Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Boca tudo! Batom vermelho volta a ser tendência nas passarelas do SPFW

Compartilhe no Facebook
Ele é um clássico da maquiagem e um dos truques mais fáceis de aplicar naquele dia em o look está precisando de um upgrade. Além de atemporal, o batom vermelho melhora, no ato, aquele semblante de cansaço que todas nós temos um dia ou outro. Aproveite que o item mais democrático da maquiagem é tendência novamente e se jogue no bocão. O tom combina com todos os estilos e tons de pele!

O batom vermelho é um dos itens mais clássicos da maquiagem (e da moda). Atemporal, nosso velho guerreiro tem o poder de deixar muito mais incrível um look que poderia ser bem basiquinho. Além disso, o item é um ótimo truque para disfarçar aquele rosto cansado depois de uma noite mal dormida. A gente já tinha falado por aqui que o batom vermelho ressurgiu com força total nas passarelas das semanas de moda internacionais. No São Paulo Fashion Week não foi diferente. Além de o tom estar em alta nos looks desfilados, ele apareceu diversas vezes também na maquiagem. Os tons quentes na maquiagem são tendência também para a pele. Na boca a trend vem ainda mais quente.

Veja também

Make nada e boca tudo!

Não foram poucas as marcas que apostaram em outra das trends mais quentes da temporada, a "make nada", porém, arrematada por um belo bocão vermelho. A estreante Modem foi uma das marcas que optaram por deixar os lábios em destaque, mantendo a pele com aquele glow perfeito e deixando o batom brilhar. A LED combinou o tom ao resto do look e a Água de Côco, que homenageou a Disney na passarela, usou o recurso para trazer mais vida à produções menos coloridas.

O item mais democrático da make

Democrática, a trend fica bonita em qualquer mulher (qualquer mesmo!) e tem cores para combinar com todos os tons de pele. Além disso, funciona como um acessório statement quando a produção não tem lá muitos atrativos. A forma mais clássica de se usar um batom vermelho na maquiagem é deixar o foco do rosto nele, cobrindo apenas imperfeições leves e realçando alguns pontos fortes (como os cílios, por exemplo). Menos básica, a Two Denin apostou numa make mais carregada, com direito ao chamado "blush cartão", aquele bem marcado, dos anos 80, e muito brilho na maquiagem.

Sustentabilidade e política no SPFW

O projeto Top 5, uma parceria do São Paulo Fashion Week com o Sebrae, leva novos talentos de todos os cantos do país para a maior semana de moda do país e tem foco em uma cadeia produtiva sustentável para pensar o futuro da moda. Nesta edição a mineira LED, do designer Célio Dias, se destacou pela proposta sem gênero e sustentável que sua grife propõe. "O desfile trouxe o nordeste como inspiração e teve o objetivo de falar de representatividade e desmistificar a figura do 'cabra macho'", conta Célio. A marca, que nasceu sem gênero ("um assunto já ultrapassado", acredita Célio) trabalha com cores vibrantes desde o início e, segundo Célio, busca traçar um mix de tecnologia com artesanato, sobretudo com o crochê. "Entendo que consegui dar uma cara contemporânea para esse trabalho que, muitas vezes, é considerado vintage. Célio, que se destacou na semana de moda também por usar uma t-shirt com o dizer "Ele não" para sua entrada final na passarela, conta que o posicionamento "em prol da humanidade e da empatia", está no DNA da marca que consegue crescer levantando essa bandeira. "Não é simplesmente uma questão política, mas humana", diz. Em alta nesta temporada, o crochê também apareceu na coleção da designer Karine Fouvry, que apostou em um desfile todo artesanal com looks em off white que remetem, também, ao nordeste e, sobretudo, à contribuição africana na cultura nordestina.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.