A Semana de Moda de Nova York já começou! Depois da criatividade e sustentabilidade da Copenhagen Fashion Week e do charme clássico das passarelas de Paris e Milão, os desfiles da cidade norte-americana trazem looks mais modernos e fashionistas.
E que tal saber o que aparecendo agora no runway de Nova York? Um spoiler: essas tendências devem chegar com mais força na temporada de outono/inverno aqui no Brasil. Então confira a lista a seguir e também as fotos da galeria para ter várias referências de looks.
O animal print nunca foi deixado completamente de lado, mas ganhou concorrência poderosa nas últimas temporadas com as padronagens com um quê mais retrô, como vichy e psicodélica. No entanto, em Nova York a padronagem animal comprovou que tem, sim, fôlego para quantas temporadas forem necessárias.
Ela apareceu em proposta mais descoladas e urbanas, aliada a sobreposições e elementos mais descomplicados, como esse vestido longo na passarela de Proenza Schouler.
© Getty Images
Na NYFW, roupas com mais estrutura também apareceram nas coleções desfiladas por diferentes nomes da moda. Nessa trend, regiões como ombro, quadril e cintura se evidenciam: ora com modelagens que afinam a silhueta, como corsets e espartilhos, ora com aquelas mais maximalistas, a exemplo dessa blusa que se destacou no runway de Brandon Maxwell.
© Getty Images
As calças com boca mais larga estão aparecendo cada vez mais no dia a dia e as passarelas de Nova York demonstraram a força de modelagens mais soltinhas, como wide leg e slouchy, por exemplo. Ao que tudo indica, a calça skinny está, de uma vez por todas, com os dias contados.
© Getty Images
Outra trend recorrente na NYFW é a gola alta: ela é uma aposta certeira em dias mais frios, pois traz a medida certa de elegância ao look sem deixá-lo complicado demais. No desfile da brasileira PatBo - que marcou a entrada da estilista no calendário oficial da New York Fashion Week, organizado pelo CFDA -, a gola alta apareceu em produções mais delicadas e superfemininas.
© Getty Images
Por fim, mas de modo não menos importante, fica a dica: prepare-se para um Outono/Inverno com muitos babados, franjas e drapeados.
Esses recursos que acrescentam volume e movimento às roupas marcaram presença nos desfiles e são uma aposta certeira para serem usados ainda em 2022.
© Getty Images
player2