No 'BBB 24', Tadeu Schmidt é criticado por exaltar 'pureza' e 'genética' de Matteus em discurso. Entenda polêmica!
Publicado em 15 de abril de 2024 14:30
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Tadeu Schmidt virou alvo de polêmicas no 'BBB 24', por discurso considerado 'eugenista' pelos internautas. Entenda e veja o que o apresentador falou.
Discurso de Tadeu Schmidt é criticado nas redes sociais Tadeu Schmidt usou termos considerados eugenistas para se referir a Matteus em discurso do 'BBB 24' Discurso de Tadeu Schmidt para Matteus no 'BBB 24' é detonado e chamado de 'racista' na web Web se revolta com discurso feito por Tadeu Schmidt no 'BBB 24' Tadeu Schmidt foi eugenista? Entenda por que discurso do apresentador do 'BBB 24' virou polêmica
Veja + após o anúncio

Tadeu Schmidt está sendo duramente criticado nas redes sociais por seu discurso no 'BBB 24 ' deste domingo (15). No programa que marcou a eliminação de Alane, o apresentador fez seu tradicional discurso antes de anunciar quem iria sair do programa. Ele falou sobre todos os brothers que estavam na berlinda. Porém, os termos usados para se referir a Matteus foram considerados 'racistas'. Entenda a polêmica.

Tadeu Schmidt é acusado de discurso eugenista

Antes de anunciar quem seria eliminado do 'BBB 24', Tadeu Schmidt anunciou que Matteus tinha escapado do Paredão e virou oficialmente um finalista do reality ao lado de Davi. "O cérebro do Matteus é incapaz de fazer uma maldade, grosseria. Essa combinação da genética, mais a criação que ele recebeu, produziu um rapaz que é a imagem da pureza, gentileza, educação, humildade", disse. O discurso, porém, não repercutiu bem nas redes sociais.

Os termos 'genética' e 'pureza' foram acusados de serem eugenistas. A eugenia é a teoria que defende que existem raças superiores com base em suas características genéticas, sendo que os seres humanos com essas características devem prevalecer na seleção humana. A eugenia está fortemente relacionada ao racismo e era um dos princípios do movimento nazista, colocando o homem branco como superior a outras raças.

A combinação dos termos 'genética' e 'pureza' tem forte relação com o eugenismo, que defende justamente a 'pureza' das raças que possuem certas características genéticas. Por isso, o discurso de Tadeu Schmidt foi considerado problemático, principalmente porque se referia a um homem branco.

Web detona Tadeu Schmidt

A fala de Tadeu Schmidt virou uma grande polêmica na web. Alguns internautas tentam defendem o apresentador, dizendo que a questão da 'genética' foi uma menção à família de Matteus, que sempre apareceu na web mostrando sua humildade e gentileza. Porém, a maior parte da web condenou o discurso de Tadeu.

Muitos internautas ficaram indignados que a produção do reality e o próprio apresentador deixaram essa fala passar batido pois, mesmo se a intenção tiver sido outra, é um discurso extremamente perigoso e com fundo racista. Veja algumas reações da web:

Palavras-chave
BBB Entretenimento Reality Show Famosos brasileiros TV TV Globo BBB 24
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Últimas Notícias