Ana Furtado faz sessões de radioterapia contra câncer de mama: 'Fé e confiança'
Publicado em 15 de novembro de 2018 12:51
Por Patrícia Dias
Otimista, apresentadora do 'É de Casa' segue o tratamento contra a doença. No Instagram, a jornalista ganhou o apoio dos seguidores. 'Força e muita luz pra você. Deus está contigo', disse um internauta. 'Mulher vitoriosa', falou outro fã. 'Você é um orgulho a ser seguido. Parabéns pela sua fé, determinação e por transmitir isso', acrescentou uma terceira usuária
Ana Furtado contou que está fazendo sessões de radioterapia contra câncer de mama nesta quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ana Furtado fez última sessão de quimioterapia em setembro de 2018
Ana Furtado falou sobre sua luta contra o câncer de mama
Ana Furtado segue o tratamento contra um câncer de mama
Ana Furtado compartilha sua trajetória de luta contra o câncer com o público
Ana Furtado começou a tratar um câncer de mama em março de 2018
Ana Furtado terá que tomar um remédio em busca da cura
Ana Furtado falou sobre nova etapa de seu tratamento contra o câncer
Veja + após o anúncio

Depois de completar as sessões de quimioterapia, Ana Furtado segue o tratamento contra um câncer de mama e está fazendo radioterapia. Nesta quinta-feira (15), a apresentadora do "É de Casa" compartilhou uma foto no Instagram e escreveu: "Aguardando a minha sessão de radio, essa foto me faz pensar em olhar para frente... com fé e confiança. Seguir adiante com coragem". Logo após a postagem, a jornalista recebeu vários comentários de apoio dos seguidores, com promessas de oração e desejos de melhoras. "Força e muita luz pra você. Deus está contigo", disse um. "Mulher vitoriosa", falou outro. "Você é um orgulho a ser seguido. Parabéns pela sua fé, determinação e por transmitir isso", acrescentou uma terceira.

Apresentadora inicia mais uma etapa da cura da doença

Compartilhando toda a trajetória de luta contra o câncer com o público, Ana contou que terá que tomar um remédio em busca da cura. "Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me 'visitou' era assim. Então tá... vou encarar. Com a coragem de sempre. Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui.) Então... seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos!", falou recentemente.

Jornalista destaca aprendizados trazidos pelo câncer

Em outra ocasião, Ana mostrou a marca na pele que simboliza sua vitória contra a doença. "Inicio hoje a última e definitiva etapa rumo a minha cura. Ensinamentos... essa doença é uma pós-graduação intensa sobre a vida. Aprendi que preciso com urgência viver cada dia na sua plenitude e feliz, mesmo quando os dias estão nublados. Afinal, o sol sempre reaparece. E se eu vejo cada dia nascer significa que eu estou viva! E não existe privilégio maior do que esse. É engraçado me dar conta disso por causa do câncer quando na verdade essa certeza sempre esteve ali mas eu estava distraída, mais preocupada em fazer planos. Estava mais preocupada com o amanhã. Ora, não existe o amanhã sem que haja o hoje. O hoje é a coisa mais importante! Foca nele! Sem ele o amanhã não existe. Ponto. É tão fácil saber disso... entender... agora tudo ficou mais claro. Tudo ficou mais valioso! Antes e depois do câncer. A minha vida se transformou completamente. Virei paciente, conselheira, inspiração, fui frágil, forte, guerreira e corajosa. Muito corajosa. Essa é a mais nova marca que ganhei dela. Curiosamente uma cruz ✝ marca os pontos de radiação. Também vejo um sinal positivo! Tudo vai dar certo. Abençoado seja esse alvo no meu peito. Que esse feixe seja certeiro e me traga a vitória. Mais uma nessa minha jornada de luz. Que o Pai me ilumine e me proteja, amém".

(Por Patrícia Dias)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Ana Furtado
Ana Furtado
Ana Furtado volta ao 'Dança dos Famosos' após doença com performance sexy e polêmica na web
22 de maio de 2022 21:59
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Nova polêmica: ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa vai à polícia e faz forte acusação contra advogado da apresentadora
Nova polêmica: ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa vai à polícia e faz forte acusação contra advogado da apresentadora
10 de janeiro de 2024
Cabelo de Fabiana Justus começa a cair devido ao tratamento contra câncer e influencer faz foto
Cabelo de Fabiana Justus começa a cair devido ao tratamento contra câncer e influencer faz foto
30 de janeiro de 2024
Notícias similares
Novo vídeo pornô? Andressa Urach publica foto com Pistolinha e revela novidade: 'Pela porta dos fundos'
Novo vídeo pornô? Andressa Urach publica foto com Pistolinha e revela novidade: 'Pela porta dos fundos'
15 de janeiro de 2024
Vídeo de sexo de Andressa Urach com ex-amante de Neymar vaza e modelo expõe reação do jogador: 'Sinal que foi bom'
Vídeo de sexo de Andressa Urach com ex-amante de Neymar vaza e modelo expõe reação do jogador: 'Sinal que foi bom'
21 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias