O cantor Amado Batista, de 74 anos, viu seu nome voltar ao centro das atenções nos últimos dias após rumores de que seu casamento com a modelo Calita Franciele, de 23, teria chegado ao fim, apenas três meses após a cerimônia.
O burburinho começou na quarta-feira (25), quando o artista, durante um show em Aracaju (SE), declarou ao público: "Fiquei solteiro. Sozinho de novo. Dizem que vida de solteiro é melhor do que vida de casado. Não sei. Quem está apaixonado, não vai concordar com isso".
A fala, dita após a performance da música "Vida de Solteiro", rapidamente viralizou e foi interpretada como uma confirmação de separação. A suspeita cresceu ainda mais após Calita desativar sua conta oficial no Instagram, onde costumava compartilhar registros românticos ao lado do sertanejo.
Em seguida, Amado continuou o discurso no palco: "Não sou de ficar, sou de namorar. Se não for por amor, eu não fico. Vocês ficam? Claro que não." As declarações, contudo, foram interpretadas fora de contexto, segundo o próprio casal.
Diante da repercussão, tanto Amado quanto Calita decidiram usar as redes sociais para se pronunciar e desmentir os rumores. Na quinta-feira (26) e sexta (27), o casal publicou vídeos com tom indignado.
"Olá, seus fofoqueiros. Deviam ter vergonha na cara de estarem inventando tanta mentira", disparou o cantor, visivelmente emocionado. "Está tudo maravilhoso e vocês estão querendo estragar tudo. Nós não temos nem motivo nem cara para trair um ao outro", completou.
Já Calita, usando uma conta reserva após perder acesso à original, reforçou o bom momento da relação. "Quero deixar bem claro que estamos bem, estamos felizes. Inclusive, uma das frases que temos trocado com frequência é que nosso casamento está a cada dia melhor. Estamos no auge", disse ela.
A modelo ainda explicou que a conta foi desativada sem seu consentimento e pediu ajuda para denunciar perfis fakes: "Gente, essas contas dentro do círculo vermelho são todas falsas. Denunciem!".
Em resposta direta aos comentários sobre a fala de Amado durante o show, Calita esclareceu que as palavras do marido fazem parte de uma introdução artística rotineira em seus shows: "As palavras do Amado no show, gente, ele faz a introdução das músicas há 50 anos, tá? Ele sempre vem introduzindo as músicas. E vocês resolveram associar essas duas coisas, o meu sumiço, com as palavras dele, que ele, inclusive, usa exatamente essas mesmas palavras em shows em que estou presente."
A declaração reforça que o trecho sobre estar solteiro não deve ser interpretado como um relato pessoal. Como ela pontuou, trata-se do artista em cena, não do homem fora dos palcos.
O relacionamento entre Amado Batista e Calita Franciele se tornou público no final de 2023 e culminou em um casamento em março deste ano, na fazenda do cantor no Mato Grosso, avaliada em R$ 350 milhões. Os dois se conheceram em um show, quando Calita chamou a atenção de Amado na plateia e foi convidada para os bastidores.
Apesar da diferença de idade de 51 anos, o casal garante viver uma união feliz e estável. Amado já declarou publicamente que não pretende ter mais filhos, embora esse seja um desejo da esposa: "É injusto, talvez, mas se ela aceitou, casou sabendo que eu não queria. Tenho certeza que esse não é um problema pra gente viver em paz", afirmou ao canal Rokast.