Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

B.B. King morre aos 89 anos, nos Estados Unidos, e famosos lamentam: 'Lenda'

Compartilhe no Facebook

Mais uma perda na música mundial. B.B. King morreu, na madrugada desta sexta-feira (15), aos 89 anos. O músico, considerado o "Rei do Blues", estava internado em um hospital em Las Vegas, nos Estados Unidos, há poucos dias por conta de uma desidratação. Ele sofria de diabetes tipo 2 há mais de 20 anos e já havia sido internado em abril. No início do mês, outro músico, Ben E. King, autor da música "Stand By Me", morreu de causas naturais.

No Brasil, os últimos shows de B.B. King aconteceram em 2012, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. César Menotti, da dupla com Fabiano, esteve em uma dessas apresentações e registrou o momento ao lado do músico. "Agora a guitarra que ele autografou pra mim será guardada ainda com mais carinho. B.B. King, o Rei do Blues, descanse em paz", escreveu o cantor, que em 2013 participou do quadro "Medida Certa", do "Fantástico".

Outros famosos como Lulu Santos, o cantor Lobão e o guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor, lamentaram a morte de B.B.King. Fora do Brasil, músicos como o ex-beatle Ringo Star, Lenny Kravitz, Bryan Adams e Snoop Dog também comentaram a perda.

B.B. King deixa 14 filhos e mais de 50 netos, frutos de seus dois casamentos, com Martha Lee Denton, com quem viveu entre 1946 e 1952, e Sue Carol Hall, cuja união durou entre 1958 e 1966.

Chamado de "lenda", o músico era considerado o maior guitarrista de blues da atualidade. Ao longo da carreira de quase 60 anos, ele recebeu 16 prêmios Grammy, e gravou mais de 50 discos, com músicas que marcaram época, como "Three o'clock blues", "The thrill is gone", "When love comes to town", "Payin' the cost to be the boss", "How blue can you get", "Everyday I have the blues", "Why I sing the blues", "You don't know me", "Please love me" e "You upset me baby".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.