qi, o fundador de uma importante empresa de jogos chinesa. Lin não viveu para ver a estreia de "3 Body Problem", na Netflix, no mês passado, atraindo milhões de telespectadores Lin foi envenenado até a morte em Xangai por um "amigo" em 2020, aos 39 anos.
Veja + após o anúncio

Lin Qi era um bilionário com um sonho. O magnata dos videogames queria transformar um dos romances de ficção científica mais famosos da China, "O problema dos três corpos", em um sucesso global. Ele começou a trabalhar com os criadores da série "Game of Thrones" da HBO para levar a saga da invasão alienígena ao público internacional.

Mas Lin não viveu para ver a estreia de "3 Body Problem", na Netflix, no mês passado, atraindo milhões de telespectadores. O motivo? Ele foi envenenado até a morte em Xangai por um "amigo" em 2020, aos 39 anos.

Saiba qual amigo assassinou Lin Qi

Esse "amigo" de Lin Qi trata-se de Xu Yao, um ex-executivo, de 43 anos, que foi condenado no mês passado à morte por homicídio por um tribunal de Xangai, que classificou as suas ações como "extremamente desprezíveis".

Xu foi contratado por Lin Qi, em 2017, para chefiar uma subsidiária da empresa de jogos Yoozoo, chamada The Three-Body Universe. Mas pouco tempo depois, Xu foi rebaixado e seu salário foi reduzido, aparentemente devido ao mau desempenho. Ele ficou furioso, segundo a revista de negócios chinesa Caixin.

Deixado de lado no trabalho, Xu teria se vingado com um planejamento meticuloso, inclusive testando venenos em pequenos animais em um laboratório improvisado.

O tribunal tornou público poucos detalhes, mas o assassinato de Lin foi, como disse um meio de comunicação chinês, "tão bizarro quanto um blockbuster de Hollywood". Reportagens da mídia chinesa descreveram uma história de ambição corporativa mortal e rivalidade com um toque macabro.

Como Xu planejou sua vingança contra Lin Qi

Enquanto Xu planejava sua vingança, relatou Caixin, ele construiu um laboratório em um distrito periférico de Xangai, onde experimentou centenas de venenos que comprou na dark web, testando-os em cães, gatos e outros animais de estimação.

Além disso, Xu teria ficado fascinado e inspirado pela série de TV americana "Breaking Bad", sobre um professor de química com câncer que aprende sozinho a produzir e vender metanfetamina, acabando por se tornar um traficante.

Os documentos judiciais acrescentam que entre setembro e dezembro de 2020, Xu começou a adicionar cloreto de metilmercúrio a bebidas como café, uísque e água potável e levá-las para o escritório.

Xu foi preso em dezembro de 2020

A polícia prendeu Xu em 18 de dezembro de 2020, de acordo com o Tribunal Popular Intermediário nº 1 de Xangai em sua conta oficial do WeChat, ao anunciar o veredicto e a sentença. Xu teria se recusado a confessar o crime e não revelou que veneno havia usado, complicando os esforços dos médicos para salvar a vida de Lin. O tribunal disse que Xu planejou envenenar Lin e outras quatro pessoas devido a uma disputa de escritório.

Antes de sua morte prematura, Lin era uma espécie de celebridade no mundo dos jovens empreendedores chineses. Ele construiu sua fortuna no início de 2010, aproveitando uma onda de popularidade para jogos para celular. Seis anos depois de "O Problema dos Três Corpos" ter sido publicado pela primeira vez em 2008, uma versão em inglês traduzida por Ken Liu foi lançada com grande aclamação. O livro ganhou o Prêmio Hugo, importante prêmio de ficção científica, de melhor romance. Contou com Barack Obama e Mark Zuckerberg entre seus fãs.

Chineses não ficaram felizes com a série 'O Problema dos 3 Corpos'

Embora a Netflix não esteja disponível na China, "3 Body Problem" ainda provocou uma reação negativa entre os telespectadores chineses que conseguiram acessar a plataforma usando redes privadas virtuais ou que viram versões piratas do programa. Usuários nas redes sociais chinesas expressaram raiva porque a adaptação da Netflix ocidentalizou aspectos da história e disseram que o programa procurava demonizar alguns dos personagens chineses.

Palavras-chave
Famosos Internacionais Séries Netflix Polêmica Morte
Sobre o mesmo tema
'Corpo de Carnaval é o meu': Paolla Oliveira perde a paciência com críticas ao seu corpo real e dá a MELHOR resposta na TV
'Corpo de Carnaval é o meu': Paolla Oliveira perde a paciência com críticas ao seu corpo real e dá a MELHOR resposta na TV
13 de janeiro de 2024
Última semana da novela 'Corpo Dourado' tem gravidez tripla, duas mortes e a grande decisão de Selena. Leia resumos!
Última semana da novela 'Corpo Dourado' tem gravidez tripla, duas mortes e a grande decisão de Selena. Leia resumos!
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Dominada pela dor': Taylor Swift lamenta fã que morreu no seu show no Brasil. Saiba todos os detalhes!
'Dominada pela dor': Taylor Swift lamenta fã que morreu no seu show no Brasil. Saiba todos os detalhes!
18 de novembro de 2023
Corpo de Matthew Perry é velado na presença do elenco de 'Friends' e cemitério é escolhido por motivo especial
Corpo de Matthew Perry é velado na presença do elenco de 'Friends' e cemitério é escolhido por motivo especial
4 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias