5 formas de usar batom vermelho nas makes de verão
Publicado em 25 de dezembro de 2019 11:32
Por Purepeople
Batom vermelho é um must have de maquiagem em qualquer época do ano, seja qual for a ocasião ou o seu tom de pele. E no verão, a dica é apostar no red lipstick de maneira leve, fresh, aproveitando a nuance para dar aquela pitada alto-astral de cor no visual. Para te mostrar como tirar proveito do batom vermelho no verão, nós separamos 5 ideias de make para você copiar!
5 makes com batom vermelho para você copiar em qualquer ocasião!
Para fazer uma make leve com batom vermelho no verão, aposte em uma pele natural, com acabamento leve
O acabamento em gloss deixa o batom vermelho mais fresh para o verão
Delineador branco é tendência e deixa a make com batom vermelho mais leve para o verão
Uma das formas leves de apostar em lábios vermelho no verão é apostar no lip tint, que é uma espécie de batom tinta que deixa a boca com efeito manchadinho
O efeito manchadinho do lip tint é uma boa opção para quem quer usar batom vermelho de forma leve no verão
Batom vermelho e delineado gatinho formam uma make de festa estilosa e clássica
O lip tint é uma das formas de usar batom vermelho de um jeito fresh no verão
Veja + após o anúncio

Verão pede maquiagens leves, com frescor e, claro, com um ponto de cor para levantar o look! E o batom vermelho se encaixa superbem nessa proposta: apesar de ser favorito nas maquiagens mais elaboradas de festa, o cosmético também é curinga para compor makes com uma pegada mais sutil e veraneia. Na galeria, nós reunimos algumas ideias de makes leves com o batom para você copiar. E aqui embaixo, tem 5 dicas de como incluir o red lipstick nas suas makes de verão. Vem ver:

1 - Batom vermelho + pele natural

O acabamento da pele faz toda a diferença no resultado final da maquiagem. Se a proposta é uma make leve mesmo com o batom vermelho, a dica é deixar a pele natural. Mas se você não dispensa uma cobertura, a dica é usar um BB Cream ou um protetor solar com cor, em vez da base de make. O BB Cream uniformiza o tom da pele e esconde pequenas manchinhas, mas entrega um efeito bem mais leve e deixa a pele com viço. Assim, o batom vermelho não deixa o look pesado e você pode apostar no visual sem medo durante o dia.

2 - Batom vermelho com delineado branco

O delineado branco é uma das trends de verão por entregar um efeito super fresh e com vibes futurista ao olhar. Com o batom vermelho, ele faz um duo estiloso e que pode ser facilmente usado em festas, tanto de dia quanto à noite. Você pode trocar o clássico delineado gatinho preto pelo branco, desenhando o traço rente as pálpebras com o lápis.

3 - Batom vermelho com lip tint

Se você curte um red lips mas ainda acha que a cor fica muito pesada para as makes de verão, a dica é apostar no lip tint! O cosmético é uma das febres deste verão, e a gente explica o porquê: ele é uma espécie de batom tinta que entrega uma cor avermelhada ou rosada aos lábios, mas com um efeito manchadinho, como se fosse a cor natural da sua boca. O legal é que ele tem longa duração, o que é perfeito para encarar o calorão do verão!

4 - Batom vermelho com acabamento glossy

O efeito glossy é queridinho no verão por entregar um efeito fresh e molhado à maquiagem! E o batom vermelho também pode receber essa cobertura para deixar seu look mais veraneio. Você pode apostar em um batom vermelho que já tenha uma textura em gloss ou aplicar um batom matte e fazer a cobertura com gloss transparente por cima. Para combinar, você pode deixar os olhos com uma make neutra, aplicando sombras em tons de marrom ou nude, ou apostar no acabamento glossy também nas pálpebras.

5 - Batom vermelho + delineado gatinho

Uma forma glam de usar o batom vermelho no verão é fazendo o duo mais clássico de todos: batom vermelho e delineado gatinho preto! Essa proposta é perfeita para as makes de balada ou festas mais sofisticadas à noite. A dica é deixar o olhar apenas com o delineado preto, sem sombras para não pesar no visual - se ainda assim preferir marcar o olhar, vá nas sombras amarronzadas, que são neutras.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Maquiagem Batom Principais notícias Primavera/Verão Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Qual o melhor perfume para usar no calor? Confira 5 sugestões ideais!
Qual o melhor perfume para usar no calor? Confira 5 sugestões ideais!
14 de novembro de 2023
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
Make de Carnaval: 5 paletas de sombras coloridas boas e baratas para arrasar nas produções!
24 de janeiro de 2024
Notícias similares
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
31 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias