André Marques vai revelar novas bandas em reality show musical. Saiba detalhes
Publicado em 26 de janeiro de 2014 13:28
Por Purepeople
Afastado da TV desde que deixou a bancada do "Vídeo Show", André Marques já vem trabalhando em seu próximo programa na TV Globo. Segundo uma fonte de Purepeople, o apresentador comandará um reality show musical - "Rising Star" - que será exibido nas tardes de sábado da emissora, no atual horário do "TV Xuxa". Ao contrário do "The Voice Brasil", outra atração do gênero que a Globo exibe, no programa de André Marques disputarão apenas bandas. Cantores solo ou duplas não terão vez. Essa foi uma mudança que a emissora fez do formato original - criado em Israel - justamente para não ficar com dois produtos muito parecidos na grade. Sucesso de audiência e faturamento, o canal não pretende se desfazer do "The Voice Brasil" e já planeja uma terceira temporada para o segundo semestre de 2014. Ainda que a Globo não tivesse feito essa mudança, o "Rising Star" (algo como "Estrela em Ascensão", na tradução literal) por si só já possui uma diferença dos demais shows de calouros existentes. Nele, o p
André Marques vai apresentar na TV Globo um reality show musical para bandas
André Marques se prepara para estrear à frente do programa com novo visual. O apresentador perdeu mais de 25 Kg
André Marques perdeu mais de 25 Kg e já exibe a nova silhueta publicamente
André Marques vai apresentar a versão brasileira do reality show 'Rising Star'
Em 'Rising Star', a plateia e os jurados vêem os competidores, mas eles estão cercados por um telão
Em 'Rising Star', os competidores ficam cercados por um telão e vão acompanhando sua aprovação em tempo real
Em 'Rising Star', os telespectadores que aprovam o candidato aparecem no telão
Em 'Rising Star', os candidatos precisam atingir a marca de 70% de aprovação
Em 'Rising Star', a votação dá origem a um grande painel
Em 'Rising Star', quando o candidato atinge 70%, o telão sobe
Em 'Rising Star', após 70%, a porcentagem continua
Ao ser aprovado em 'Rising Star', o candidato finalmente vê a plateia e os jurados
Após atingir 70%, o telão subirá totalmente em 'Rising Star'
Sem telão, o candidato aprovado de 'Rising Star' pode, enfim, ver os jurados e a plateia
Veja + após o anúncio

Afastado da TV desde que deixou a bancada do "Vídeo Show", André Marques já vem trabalhando em seu próximo programa na TV Globo. Segundo uma fonte de Purepeople, o apresentador comandará um reality show musical - "Rising Star" - que será exibido nas tardes de sábado da emissora, no atual horário do "TV Xuxa".

Ao contrário do "The Voice Brasil", outra atração do gênero que a Globo exibe, no programa de André Marques disputarão apenas bandas. Cantores solo ou duplas não terão vez.

Essa foi uma mudança que a emissora fez do formato original - criado em Israel - justamente para não ficar com dois produtos muito parecidos na grade. Sucesso de audiência e faturamento, o canal não pretende se desfazer do "The Voice Brasil" e já planeja uma terceira temporada para o segundo semestre de 2014.

Ainda que a Globo não tivesse feito essa mudança, o "Rising Star" (algo como "Estrela em Ascensão", na tradução literal) por si só já possui uma diferença dos demais shows de calouros existentes. Nele, o público vota em tempo real para aprovar o candidato. No Brasil, no caso, a banda.

Telão virtual

O formato funcionará da seguinte forma: a banda concorrente se apresentará cercada por um mega telão, que impedirá seus integrantes de verem os quatros jurados e a plateia. Esses, que estarão do outro lado, conseguirão ver a banda em ação.

Quando a apresentação começar, os telespectadores poderão aprová-la por meio de um aplicativo para smartphones e tablets. Conforme a votação for acontecendo, os rostos dos telespectadores que aprovarem a banda vão surgir no telão, formando um grande painel.

Para passar para a próxima fase do reality, a banda terá que atingir a marca de 70% de aprovação até o final de sua apresentação, caso contrário será eliminada. Os quatro jurados também votarão, mas cada aval deles valerá 7% na contagem final.

Ultrapassando a marca de 70%, o telão subirá e a banda, enfim, poderá interagir com a plateia. Veja as fotos na galeria para entender melhor o funcionamento do programa.

Formato de sucesso

"Rising Star" é um formato criado em Israel pela produtora Keshet International, a mesma responsável pelo seriado "Homeland" (que depois foi adaptado nos Estados Unidos). O reality show musical já possui versões em vários países, como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, França, Itália e Portugal.

Por causa de seu formato inovador, a atração já vem sendo chamada no exterior de novo "The Voice". Este, como se sabe, renovou a fórmula ao colocar os técnicos de costas para os candidatos, aprovando apenas as vozes deles.

Por enquanto, a Globo trabalha com a estreia do novo programa para março. Os quatro técnicos ainda não foram escolhidos, mas a produção já vem selecionando bandas para participar da atração. "Rising Star" ficará sob a responsabilidade do diretor Boninho, que também cuida do "Big Brother Brasil" e "The Voice Brasil".

O nome de Ana Furtado, mulher de Boninho, chegou a ser cotado para apresentar a atração ao lado de André Marques. Mas, segundo a fonte de Purepeople, o apresentador deverá comandar o reality sozinho mesmo. E com visual novo. No final do ano passado, ele fez uma cirurgia de redução de estômago e já perdeu, até agora, mais de 25 quilos.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Palavras-chave
Reality Show Música TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Aspirante a campeão, Davi surpreende ao revelar inspiração para participar do reality show; saiba quem foi!
'BBB 24': Aspirante a campeão, Davi surpreende ao revelar inspiração para participar do reality show; saiba quem foi!
17 de março de 2024
Salvador vai ter novo Carnaval! Prefeito 'gato' confirma festa caso Davi vença 'BBB 24'. Saiba detalhes!
Salvador vai ter novo Carnaval! Prefeito 'gato' confirma festa caso Davi vença 'BBB 24'. Saiba detalhes!
12 de abril de 2024
Notícias similares
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
2 de março de 2024
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias