Aos 40 anos, Leticia Isnard entra na reta final da gravidez: 'Parto humanizado'
Publicado em 23 de novembro de 2014 13:02
Por Purepeople
Leticia Isnard está curtindo intensamente a reta final de sua gravidez. Aos 40 anos, a atriz - que foi dispensada da novela "Império" por causa da gestação de Teresa - já está na 35ª semana e aguarda ansiosa a chegada da primeira filha com o ator Isaac Bernat. E para que o tempo passe mais rápido, a artista, que está longe da TV desde o fim da novela "Sangue Bom", decidiu escrever um livro: "A história da pança", uma análise da gravidez sob a visão das crianças. "Eles olham a barriga da gente e não entendem como pode ter uma pessoa dentro dessa bolota, que mais parece uma melancia. A gravidez é realmente algo muito intrigante", conclui a atriz, que pretende dar à luz Teresa através de um parto humanizado. "E uma anestesia a postos, por favor! Quero sentir as contrações, sentir a respiração, ter a minha filha no momento certo, tudo lindo... Mas sem ficar urrando de dor!", afirma. Triste por perder papel na novela, mas feliz com a gravidez Leticia tem se dedicado integralmente à maternid
Leticia Isnard está na 35ª semana de gestação e exibe um 'barrigão'. Ela espera a primeira filha, Teresa
A atriz vive plenamente a gestação do primeiro filho
Leticia Isnard faz dieta e exercícios para manter a boa forma
Leticia Isnard espera o primeiro filho com Isaac Bernat. O ator já é pai de Julia, do casamento com Soraia Ravenle
Leticia Isnard e Isaac Bernat esperam a primeira filha
Como pai de Teresa está em cartaz com a peça 'Incêndios', a atriz diz estar 'conversando com a barriga' para que a filha nasça quando ele chegar em casa
Leticia posa com o barrigão de oito meses ao lado do irmão e padrinho de Teresa, Bruno Grael
Realizada, Leticia tem aproveitado para fazer muitas fotos de sua barriga de grávida
Leticia Isnard fez sucesso como a Ivana, de 'Avenida Brasil'
Leticia Isnard perdeu um bebê em 2012, antes de estrear em 'Avenida Brasil'
O último trabalho de Leticia na TV foi na novela 'Sangue Bom'
Veja + após o anúncio

Leticia Isnard está curtindo intensamente a reta final de sua gravidez. Aos 40 anos, a atriz - que foi dispensada da novela "Império" por causa da gestação de Teresa - já está na 35ª semana e aguarda ansiosa a chegada da primeira filha com o ator Isaac Bernat. E para que o tempo passe mais rápido, a artista, que está longe da TV desde o fim da novela "Sangue Bom", decidiu escrever um livro: "A história da pança", uma análise da gravidez sob a visão das crianças.

"Eles olham a barriga da gente e não entendem como pode ter uma pessoa dentro dessa bolota, que mais parece uma melancia. A gravidez é realmente algo muito intrigante", conclui a atriz, que pretende dar à luz Teresa através de um parto humanizado. "E uma anestesia a postos, por favor! Quero sentir as contrações, sentir a respiração, ter a minha filha no momento certo, tudo lindo... Mas sem ficar urrando de dor!", afirma.

Triste por perder papel na novela, mas feliz com a gravidez

Leticia tem se dedicado integralmente à maternidade. Para substituí-la no papel da secretária puxa-saco Helena, a produção da novela das nove convidou Julia Fajardo, filha de José Mayer, que vive o homossexual Claudio. A futura mãe de Teresa, não só aprovou a escolha como se diz 'viciadinha' na trama.

"Fiquei bem triste por ter saído da novela, mas entendi a atitude de Aguinaldo (Silva). Deve ser bem delicado ter que se desfazer de uma grávida no meio de uma trama... Mas assisto 'Império' e só não dá para ver sempre, pois à noite faço um curso para gestantes com uma doula", explica Leticia, que não tem contrato com a TV Globo.

Mãe madura e dedicação à gestação

Por causa da gravidez, Leticia também decidiu parar de fazer a peça "Tarja Preta", na qual interpretava uma mulher viciada em remédios proibidos. "Achamos que ia ser meio baixo astral fazer a personagem nesse período. Então decidimos retomar o trabalho no meio do ano que vem", conta.

A gravidez tardia, no entanto, não é um problema para Leticia. Bem resolvida, ela incentiva as mulheres mais velhas a realizar o sonho da maternidade e dá como exemplo o fato de Carolina Ferraz ter engravidado pela segunda vez aos 46 anos. "Ela está linda e plena! Um criança muda tudo e renova a vida. Ter filho com mais idade é muito melhor, pois vem de uma geração que já passou por muita psicanálise e terá muito menos angústias para passar para o bebê", acredita.

Mudança de vida e hábitos alimentares

Leticia aproveitou o momento para fazer uma reeducação alimentar. Ela passou a comer de três em três horas, incluiu peixe na dieta três vezes na semana (segundo ela para ter uma 'carga extra' de ômega 3) e a beber suco verde diariamente. Além disso, se exercita regularmente e faz aulas de ioga. Como resultado, engordou apenas 8 quilos.

A atriz pretende se manter saudável para poder amamentar - a exemplo de Ana Hickmann que chegou a estocar leite para Alexandre Jr - até que posa introduzir as papinhas na alimentação da sua bebê. Para isso, procura massagear e tomar sol nos seios sempre que pode. "Até tento bronzear o mamilo para fortalecer a pele, mas onde posso fazer isso no Rio de Janeiro? Como é proibido fazer topless, já pensei em andar com um atestado médico para poder ter o direito de tirar o biquíni na praia. Mas, como não posso, fico atrás de um feixe de luz na área de serviço do meu apartamento", diverte-se.

Um livro enquanto espera a chegada de Teresa

Após passarem os três primeiros meses e, consequentemente, a fase dos enjoos, a atriz conseguiu curtir ainda mais a sua gestação. Em 2012, pouco antes de dar vida a Ivana, na novela "Avenida Brasil" (primeira obra da TV Globo a ser traduzida para dialeto árabe), Leticia perdeu um bebê e sofreu um choque anafilático após receber uma injeção com dipirona. "Fiquei cinco dias no CTI e foi bem traumático. Mas não trouxe essa experiência para esta gravidez. Nunca tive medo de nada e não tenho dúvidas de que Teresa virá ao mundo cheia de saúde."

E Leticia já está preparada para a chegada da primeira filha a qualquer momento... Até durante as festas de final de ano! "Já estou conversando com ela para que só nasça quando o pai estiver por perto. Ele está viajando com a peça 'Incêndios' e só volta ao Rio no dia 20 de dezembro. Quero que ela venha antes do Natal para que a gente possa ter uma ceia todos juntos. Mas já estou ao Rambo preparada para a guerra... Se quiser, ela já pode chegar!", afirma Leticia.

(Por Renata Mendonça)

Sobre
Leticia Isnard
Leticia Isnard
Mãe aos 40 anos, Leticia Isnard fez curso para cuidar da filha recém-nascida
3 de março de 2015 18:42
Leticia Isnard comemora nascimento da primeira filha, Tereza: 'Overdose de amor'
1 de janeiro de 2015 20:29
Atriz Leticia Isnard dá à luz Teresa em noite de Natal no Rio de Janeiro
26 de dezembro de 2014 13:51
Leticia Isnard está grávida do primeiro filho e é substituída em 'Império'
26 de junho de 2014 08:59
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros TV Gravidez dos famosos
Sobre o mesmo tema
Na reta final da gravidez, Fernanda Paes Leme choca com tamanho do barrigão em look básico: 'Falta pouco'
Na reta final da gravidez, Fernanda Paes Leme choca com tamanho do barrigão em look básico: 'Falta pouco'
16 de fevereiro de 2024
Na reta final da gravidez, Fernanda Paes Leme mostra 'cara limpa' e realidade da pele sem procedimentos estéticos: 'Manchas'
Na reta final da gravidez, Fernanda Paes Leme mostra 'cara limpa' e realidade da pele sem procedimentos estéticos: 'Manchas'
19 de março de 2024
Notícias similares
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
2 de março de 2024
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias