Mais um capítulo de "Vale Tudo", mais críticas ao folhetim adaptado por Manuela Dias. Pois é, minha gente... o público parece não perdoar os “deslizes” da autora e, nesta terça-feira (9), se revoltou com o casamento de Odete Roitman (Débora Bloch) e César (Cauã Reymond). Nas redes sociais, espectadores se frustraram com a cena que deveria ser uma das grandes reviravoltas da trama, alegando que o texto estava “fraco” e sem sentido. Novidade, não é!?
Revoltada com o ex-amante, Maria de Fátima (Bella Campos) armou um plano e divulgou uma mensagem revelando que César foi o responsável por roubar o quadro de Heleninha (Paolla Oliveira) e revendê-lo no mercado do crime. Do nada, a maioria dos convidados resolveu olhar o celular ao mesmo tempo e descobriu a “podridão” do golpista. Esse, inclusive, foi outro ponto criticado pela web. Mas vamos por partes!
Na sequência, os convidados começaram a especular se César era ou não um bandido. “Eu conheço o César há anos, ele sempre foi desse tipo que quer se dar bem, sabe como é? Agora, roubo de quadro já é outro patamar”, disse Renato (João Vicente de Castro). “E foi exatamente como está escrito. Os ladrões fingiram que eram da empresa de transporte, chegaram uniformizados e tudo. A polícia até foi atrás de um deles, mas nunca conseguiu pegar”, lembrou Heleninha (Paolla Oliveira).
Desesperado, César tentou fugir, mas Odete entrou em seu caminho e impediu o noivo de sair da cerimônia intimista. “Acabei de tomar conhecimento da matéria mentirosa sobre o meu marido. Infelizmente, a internet se transformou em um instrumento muito eficaz para os covardes. Mas já entrei em contato com a minha equipe de advogados e as medidas legais estão em andamento. A matéria já está sendo derrubada. Então, vamos guardar os celulares?”, declarou.
E foi isso. Sem mais emoções ou reviravoltas, Odete simplesmente deu a ordem, todos obedeceram e a história parou por aí. Justamente por isso os internautas se indignaram! “Foi pra isso que serviu essa situação??? Esse foi o grande constrangimento?”, reclamou um usuário do X, antigo Twitter. “Da mesma série: Raquel pobre, rica e pobre de novo, vem aí: César quase é desmascarado, mas não é. Nada a ver com nada”, ironizou outro. “Que texto fraco”, avaliou mais alguém.
E lembra que eu falei lá em cima sobre todos os convidados olharem o celular quase ao mesmo tempo? Pois é, também virou pauta. “Festa de casamento e todo mundo revendo notícia de site de fofoca”, debochou um internauta. “Uma festa de casamento tem que estar muito ruim pra todo mundo preferir mexer no celular em vez de curtir”, comentou outro.