Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Dani Calabresa é apoiada na web após revista detalhar assédio de Marcius Melhem. Entenda!

O caso da denúncia por assédio feito diversas atrizes a Marcius Melhem voltou à tona após uma reportagem detalhada da revista 'Piuaí'. Nela, foram revelados detalhes de episódios envolvendo Dani Calabresa e mais famosas. Na web, atrizes se apoiaram a artista após a repercussão do material.

As denúncias de assédio feitas por atrizes da Globo a Marcius Melhem voltaram à tona nesta sexta-feira (04): uma reportagem trazida pela revista "Piauí" detalhou, após ouvir mais de 43 pessoas, o comportamento do ator, até então diretor de núcleo de humor da emissora - função da qual já foi afastado em agosto deste ano após demissão -, e também a reação do departamento de empresa responsável pela investigação.

Dani Calabresa foi a primeira atriz a relatar, dentro da Globo, a situação e insistir que as medidas cabíveis fossem tomadas. Além dela, outras seis vítimas de assédio moral, das quais três também sofreram assédio sexual, deram depoimentos à publicação.

Primeiro assédio de Melhem à Dani Calabresa foi em festa da equipe

De acordo com a reportagem da 'Piauí', o primeiro assédio de Melhem à Dani aconteceu em 2017, em uma festa da equipe do Zorra Total. Segundo a publicação descreve, ele tentou beijá-la à força, lambeu seu rosto e deixou à mostra seu órgão genital.

Episódios como esse se repetiram até o fim de 2019, fazendo com que a humorista cogitasse deixar a emissora, mas ela decidiu recorrer ao Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), setor que apura queixas e denúncias dos artistas.

Dani Calabresa e o ex-marido, Marcelo Adnet, fizeram reuniões com Schroder

Depois disso, Dani ainda procurou diretamente Carlos Henrique Schroder, diretor-executivo de entretenimento, e outras atrizes relataram denúncias contra Marcius. Em março deste ano, a Globo divulgou um comunicado afastando o diretor.

A reação da emissora foi considerada insuficiente e um grupo de artistas procurou orientação jurídica da advogada Mayra Cotta. Depois, cerca de trinta artistas, entre os quais o ex-marido de Dani Calabresa, Marcelo Adnet, assinaram uma carta a Schroder e foram feitas duas novas reuniões em vídeo.

Internautas se revoltam com postura da Globo diante do caso de assédio

Na web, internautas repudiaram as atitudes de Marcius e também criticaram a posição da emissora. "Marcius Melhem lixo que merece ser preso. Mas e a Globo? Do que adianta produzir séries sobre assédio e negligenciar os casos que acontecem dentro da emissora?", apontou um.
"Extremamente revoltada com tudo que Dani Calabresa e outras mulheres passaram, durante tanto tempo, nas mãos desse criminoso que é o Melhem, além disso a maneira como a Globo seguiu protegendo o cara foi completamente nojenta", lamentou outra.

Globo se manifesta após reportagem em meio à críticas nas redes sociais

Em comunicado nesta sexta-feira (04), a emissora indicou porque não falaria abertamente sobre o caso. "A Globo não comenta questões de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento", diz um trecho.

"A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo", acrescenta o texto.

Famosas apoiam e parabenizam Dani Calabresa

Através das redes sociais, dezenas de famosas demonstraram apoio à Dani Calabresa. Paolla Oliveira, vítima de vazamento de imagens nua nos bastidores de uma série em ocasião anterior, escreveu: "Obrigada pela coragem, Dani. Lamento por tudo que está passando. Você é uma mulher incrível. Seu sorriso é uma porta para nossos sorrisos", indicou.
Maria Clara Gueiros, amiga e colega de cena de Dani Calabresa no "Zorra", se solidarizou à paulista e explicou a razão pela havia negado ter sido vítima de assédio moral de Melhem. "Neguei que fiz uma denúncia de assédio moral em dezembro do ano passado, pois realmente não fiz, e isso é um fato. O resto todo é parceria, apoio, coragem e trabalho. Te amo, Dani", destacou.

Fabiula Nascimento também reagiu: "Todo o meu carinho para Dani pela coragem e firmeza nesse caso horrendo. Meu abraço apertado em todas as vítimas". "Meu amor, obrigada pela sua coragem! Estamos com você. É por todas nós!", escreveu Monica Iozzi. Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Maria Ribeiro e outros famosos reagiram no Instagram.