O remake de 'Vale Tudo' está em plena reta final. A exatamente 46 dias, os telespectadores saberão os desfechos finais e, principalmente, quem matou Odete Roitman.
A contagem regressiva ganha ares mais sólidos desde quando a autora Manuela Dias publicou em seu Instagram que escreveu até o capítulo 168, lembrando que a novela terá 173, diferente dos 204 da versão de 1988.
O registro feito na redes sociais marca o trabalho árduo da novelista, aclamada por trabalhos como 'Amor de Mãe' e 'Justiça'. Prestes a conquistar os 30 pontos de audiência esperados pela Globo, uma vez que a novela tem alcançado bons índices nas últimas semanas, a autora guarda a sete chaves alguns segredos de bastidores para que tudo saia como o planejado.
Em primeiro lugar, ela escreve diversos desfechos diferentes do que foi ao ar no final dos anos 80. Esses últimos meses da novela das nove foram de intensas novidades, como a volta de Raquel (Taís Araujo) vendendo sanduíche na praia, assim como o casamento de Odete (Débora Bloch) e César (Cauã Reymond), que não existiu no passado.
Vale lembrar que a autora teve carta branca da Globo para reestruturar a história como quisesse. E assim ela está fazendo.
Outro ponto importante é que a produção da Globo criou um esquema especial de gravações para evitar o vazamento de informações. Nesse sentido, os roteiros não são mais enviados por e-mail, e sim, pessoas de confiança têm acesso à plataforma exclusiva para as gravações. A novelista já deixou claro que gravaram cinco finais alternativos da morte da vilã.
Por fim, nesta semana, Débora Bloch grava cenas importantes após um atentado contra sua personagem. Diante disso, a dúvida que fica é: ela não morrerá?
Conforme o site Notícias da TV, os bastidores da novela apostam em uma reviravolta maior, a de que a vila das vilas ressurja viva no último capítulo e dê a famosa 'banana' ao Brasil feita por Marco Aurélio (Reginaldo Faria) em 1988 no lugar do executivo.