Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Aline Fanju é a independente Josefina de 'Malhação': 'Mulher empoderada'

Atriz detalha sua personagem, uma zeladora de colégio prática e independente

Com visual bem diferente da Maristela, de "Totalmente Demais", Aline Fanju encarna a Josefina em "Malhação - Viva a Diferença", mãe de Benê (Daphne Bozaski), uma jovem tímida que é uma das cinco protagonistas da trama. As meninas se encontram no primeiro capítulo, quando Keyla (Gabriela Medvedovski) dá à luz no metrô. Zeladora do Colégio Cora Coralina, Josefina cuida dos filhos sozinha desde que o marido a abandonou. "É uma mulher independente, superempoderada, dona da própria vida e que também não faz drama disso, é alto astral", conta Aline em entrevista ao Purepeople.

'Malhação' girlpower

Prática, a zeladora conserta e ajeita todas as coisas também em casa. "Como a Josefina faz tudo, eu tive que fazer um minilaboratório vendo vídeos na internet para aprender a parafusar", comenta Aline. A trama aborda o empoderamento feminino e a personagem é parte disso, por ser a mulher da casa. "A distinção de gênero é uma coisa que existe há muito tempo, a cultura do machismo está arraigada. É muito importante abordar essa temática dentro da Globo, que é um veículo tão poderoso e popular. Quando soube, fiz questão de fazer parte, ela é uma representante muito bacana dessa força", aponta a atriz. "Ela não é nenhuma pensadora, não é culta, ela é simples. É uma força espontânea. O intuitivo dela é ser dona da própria história. Essa mensagem é muito bonita e eu espero que as pessoas que assistam possam se espelhar e também se sentirem donas das próprias vidas."

Caso José Mayer

Recentemente, a denúncia de assédio feita pela figurinista Su Tonani a José Mayer mobilizou as mulheres da emissora. Aline apoiou a causa: "Elas mostraram uma força tremenda. Eu tenho muito orgulho. Não é contra ele, é a favor de um movimento. É fazer as mulheres acreditarem que não precisam passar por isso. É um aprendizado", conta a atriz, que participa de um grupo no Whatsapp de feministas em que perguntam opiniões sobre casos que acontecem em suas vidas. "É uma rede de apoio. Está todo mundo aprendendo, as pessoas estão se reencontrando."

Encantada com os novos atores

Aline é integrante do conjunto de atores experientes da novela, que conta também com Marcello Antony e Lúcio Mauro Filho. 'Malhação - Viva a Diferença' promete ainda revelar nomes, como as protagonistas Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti, Heslaine Vieira, Daphne Bozaski e Ana Hikari. "Eu não sei se eu estou apegada ou se é sempre assim com 'Malhação', mas eu estou muito encantada com os jovens. Comentei com o Erom Cordeiro, uma amigo que também participou da novela, e ele disse que sentiu o mesmo. Eles são muito especiais, responsáveis, estudiosos, dedicados", elogia a atriz.

Conheça trama e personagens de 'Malhação - Viva a Diferença'

(Por Clara Mayrink)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.