Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Ana Furtado, de máscara estampada por tratamento de câncer, passeia com a filha

Compartilhe no Facebook
Na companhia da filha Isabella, de 11 anos, fruto de seu casamento com Boninho, a apresentadora global foi ao shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (22). Após retirar um tumor na mama e iniciar a quimioterapia, ela recorreu a uma máscara cirúrgica cheia de estilo para se proteger de possíveis contaminações.

Ana Furtado anunciou, há cerca de um mês, a retirada de um câncer de mama em estágio inicial e, já fazendo quimioterapia, procura manter sua rotina: na noite desta sexta-feira (22), a apresentadora foi ao shopping Village Mall com a filha, Isabella, de 11 anos, fruto do relacionamento com o diretor Boninho. Para o passeio, Ana voltou a usar máscara cirúrgica: na terça-feira (19), ela escolheu um modelo rosa e, desta vez, preferiu uma estampada em preto e branco. O item é essencial para protegê-la de possíveis contaminações no exterior e, assim preservar a imunidade.

'Estou ciente de cada decisão dos médicos', afirma Ana Furtado

Confiante durante o tratamento, Ana está procurando se informar sobre as novas descobertas da medicina sobre a doença e manter contato direto com os médicos. "Depois do meu diagnóstico, optei por me resignar, sem sucumbir. Decidi que não sou apenas uma paciente: tenho minha identidade, individualidade, minha força e vontade de viver e preciso que elas sejam meus guias nessa jornada. Estou presente e ciente de cada decisão dos meus médicos. E isso tem sido fundamental pra mim. Me sinto no controle em direção à minha cura. Isso me fortalece e me dá a certeza de que cada escolha, cada decisão é assertiva. Torço diariamente para que todas essas pesquisas e estudos, no futuro mais breve possível, possam salvar cada vez mais a vida de milhares de mulheres. Enquanto esperamos, cabe a nós seguirmos firmes, fortes, aliadas aos médicos e plenas de fé na busca (e no controle da direção!) da nossa cura", escreveu na web recentemente.

Crioterapia evita queda dos fios: 'Difícil, mas eficiente'

Outra aliada de Ana durante a tratamento é a crioterapia, para evitar a queda dos fios, efeito colateral da quimioterapia. "Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente", explicou.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.