Depois de anos fiel ao loiro platinado que virou sua marca registrada, o cantor Belo resolveu radicalizar... e deu o que falar. Nesta sexta-feira (18), ele apareceu nas redes sociais de cabelo preto, para marcar sua entrada no elenco de "Três Graças", nova novela das nove da TV Globo. Se o objetivo era surpreender, missão cumprida! Os fãs ficaram em choque e a web, claro, criou diversos memes!
A transformação visual não é à toa. Belo vai mostrar novamente seu lado ator na produção de João Emanuel Carneiro, com estreia prevista para o segundo semestre de 2025. A trama, que inicialmente se passaria no Rio, foi transferida para São Paulo (uma jogada estratégica da emissora para fisgar o público paulista, o maior mercado publicitário do país).
Apesar de os detalhes sobre o personagem de Belo ainda estarem sob sigilo, o novo look foi o suficiente para incendiar a web. Conhecido por décadas como "o loiro do pagode", o artista surgiu com os fios escurecidos, em um visual que dividiu opiniões e rendeu comparações que vão de operário da oficina até funcionário da repartição.
"De Belo para Josinaldo da oficina", brincou uma seguidora. Outro internauta completou: "Virou um CLT", sugerindo que o cantor agora parece alguém pronto para bater ponto e pegar ônibus lotado. Teve ainda quem dissesse que ele estava “com cara de Jurandir” ou “usando roupa da loja de 20 reais”. E não faltaram apelos nostálgicos: “Nunca achei que fosse dizer isso, mas o Belo nasceu pra ser loiro”, escreveu uma fã desconsolada.
Outros, no entanto, celebraram a mudança e aproveitaram para fazer piada com o nome do cantor. “Belo está cada vez mais belo”, disse um seguidor. “Agora sim tá pronto pra novela das nove”, opinou outro.
Essa não é a primeira vez que o cantor se arrisca na teledramaturgia. Belo já havia surpreendido positivamente o público ao interpretar o inspetor Silvio na série "Arcanjo Renegado", do Globoplay. O bom desempenho abriu portas para a nova empreitada, desta vez no horário mais nobre da televisão brasileira.
Visual à parte, a expectativa é grande para ver como o pagodeiro vai se sair no universo novelesco de João Emanuel Carneiro, autor de sucessos como "Avenida Brasil" e "A Favorita". Uma coisa é certa... mesmo com cara de “Jurandir CLT”, Belo continua sendo assunto!