Do animal print à gola alta, essas são 5 tendências da NYFW que você ainda vai usar este ano
Publicado em 15 de fevereiro de 2022 10:20
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A Semana de Moda de Nova York é considerada a mais fashionista do calendário fashion em todo o mundo: o que se destaca por lá vira hit em todo o mundo. Confira as diferentes tendências estão aparecendo (ou ressurgindo) nas passarelas da cidade norte-americana!
Do animal print à gola alta, essas são 5 tendências da NYFW que você ainda vai usar este ano Do animal print à gola alta, essas são as tendências da Semana de Moda de Nova York para usar ainda este ano: Do animal print ao volume, essas são as cinco tendências de NYFW Vestido branco strapless com busto tipo corset Roupas com volume e gola alta apareceram com destaque na Nova York Fashion Week
Veja + após o anúncio

A Semana de Moda de Nova York já começou! Depois da criatividade e sustentabilidade da Copenhagen Fashion Week e do charme clássico das passarelas de Paris e Milão, os desfiles da cidade norte-americana trazem looks mais modernos e fashionistas.

E que tal saber o que aparecendo agora no runway de Nova York? Um spoiler: essas tendências devem chegar com mais força na temporada de outono/inverno aqui no Brasil. Então confira a lista a seguir e também as fotos da galeria para ter várias referências de looks.

1) Animal print tem comeback poderoso

O animal print nunca foi deixado completamente de lado, mas ganhou concorrência poderosa nas últimas temporadas com as padronagens com um quê mais retrô, como vichy e psicodélica. No entanto, em Nova York a padronagem animal comprovou que tem, sim, fôlego para quantas temporadas forem necessárias.

Ela apareceu em proposta mais descoladas e urbanas, aliada a sobreposições e elementos mais descomplicados, como esse vestido longo na passarela de Proenza Schouler.

Vestido com animal print em runway da Semana de Moda de Nova York: padronagem retoma cenário fashion © Getty Images

2) Peças estruturadas ganham destaque

Na NYFW, roupas com mais estrutura também apareceram nas coleções desfiladas por diferentes nomes da moda. Nessa trend, regiões como ombro, quadril e cintura se evidenciam: ora com modelagens que afinam a silhueta, como corsets e espartilhos, ora com aquelas mais maximalistas, a exemplo dessa blusa que se destacou no runway de Brandon Maxwell.

Peças estruturadas se destacam nas passarelas de Nova York © Getty Images

3) Calça skinny: é hora do adeus definitivo?

As calças com boca mais larga estão aparecendo cada vez mais no dia a dia e as passarelas de Nova York demonstraram a força de modelagens mais soltinhas, como wide leg e slouchy, por exemplo. Ao que tudo indica, a calça skinny está, de uma vez por todas, com os dias contados.

Jeans com barra mais ampla assume posto de queridinho e acena adeus definitivo para calça skinny © Getty Images

4) Golas estão em alta, literalmente

Outra trend recorrente na NYFW é a gola alta: ela é uma aposta certeira em dias mais frios, pois traz a medida certa de elegância ao look sem deixá-lo complicado demais. No desfile da brasileira PatBo - que marcou a entrada da estilista no calendário oficial da New York Fashion Week, organizado pelo CFDA -, a gola alta apareceu em produções mais delicadas e superfemininas.

Semana de Moda de Nova York: a gola mais alta apareceu em destaque em diferentes estilistas © Getty Images

5) Quanto mais volume, melhor

Por fim, mas de modo não menos importante, fica a dica: prepare-se para um Outono/Inverno com muitos babados, franjas e drapeados.

Esses recursos que acrescentam volume e movimento às roupas marcaram presença nos desfiles e são uma aposta certeira para serem usados ainda em 2022.

Volume em diferentes regiões do look: essa trend é destaque da NYFW © Getty Images
Palavras-chave
Moda Semana de moda Beleza & Estilo Principais notícias Tendência Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Ano Novo, perfume novo: quatro fragrâncias importadas lançadas este ano para usar em 2024
Ano Novo, perfume novo: quatro fragrâncias importadas lançadas este ano para usar em 2024
30 de dezembro de 2023
Como fazer a sua própria vela aromática? 5 itens que você vai precisar
Como fazer a sua própria vela aromática? 5 itens que você vai precisar
15 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
31 de outubro de 2023
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias