Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Atriz de 'Tainá', Eunice Baía sofre por falta de emprego 20 anos depois do filme: 'Se chocam'

Eunice Baía, atriz de 'Tainá', fala sobre desafios da carreira
20 fotos
Iniciar o slideshow
Eunice Baía, atriz de 'Tainá', fala sobre desafios da carreira
Conhecida por interpretar a personagem principal em "Tainá", Eunice Baía publicou um desabafo em suas redes sociais. Com 31 anos, a atriz falou sobre a imagem a falta de trabalhos e sua imagem criança, que permanece na mente das pessoas. Confira como ela está hoje.

O filme "Tainá", lançado pela primeira vez em 2000, marcou gerações e até os dias atuais é reprisado na televisão brasileira. Eunice Baía se tornou, ainda criança, famosa no país inteiro após interpretar a personagem principal do longa. Hoje com 31 anos, a atriz publicou um desabafo em suas redes sociais sobre a falta de oportunidades para pessoas indígenas e falou como sua imagem ainda está atrelada ao filme, mesmo após 20 anos.

No Instagram, Eunice postou uma troca de mensagens entre ela e uma marca. A empresa em questão se recusou a fechar parceria. Segundo a atriz, o motivo foi porque ela é indígena. Outros atores também já fizeram desabafos sobre a falta de emprego, como é o caso de Joana Fomm.

"Muitas vezes cansa, nascemos sabendo e enfrentando a luta pela vida, pela demarcação das nossas terras e territórios, por espaço e trabalho, e por tudo que nos foi tirado, ainda tem estas falsas inclusões e discursos de igualdade, representatividade na diversidade que nunca nos preenche, estão há 5 séculos nos dizimando de tudo, até das possibilidades de existir em campanhas, dramaturgias, de mostrar que estamos vivos", começou Eunice.

Em outra rede social, no Facebook, Marcos Oliveira, o Beiçola da série "A Grande Família", também recorreu a uma publicação para falar sobre o desemprego. Veja detalhes.

Eunice Baía no filme 'Tainá 2 - A Aventura Continua'
Eunice Baía no filme 'Tainá 2 - A Aventura Continua'

A atriz, que está grávida de seu segundo filho, disse que por vezes tenta contato com marcas, mas que o que permanece em sua vida é a imagem da "Tainá".

"Muitas vezes eu tento contato com marcas, muitas delas eu recebo ao menos o e-mail de contato, alguma mensagem que parece nos notar, mas dessa vez eu fiquei bem impressionada como já mostraram nem ter espaço nem para conhecer minhas ideias, é muito confuso às vezes, qualquer lugar que eu frequento, que faço algum trabalho e me identificam como a atriz que fez Tainá, eu recebo muito carinho, como aqui no insta, que é uma chuva de mensagens de amor, afeto e identificação. Eu estou grávida, estou à espera do meu segundo filho. Muitas crianças e até adultos ao me conhecerem se chocam que eu cresci, porque a minha imagem para muitos está parada lá no filme Tainá", pontuou.

Segundo Eunice, o motivo de essa imagem permanecer é a falta de oportunidades de trabalho. "E sabe por que continua assim? Porque além de surgir poucas oportunidades pra mim, ainda não tem referência de representatividade indígena, tanto para quem é criança agora ou pra quem já foi, essa marca que me respondeu é uma marca de fraldas. Bebês indígenas não podem usar fraldas?", questionou.

Eunice também comparou as oportunidades de trabalho que surgem para ela com as de influencers não-indígenas. No post, a atriz disse que ao longo de sua gestação não surgiram marcas interessadas em fazer publicidades de enxoval.

"Na cabeça da sociedade isso é tão impossível assim? Vejo atrizes, influencies montarem um enxoval inteiro com trabalho de #publi é triste ver que isso nunca aconteceu com uma indígena. Estou com 8 meses de gestação, todas as oportunidades que achei que teria foram negadas, descolonizem seus pensamentos. Representatividade é poder e talvez por isso, grandes empresas nos apaguem conscientemente, o Brasil é Terra indígena, estamos retomando", finalizou o texto.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.