Figurinista de 28 anos relata caso de abuso na Globo: 'José Mayer me assediou'
Publicado em 31 de março de 2017 11:59
Por Purepeople
Su Tonani deu detalhes de assédio sofrido em blog do jornal 'Folha de S. Paulo' na quinta-feira (30)
A estilista Su Tonani se pronunciou sobre a acusação de assédio contra José Mayer, em 30 de março de 2017, no blog 'Agora é Que São Elas', do jornal 'Folha de S. Paulo'
Su Tonani fez um desabafo no texto intitulado 'José Mayer me assediou'
Su Tonani relembrou que ouviu frases de cunho sexual de José Mayer nos bastidores da TV Globo
'Fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho' e 'você nunca vai dar para mim?' foram algumas das frases ditas por José Mayer
Su Tonanni, aliás, relatou que José Mayer chegou a tocar em sua genitália
Su Tonani decidiu procurar o RH da TV Globo após o episódio de assédio de José Mayer
Veja + após o anúncio

A estilista Su Tonani, de 28 anos, decidiu se pronunciar a respeito da acusação de assédio contra José Mayer, na última quinta-feira (30), no blog "Agora É Que São Elas", do "Jornal Folha de S. Paulo". Com o título "José Mayer me assediou", a stylist deu detalhes do abuso que ocorreu no período que trabalhava com o intérprete do Tião, da novela "A Lei do Amor". "A primeira 'brincadeira' de José Mayer Drumond comigo foi há 8 meses. Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente. E essa história de violência se iniciou com o simples: 'como você é bonita'", relembrou.

Stylista relembra frases de Mayer

Em outra passagem, a estilista relembrou algumas das "cantadas" que chegou a receber do veterano, elogiado nos bastidores por Bruna Hamú. "Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus 'elogios'. Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina'." No texto, Tonani ainda relatou outras frases com cunho sexual ditas pelo galã.

'Disse que ele não podia me tocar', afirma estilista

Tonani frisou que alertou Mayer de suas atitudes e que pretendia conversar com o RH sobre o comportamento inadequado do veterano, que negou a fama de galã. "Foram meses envergonhada, sem graça, de sorrisos encabulados. Disse a ele, com palavras exatas e claras, que não queria, que ele não podia me tocar, que se ele me encostasse a mão eu iria ao RH. Foram meses saindo de perto. Uma vez lhe disse: 'você é mais velho que o meu pai. Você tem uma filha da minha idade. Você gostaria que alguém tratasse assim a sua filha?'", escreveu.

'Colocou a mão na minha b*', revela stylist

A stylist relatou que, em fevereiro, Mayer tocou em sua genitália na frente de duas outras profissionais no camarim. "Ele colocou a mão na minha b... e ainda disse que esse era seu desejo antigo. Elas? Elas, que poderiam estar eu meu lugar, não ficaram constrangidas. Chegaram até a rir de sua 'piada'. Eu? Eu me vi só, desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível. Senti desespero, nojo, arrependimento de estar ali. Não havia cumplicidade, sororidade."

Tonani procurou RH após ser chamada de 'vaca'

Tonani relatou que se afastou de Mayer após o abuso. O ator, no entanto, ameaçou tocá-la novamente ao perceber que ela evitava contato. "'Vaca', ele gritou. Para quem quisesse ouvir. Não teve medo", relembrou. Depois do episódio, a figurinista procurou o RH da TV Globo para denunciá-lo e a emissora prometeu tomar as medidas necessárias. "Falo em meu nome e acuso o nome dele para que fique claro, que não haja dúvidas. Para que não seja mais fofoca. Que entendam que é abusivo, é antigo, não é brincadeira, é coronelismo, é machismo, é errado. É crime. Entendam que não irei me calar e me afastar por medo."

Su trabalha com Nathalia Dill e Bella Gil

Su Tonani trabalha como figurinista há 5 anos e é responsável pelos looks de Nathalia Dill, Bela Gil, Marcos Veras, Julia Rabello e Letícia Colin, atualmente no ar na novela "Novo Mundo". "Comecei com a Nathalia Dill, que era minha amiga e estava querendo mudar de stylist, e hoje tenho outros nomes de gente que amo. Gosto de trabalhar com quem eu gosto", contou em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan.

(Por Tatiana Mariano)

Sobre
Susllem Meneguzzi Tonani
Susllem Meneguzzi Tonani
'As empresas não estão preparadas para lidar com o assédio', reflete Su Tonani
16 de agosto de 2018 15:18
Su Tonani explica por que não seguiu com denúncia contra José Mayer: 'Inibida'
15 de agosto de 2018 07:57
Su Tonani nega affair com José Mayer e explica por que não depôs: 'Tive justiça'
5 de maio de 2017 09:33
Inspetor liga três vezes para Su Tonani depor e ouve: 'Tenho mesmo que ir?'
25 de abril de 2017 08:56
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Polêmica Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Funcionária contratada por Neymar e Bruna Biancardi para prestar serviço a Mavie morre aos 28 anos
Funcionária contratada por Neymar e Bruna Biancardi para prestar serviço a Mavie morre aos 28 anos
28 de outubro de 2023
'Renascer': De volta às novelas após 7 anos, Maria Fernanda Cândido terá papel inédito como heroína de José Inocêncio
'Renascer': De volta às novelas após 7 anos, Maria Fernanda Cândido terá papel inédito como heroína de José Inocêncio
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
Muito mais que R$ 14 milhões! Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa revela valor das dívidas e indica risco de falência
7 de dezembro de 2023
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
12 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias