Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Olhar fatal: como escolher a máscara de cílios para curvar e levantar os cílios

Compartilhe no Facebook
O rímel é um dos produtos tem-que-ter na bolsa de quem ama maquiagem, principalmente para as donas de cílios retos e que cismam em ficar para baixo! E nada melhor do que uma feira de beleza para descobrir novidades e tendências que estão rolando nesse universo: na Beauty Fair, que aconteceu em São Paulo, fomos até o stand de Maybelline Brasil para conversar com a Gerente de Produtos da marca, Mariana Ávila, que contou ao Purepeople os segredos para realçar esse tipo de cílios. Spoiller: ela deu dicas das máscaras certas para investir. Vem ver!

Cílios volumosos, curvados e longos deixam qualquer olhar mais aberto e, de quebra, dão ares de rosto descansado - não é a toa que a técnica de extensão de cílios tem feito sucesso entre as apaixonadas pelas pestanas mega volumosas. Mas para quem tem cílios caídos, que cismam em ficar para baixo, como escolher a melhor máscara? A Mariana Ávila contou que o segredo é ficar de olhos nas cerdas que ajudam a imitar o efeito de cílios postiços ou cílios dramáticos, como a Colossal Big Shot e a máscara Big Shot e a Push Up Drama, que assim como a caneta de sobrancelhas Tattoo Studio Brow Tint Pen, são lançamentos recentes de Maybelline NY aqui no Brasil.

Para cílios retos: curvex e máscara com aplicador em formato de 'U'

Para quem tem cílios retos ou caídos e adora o efeito de cílios postiços, a gerente de produtos da marca indicou a Push Up Drama, que Maybelline New York trouxe recentemente ao Brasil, para dar esse efeito. "Para um cílio que é um pouco mais caído esse é o produto ideal. Ele dá volume, mas também levanta e alonga os cílios. Ele tem uma fórmula sérum que cuida dos cílios quando se aplica o produto. Para que esse feito seja obtido, o aplicador dele tem um formato de 'U', que é um como um reservatório de produto que, ao aplicar, não precisa de muitas camadas para ter o efeito de cílio postiço, definido, alongado e com volume", conta. O curvex, acessório que curva os cílios, pode ser usado antes da máscara nos fios retos.

Para cílios pequenos: aplicador com cerdas em zigue zague

Para quem tem cílios pequenos, o segredo é deixar os fiozinhos mais volumosos e alongados. Embora uma das trends de make seja a maquiagem natural e sem máscara de cílios, muita gente ainda procura pelas máscaras que prometem aumentar os cílios pequenos. Mariana Ávila conta que a Big Shot, que veio do exterior para ser vendida no Brasil, tem uma fórmula com aplicador diferente para criar esse efeito em qualquer tamanho de cílio. "Ela tem uma proposta de dar um volume superior. Ele tem um aplicador com cerdas em um zigue e zague que contornam toda a extensão do cílio e deixa o fio inteiro envolto em produto. Com uma passada ele já garante um volume interessante", revela.

Para cílios ainda mais volumosos: 'pode aplicar outra camada'

Em apenas uma camada, as máscaras da marca, principalmente a Big Shot, já conseguem um efeito dramático. Mas pra quem quer um look ainda volumoso, está liberado aplicar mais de uma camada para realçar as pestanas, mas sempre com atenção para evitar empelotar os fios. "Você consegue construir esse cílio dramático com camadas também. Uma passada ele já realça muito bem, mas se a pessoa preferir, ela pode aplicar uma outra camada. O ponto focal do Big Shot é volume e, como todo o cílio é abraçado, você consegue também alongar os fios", conta.

(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.