Você já ouviu falar da série 'Agente Butterfly'? Sucesso absoluto no Prime Video, a produção original da plataforma de streaming está ocupando o TOP 10 de séries mais populares desde seu lançamento, no dia 13 de agosto. Mas, pelo fato de ter um protagonista bem conhecido do público que curte k-dramas, a produção tem causado dúvidas no público.
Afinal de contas, 'Agente Butterfly' é um dorama? Essa resposta te daremos um pouco mais abaixo, mas primeiro você deve entender a história desta produção de ação e espionagem que tem conquistado o mundo.
Com apenas 6 episódios e perfeita para quem quer uma série rapidinha, 'Butterfly', como também é conhecida, é a adaptação de uma história em quadrinhos de mesmo nome e traz Daniel Dae-kim, conhecido por 'Lost', como o protagonista David Jung, um ex-agente de inteligência dos Estados Unidos que se refugiou na Coreia do Sul após uma decisão do passado que mudou o rumo de sua vida.
O segredo, no entanto, volta à tona, colocando-o na mira de inimigos poderosos e desencadeando uma nova caçada internacional. Entre seus perseguidores está Rebecca (Reina Hardesty), uma assassina a serviço da organização criminosa Caddis. Enquanto é caçado, Jung reencontra a filha que acreditava estar morta desde o próprio desaparecimento, mas a relação entre os dois já não é mais a mesma.
Além da trama cheia de reviravoltas, 'Agente Butterfly' chama a atenção pelo elenco de peso que dá vida aos personagens. À frente está Daniel Dae-kim, conhecido mundialmente por papéis marcantes em 'Lost' e 'Hawaii Five-0'. Ele interpreta David Jung, um ex-agente de inteligência que é forçado a voltar ao jogo após anos de afastamento.
Ao seu lado, Reina Hardesty, vista em produções como 'Brockmire' e 'StartUp', assume o papel de Rebecca, a filha treinada para matar que precisa decidir entre a lealdade ao sistema e os laços de sangue. Outra presença de destaque é a de Piper Perabo, lembrada por sua atuação na série 'Covert Affairs'. Aqui, ela vive Juno, CEO de uma agência privada de inteligência e uma das personagens centrais da história.
O elenco também conta com Louis Landau (Euphoria), no papel de Oliver, um agente talentoso, mas em constante busca por aprovação da mãe, Juno. Já Sean Dulake, ator de séries como 'Dramaworld', interpreta Hollis, braço direito de Juno, responsável por manter a engrenagem da organização em funcionamento.
Entre os vilões está Kim Ji-hoon, conhecido por doramas como 'Flower of Evil' e 'O Jogo da Morte'. Ele vive Gun, um assassino implacável que tem uma rivalidade pessoal com David Jung. Charles Parnell, que recentemente brilhou em 'Top Gun: Maverick', completa o núcleo da trama como o senador George Dawson, encarregado de investigar as operações clandestinas de Juno.
Apesar de ter parte da ambientação na Coreia do Sul e grandes estrelas do cenário asiático no elenco, 'Agente Butterfly' não é um dorama, ou k-drama, no termo literal de séries produzidas na Coreia do Sul. De acordo com o IMDb, a série de ação e espionagem do Prime Video é uma produção norte-americana.
Desenvolvida pela Amazon Studios e produzida em uma colaboração entre as empresas 3AD e Boom! Studios, 'Agente Butterfly' foi co-criada e roteirizada por Ken Woodruff (que também foi showrunner) e Steph Cha. A direção dos dois primeiros episódios ficou a cargo de Kitao Sakurai. Daniel Dae-kim, além de protagonizar a trama, também atua como produtor executivo.
player2