





Anitta - que lançou perfume íntimo tal como Andressa Urach - não vai mais se apresentar no São João 2025 de Campina Grande. O cancelamento do show, que aconteceria nesta quarta-feira (18), no Parque do Povo, foi anunciado pela equipe da cantora nesta segunda-feira (16), e pegou os fãs de surpresa. A apresentação era uma das mais aguardadas da festa junina paraibana e seria o primeiro show da artista na tradicional celebração nordestina.
Inicialmente, o comunicado oficial da assessoria de Anitta não especificava qual o problema de saúde que levou ao cancelamento. O texto dizia apenas que a artista precisava de “repouso” e “cuidados médicos”. Em nota, a equipe ainda afirmou que Anitta "lamenta profundamente a ausência neste evento tão especial e reforça o carinho que tem pelo público paraibano".
Horas depois, em seu canal de fãs no Instagram, a cantora resolveu abrir o jogo e explicou em detalhes a razão de sua ausência. Anitta revelou estar enfrentando uma infecção bacteriana severa, que exige tratamento com antibióticos administrados diretamente na veia.
"Olá a todos os meus fãs, estou vindo aqui mandar esse áudio pra vocês porque a gente teve que informar que infelizmente não vai ser dessa vez o meu primeiro São João em Campina Grande... Eu nem preciso dizer para vocês que estou triste, tem sido um ano desafiador para mim nesse sentido, dos compromissos, de alguns cancelamentos...", iniciou a artista no áudio enviado aos seguidores.
Segundo ela, a doença já se arrasta há alguns dias e, mesmo com a agenda cheia, acreditava que estaria recuperada até o início da semana. “Eu tinha a certeza absoluta que eu estaria bem até hoje. Hoje inclusive tá rolando um encontro com a ministra Sonia [Guajajara] e a Marina Silva sobre meio ambiente aqui no Rio e eu tinha certeza que eu estaria lá hoje. Bem frustrante que eu não posso estar...”, continuou.
Apesar do susto, a cantora tranquilizou os fãs afirmando que está sendo medicada e que o quadro já está sob controle. “Estou recebendo tratamento, antibióticos na veia, então está tudo sob controle, mas o tratamento é lento. Sei que tenho a torcida de vocês”.
Anitta também aproveitou para reforçar sua vontade de, futuramente, subir ao palco da festa junina mais famosa do Brasil. “Eu vou ficar legal, tá tudo bem já, já já eu tô de volta se Deus quiser em Campina Grande cantando. É isso, eu tenho certeza que já já isso vai acontecer, com todo o apoio de vocês, minha família e amigos. Penso em vocês todos os dias e já já eu vou estar maravilhosa, de volta".
A cantora dividiria o palco no dia 18 de junho com Pedro Sampaio, cuja presença segue confirmada, segundo a empresa responsável pela contratação dos artistas. “Desejamos melhoras à Anitta. Certamente teremos novas oportunidades no futuro”, informou a produção do evento.
O São João 2025 de Campina Grande acontece entre os dias 30 de maio e 6 de julho, e chega à sua 42ª edição com expectativa de reunir mais de 3 milhões de pessoas no Parque do Povo, superando o número recorde de 2024, que recebeu 2,93 milhões de visitantes. A previsão é de que o impacto econômico também cresça 10%, superando os R$ 673 milhões movimentados no ano anterior.
Ao longo de mais de um mês de evento, mais de 200 atrações musicais devem se apresentar nos palcos principal e cultural da festa, considerada uma das maiores celebrações populares do Brasil.


