Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Anitta desmente ter raspado o cabelo por religião e repudia preconceito contra o Candomblé

Anitta afastou os rumores de que tivesse raspado o cabelo por motivos religiosos através de sua assessoria, nesta terça-feira (10). Praticante do Candomblé, a cantora é uma Ekedi, suspensa para a iniciação em preparação para servir aos Orixás. Entenda!

Anitta desmentiu que tivesse raspado a cabeça por motivo religioso. Nesta terça-feira (10), os fãs especularam que a artista estava sendo alvo de uma notícia veiculada por Gabriel Perline no Twitter, após jornalista citar a religião da funkeira e o uso de perucas, sua mais nova aposta.

De acordo com o jornalista, uma cantora famosa havia raspado o cabelo há dois meses e entregou o motivo: "Mas não por saúde, e sim por religião. Ela deitou para o santo novamente e raspou a cabeça. Desde então só usa perucas. A desculpa que dá por seus cabelos artificiais é sua 'nova investida no mercado gringo'", declarou ele, recebendo crítica dos admiradores da carioca.

Ekedi no Candomblé, Anitta não precisa raspar cabelo

Anitta tomou conhecimento do tweet e se manifestou através de sua assessoria de imprensa. A intérprete de "Me Gusta", hit gravado para ser apresentado no Grammy Latino 2020, explica que seu cargo dentro do Candomblé é de uma Ekedi, que zela pelos Orixás e que não precisa raspar o cabelo.

A BPM comunicações nega os burburinhos. "Devido às especulações na imprensa de que Anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma 'Ekedi' em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás", declarou.

Anitta ainda declarou seu repúdio por qualquer tipo de intolerância religiosa. "Seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publicá-los", completou a nota.

Anitta defende Xanddy de acusação de intolerância

Anitta já havia lamentado anteriormente sobre preconceito com sua religião ao defender Xanddy, do Harmonia do Samba, depois que ele foi acusado de intolerância religiosa. "Todo mundo sabe que sou do batuque e está lá Xandão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo. Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica. Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza que seguem destruindo enquanto pregam na internet. Quando acabar a natureza não vai ter oxigênio nem para cristão, nem para católico, nem umbanda, nem candomblé, nem mais nada", disparou.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.