Amauri Soares virou piada nos bastidores da vênus platinada. O motivo? O diretor dos Estúdios Globo, que, recentemente, deu declarações sobre a aposta pela diversidade nas novelas, ganhou um apelido inusitado - e tudo graças ao conselho administrativo da empresa. As informações são do colunista Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia.
Segundo a publicação, os membros do conselho administrativo se tratam pelas iniciais de seus nomes. Roberto Irineu Marinho, vice-presidente do Conselho de Administração, por exemplo, é chamado de RIM. Acontece que Amauri Sérgio Soares virou ASS.
Em inglês, “ass” significa “bunda”. A palavra também é usada para chamar alguém de idiota, estúpido. Por conta da coincidência pouco amistosa, a sigla viralizou nos corredores da emissora. O apelido ganhou ainda mais força após o Upfront, recheado de polêmicas pelas ironias disparadas à concorrência.
O apelido de Amauri vem à tona dias após uma reportagem da colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias. A jornalista aponta que Manuela Dias, autora do remake de “Vale Tudo”, tem muita proximidade com o diretor, que concede a ela acessos e liberdade que outros autores, mesmo veteranos, não possuem. Segundo a publicação, o nome dela passou a ser diretamente associado a privilégios nos bastidores da Globo.
Amauri também vive um momento turbulento na vida pessoal. Felipe, filho do diretor com Patrícia Poeta, está internado em um hospital sem previsão de alta. Ele sofreu uma infecção no joelho e foi submetido a uma cirurgia. Os três passaram o último domingo (19) juntos na unidade de saúde, onde comemoraram o aniversário de 49 anos da apresentadora do “Encontro”.