Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Amigo de filho de Erasmo Carlos: 'Morte cerebral foi confirmada pela família'

Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos, teve a morte cerebral diagnosticada nesta quarta-feira (14 de maio de 2014)
24 fotos
Iniciar o slideshow
Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos, teve a morte cerebral diagnosticada nesta quarta-feira (14 de maio de 2014)

Após uma nova bateria de exames, foi confirmada na manhã desta quarta-feira (14) a morte cerebral do músico Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos. A assessoria do cantor se pronunciou através de um comunicado enviado à imprensa. "Infelizmente, informamos a morte cerebral de Carlos Alexandre. Seus órgãos serão doados e , à tarde, teremos o boletim médico final", informa a nota.

Segundo Purepeople apurou, o velório e sepultamento acontecerão no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas os horários ainda não estão fechados. A família de Erasmo Carlos possui um jazigo no local e, lá, está enterrada Narinha, mulher do cantor, morta em 1995.

Erasmo se pronunciou no Twitter sobre a morte de seu filho Gugu, apelido pelo qual Alexandre era carinhosamente chamado. "A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro, mesmo perdendo uma grande parte. Adeus, meu Gugu querido. Jamais me esquecerei de você", escreveu o cantor no microblog.

Pela manhã, em entrevista à RedeTV!, o irmão de Alexandre, Leonardo Esteves, falou sobre como o pai estava enfrentando esse momento de dor. "Ele está muito triste. É um cara muito sensível, sua própria carreira prova isso. Isso bate de uma forma muito profunda na cabeça de uma pessoa assim. Está arrasado, obviamente, e foi pra casa dele esperar esses protocolos finais. A gente só lamenta muito essa fatalidade".

De acordo com amigos de Alexandre, a mulher do músico, Daniela Tieko, com quem ele era casado havia 11 anos, está inconsolável. "Ela está muito mal. Desde a semana passada está a base de calmantes", afirmou ao Purepeople uma pessoa próxima que prefere não ser identificada.

Acidente de moto

Alexandre caiu de sua moto, uma scooter, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após sair da casa do pai na madrugada do último dia 07 de maio. Com o impacto, o filho de Erasmo sofreu traumatismo craniano e perfuração no pulmão. Um taxista que passava pelo local do acidente o socorreu e o levou para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro.

De lá, o músico foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e, depois, para o Hospital Barra D´Or. No sábado (10), ele entrou em coma induzido. "Força meu filho... Seu pai estará sempre com você", escreveu Erasmo, no mesmo dia, no Twitter.

Quadro grave

Na segunda-feira (12), o quadro clínico de Alexandre chegou a apresentar melhora, mas, ontem (13), a situação piorou. Segundo relatório médico assinado pelo neurocirugião José Alberto Landeiro, a pressão intracraniana aumentou, seguida por alterações nas pupilas. Uma tomografia ainda revelou uma hemorragia cerebral e hidrocefalia (acúmulo anormal de líquido ao redor do cérebro).

Com o quadro identificado como "gravíssimo", alguns amigos começaram a divulgar e lamentar antecipadamente a morte cerebral de Alexandre nas redes sociais, mesmo sem a confirmação médica. A própria página oficial no Facebook do grupo de pagode Fica Comigo, do qual o filho de Erasmo era vocalista, compartilhou um texto afirmando que o quadro clínico era irreversível.

"Infelizmente, estamos aguardando o pior. Se ele tiver que ir, pelo menos, sabemos que ele irá em paz. Oremos", dizia o post. Como Alexandre ainda se encontrava com os sinais vitais preservados através de ventilação externa e medicação, alguns ainda mantiveram a esperança de uma recuperação do músico, mas a morte cerebral foi oficialmente confirmada horas depois.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.